Ajuda, cães de médio/grande porte num apartamento
Moderador: mcerqueira
Se não se importar em eu dar a minha opinião, então cá vai.
em relação ao apartamento.
A meu ver qualquer desses cães podem ir para um apt. uns melhores que outros. Quanto maior ou mais energético o cão for e a casa pequena mais terá que ser a sua disponibilidade.
Mas não escolha uma cave, é mais propícia a infiltrações e a humidades.)
Das hipóteses que põem sou a favor do beagle, por duas razões.
1ª porque sou tendencioso/faccioso por cães de caça. Mais que os beagles, especialmente por terriers.
2ª Não tenho qualquer tipo de paixão por nenhum dos outros (especialmente dobs)
Não escolha um cão, por essas razões ( ou porque têm pouca queda de pêlo, ou porque não cheira a cão, ou porque qualquer outra coisa), um cão é um cão. E tem as características que o define com maior ou menor intensidade. Escolha o cão que queira e sempre quis. Olhe como um hobby, uns tem asa delta, outros tem kite surfs, etc. tem todos o seu lado mais negativo, o seu hobby será o cão. Qualquer moeda tem dois lados
Pelo que deu a entender não percebe muito ou não tem muita experiência, vá com calma e escolha bem, não passe do oito para o oitenta.
Um york é bem diferente de um dob (com ou sem escola).
Analise primeiro as suas "unhas". E se puder prive com qualquer uma das raças que referiu, ler e interagir podem ser experiências muito diferentes.
Os cães que referiu requerem uma disciplina mais presente do que um york que se estiver para chatear é "ladra para aí".
Quanto à escolha dos cães e segundo a sua realidade é sempre preferível se a raça em questão tiver, escolher um de linha de lazer, são mais pachorrentos e menos energéticos que o cão de linha de trabalho (por exemplo pastor alemão).
Para um curioso ou um interessado pode parecer um bocado demais mas quando for escolher um cão.
- tenha ao menos uma ideia do estalão.
- Observe e analise os progenitores especialmente o temperamento.
- confronte o criadores com perguntas, acerca da linha de sangue, historial clínico, etc. e faça-o despejar tudo que ele poderá dizer acerca dos seus cães.
Não se deixe guiar só pelo L.O.P. ( há muitos que não prestam) se possível, quando for à net e vir quem são os possíveis progenitores, investigue as suas linhas de sangue o mais para trás que conseguir chegar para saber se há problemas de saúde ou comportamentais e quais.
- veja os cachorros.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
Claro que isto tudo é dentro do melhor que conseguir fazer e souber e a mais não é obrigado.
E se decidir adoptar um também estas regras aplicam-se (mas em escalas diferentes).
em relação ao apartamento.
A meu ver qualquer desses cães podem ir para um apt. uns melhores que outros. Quanto maior ou mais energético o cão for e a casa pequena mais terá que ser a sua disponibilidade.
Mas não escolha uma cave, é mais propícia a infiltrações e a humidades.)
Das hipóteses que põem sou a favor do beagle, por duas razões.
1ª porque sou tendencioso/faccioso por cães de caça. Mais que os beagles, especialmente por terriers.
2ª Não tenho qualquer tipo de paixão por nenhum dos outros (especialmente dobs)
Não escolha um cão, por essas razões ( ou porque têm pouca queda de pêlo, ou porque não cheira a cão, ou porque qualquer outra coisa), um cão é um cão. E tem as características que o define com maior ou menor intensidade. Escolha o cão que queira e sempre quis. Olhe como um hobby, uns tem asa delta, outros tem kite surfs, etc. tem todos o seu lado mais negativo, o seu hobby será o cão. Qualquer moeda tem dois lados
Pelo que deu a entender não percebe muito ou não tem muita experiência, vá com calma e escolha bem, não passe do oito para o oitenta.
Um york é bem diferente de um dob (com ou sem escola).
Analise primeiro as suas "unhas". E se puder prive com qualquer uma das raças que referiu, ler e interagir podem ser experiências muito diferentes.
Os cães que referiu requerem uma disciplina mais presente do que um york que se estiver para chatear é "ladra para aí".
Quanto à escolha dos cães e segundo a sua realidade é sempre preferível se a raça em questão tiver, escolher um de linha de lazer, são mais pachorrentos e menos energéticos que o cão de linha de trabalho (por exemplo pastor alemão).
Para um curioso ou um interessado pode parecer um bocado demais mas quando for escolher um cão.
- tenha ao menos uma ideia do estalão.
- Observe e analise os progenitores especialmente o temperamento.
- confronte o criadores com perguntas, acerca da linha de sangue, historial clínico, etc. e faça-o despejar tudo que ele poderá dizer acerca dos seus cães.
Não se deixe guiar só pelo L.O.P. ( há muitos que não prestam) se possível, quando for à net e vir quem são os possíveis progenitores, investigue as suas linhas de sangue o mais para trás que conseguir chegar para saber se há problemas de saúde ou comportamentais e quais.
- veja os cachorros.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
Claro que isto tudo é dentro do melhor que conseguir fazer e souber e a mais não é obrigado.
E se decidir adoptar um também estas regras aplicam-se (mas em escalas diferentes).
Isto dá vontade de rir. Mesmo sem pedirem nada, a utilizadora Saracocas não deixa escapar uma oportunidade para fazer campanha.Saracocas Escreveu:
Se vai comprar já deve saber que tem de procurar bem o criador, nunca comprar nem no OLX, nem em criadeiros que vendem a um preço com LOP e outro sem LOP, e claro sempre com LOP (pedigree).
Qual é a diferença entre os anúncios do OLX e os anúncios deste site, ou seja da Arca de Noé?
Eu digo-lhe: O olx é grátis, aqui paga-se!
A saracocas, por acaso, ganha alguma coisa com os classificados deste site, para estar a dizer mal da concorrência?
Quais criadeiros fofa?
Pior do que os criadores de "C grande" só mesmo gente tapadinha de todo!
Última edição por Carlos123 em domingo set 23, 2012 4:16 pm, editado 1 vez no total.
Diga lá, não se cansa?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
"Qual é a diferença entre os anúncios do OLX e os anúncios deste site, ou seja da Arca de Noé?
Eu digo-lhe: O olx é grátis, aqui paga-se!"
Por acaso não sabia disso nem sei, mas se isso for verdade ( e relativo a cães de raça) na minha opinião devia ser ainda mais caro.
Porquê?
"... L.O.P. ( há muitos que não prestam) "
e assim, os "fura-vidas", para aqueles que os cães é um negócio mantinham-se ao largo.
Eu digo-lhe: O olx é grátis, aqui paga-se!"
Por acaso não sabia disso nem sei, mas se isso for verdade ( e relativo a cães de raça) na minha opinião devia ser ainda mais caro.
Porquê?
"... L.O.P. ( há muitos que não prestam) "
e assim, os "fura-vidas", para aqueles que os cães é um negócio mantinham-se ao largo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
A diferença é que no OLX qualquer um anuncia o que quer e entende, desde troca de um labrador por um bulldog até venda de cães sem LOP a 300 euros e com LOP a 500 euros, porque o LOP é uma cois que custa balúrdios. Mas quem for corajoso o suficiente para por um anuncio desse tipo aqui não só é "tratado a pontapé" como o tópico é bloqueado pela moderação, porque esse tipo de tópicos só é aceite nos classificados.Carlos123 Escreveu:Qual é a diferença entre os anúncios do OLX e os anúncios deste site, ou seja da Arca de Noé?
Eu digo-lhe: O olx é grátis, aqui paga-se!
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
"...O site OLX não presta porque é grátis..."
Não foi isso que eu disse.
Mas acredito que olx e semelhantes estejam infectados por criaturazinhas miseráveis, mas se soubermos escolher também não levam nada.
E se esses seres desprezíveis tivessem que desembolsar forte e feio também não enganavam que não sabe.
Não foi isso que eu disse.
Mas acredito que olx e semelhantes estejam infectados por criaturazinhas miseráveis, mas se soubermos escolher também não levam nada.
E se esses seres desprezíveis tivessem que desembolsar forte e feio também não enganavam que não sabe.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 23, 2012 2:47 am
Olá senhor Botas.
Não me importo nada, aliás, foi precisamente para isso que abri o tópico, obrigado por responder, fico feliz por saber que há tanta gente a querer ajudar-me.
Tive a sua opinião muito em conta, principalmente quando disse que um york não é um dob, sou totalmente de acordo, mas pensei que com treino escolar o pudesse controlar, e olhe que comigo, o treino e a disciplina do meu cão vai ser a prioridade numero 1 (fora a comida e a saúde claro) e tenho lido muito sobre treinos de cães, mas como você disse e muito bem, ler é uma coisa, experiencia é outra muito diferente. Talvez ter um dob fique para mais tarde, quando tiver mais experiência, por agora provavelmente optarei por um cão mais submisso e fácil de controlar, pois é por haver donos estúpidos que pensam que conseguem controlar os cães sem treino nem disciplina que os nossos canis tão a abarrotar de rots e pits, como eu vi com os meus olhos quando fiz voluntariado no Seixal. E eu recuso-me a ser um desses "donos" por isso é que me estou a informar.
Quanto aos conselhos relativamente á escolha do cachorrinho, não tem de se preocupar, pois o meu pai é um dono bastante responsável e eu estive presente quando ele arranjou os 2 westies dele e a pastora alemã (os westies foi ao norte buscá-los e a pastora fomos os 2 buscá-la a Alcácer do Sal), ou seja sei exactamente o que perguntar, e o que exigir, quanto ao escalão, vou informar-me melhor, muito obrigado pelos conselhos. Já agora, pa esclarecer qualquer confusão, eu vivo com a minha mãe, e só vou para o meu pai nos fds por isso é que não conto com os cães dele na matéria da experiência. Já agora, chamou-me a atenção também o dalmata, mas muita gente disse-me que é uma raça muito complicada e dificil de controlar, é verdade? Acham que é um cão adaptavel a apartamento? É que é uma raça que acho bastante bonita, aconselham-me?
Mais uma coisa, gostaria de agradecer á Kitten pela sujestão de um whipet, embora não seja fã da raça, acho que foi um gesto bonito, de alguem que se preocupa, obrigado
Não me importo nada, aliás, foi precisamente para isso que abri o tópico, obrigado por responder, fico feliz por saber que há tanta gente a querer ajudar-me.
Tive a sua opinião muito em conta, principalmente quando disse que um york não é um dob, sou totalmente de acordo, mas pensei que com treino escolar o pudesse controlar, e olhe que comigo, o treino e a disciplina do meu cão vai ser a prioridade numero 1 (fora a comida e a saúde claro) e tenho lido muito sobre treinos de cães, mas como você disse e muito bem, ler é uma coisa, experiencia é outra muito diferente. Talvez ter um dob fique para mais tarde, quando tiver mais experiência, por agora provavelmente optarei por um cão mais submisso e fácil de controlar, pois é por haver donos estúpidos que pensam que conseguem controlar os cães sem treino nem disciplina que os nossos canis tão a abarrotar de rots e pits, como eu vi com os meus olhos quando fiz voluntariado no Seixal. E eu recuso-me a ser um desses "donos" por isso é que me estou a informar.
Quanto aos conselhos relativamente á escolha do cachorrinho, não tem de se preocupar, pois o meu pai é um dono bastante responsável e eu estive presente quando ele arranjou os 2 westies dele e a pastora alemã (os westies foi ao norte buscá-los e a pastora fomos os 2 buscá-la a Alcácer do Sal), ou seja sei exactamente o que perguntar, e o que exigir, quanto ao escalão, vou informar-me melhor, muito obrigado pelos conselhos. Já agora, pa esclarecer qualquer confusão, eu vivo com a minha mãe, e só vou para o meu pai nos fds por isso é que não conto com os cães dele na matéria da experiência. Já agora, chamou-me a atenção também o dalmata, mas muita gente disse-me que é uma raça muito complicada e dificil de controlar, é verdade? Acham que é um cão adaptavel a apartamento? É que é uma raça que acho bastante bonita, aconselham-me?
Mais uma coisa, gostaria de agradecer á Kitten pela sujestão de um whipet, embora não seja fã da raça, acho que foi um gesto bonito, de alguem que se preocupa, obrigado

Eu não tenho tempo para isto. Vou jantar fora, e qualquer dia passo aí para ler as parvoíces do costume, ditas por gente estúpida e, parece, de formação baixíssima. São sempre os mesmos, a vomitarem a lenga-lenga do costume, que começa a enjoar.
"Vende-se retriever do labrador de raça pura, descendentes de campeões ingleses, espanhóis e portugueses: Francos V'Alley, Pattolas de Arriaga e Paços D'Arcos em Portugal.Tenho 1 amarelos fêmeas, 1 amarelos machos Cachorrinhos já foram desparasitados e levaram a primeira vacina sem LOP pais à vista.Excelente companhia e amigo das crianças excelente cão de guia e salvamento.Estão prontos para entrega. Faço entrega ao domicilio na zona do Algarve acresce ao valor 25 euros."
Este é um anúncio típico da ARCA DE NOÉ. Foi o primeiro que apareceu.
É um raça pura sem LOP.
Para mim, é igual ao do OLX, só não tem foto - infelizmente.
Mas como eu detesto os chamados criadores de "Cgrande" aqui da arca, estou-me pouco borrifando para este e para outros anúncios do género.
Passem bem energúmeros ignorantes e continuem a vender o vosso peixe, pode ser que alguém caia na rede.
Começo realmente a não ter paciência para estas kittens que vendem whippets, mais as nandas que fazem de conta que são o que nunca foram, mais as marayas que enfim...
Até logo, ou até à próxima.
"Vende-se retriever do labrador de raça pura, descendentes de campeões ingleses, espanhóis e portugueses: Francos V'Alley, Pattolas de Arriaga e Paços D'Arcos em Portugal.Tenho 1 amarelos fêmeas, 1 amarelos machos Cachorrinhos já foram desparasitados e levaram a primeira vacina sem LOP pais à vista.Excelente companhia e amigo das crianças excelente cão de guia e salvamento.Estão prontos para entrega. Faço entrega ao domicilio na zona do Algarve acresce ao valor 25 euros."
É um raça pura sem LOP.
Mas como eu detesto os chamados criadores de "Cgrande" aqui da arca, estou-me pouco borrifando para este e para outros anúncios do género.
Passem bem energúmeros ignorantes e continuem a vender o vosso peixe, pode ser que alguém caia na rede.
Começo realmente a não ter paciência para estas kittens que vendem whippets, mais as nandas que fazem de conta que são o que nunca foram, mais as marayas que enfim...
Epah, nao "abri a boca" (toquei no teclado) e mesmo assim tenho o "privilegio" de falarem de mim! Maravilha!

(nao percebi bem o que qui dizer de mim mas enfim
)
Mas acabou de regressar e já vai embora?
Adeus então...
(Peço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic, mas nao podia deixar de responder)

(nao percebi bem o que qui dizer de mim mas enfim

Mas acabou de regressar e já vai embora?

Adeus então...
(Peço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic, mas nao podia deixar de responder)
Última edição por maraya em domingo set 23, 2012 5:07 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
Meu amigo, a mim ninguém me tentou vender whippets, so mos aconselharam, leu o post ao menos?Começo realmente a não ter paciência para estas kittens que vendem whippets
-
- Membro Júnior
Haha, não tem problemaPeço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic, mas nao podia deixar de responder

Ó meu caro xato, mas você ainda não se fartou? Arre que é burro!!Carlos123 Escreveu:Eu não tenho tempo para isto. Vou jantar fora, e qualquer dia passo aí para ler as parvoíces do costume, ditas por gente estúpida e, parece, de formação baixíssima. São sempre os mesmos, a vomitarem a lenga-lenga do costume, que começa a enjoar.
É um raça pura sem LOP.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não, não leu, se tivesse lido não teria atacado logo, eu não vendo, nãoi tenho para venda, nem irei ter whippets.MiguelLongle Escreveu:Meu amigo, a mim ninguém me tentou vender whippets, so mos aconselharam, leu o post ao menos?Começo realmente a não ter paciência para estas kittens que vendem whippets
Mas não ligue, isto já é ódio antigo de alguém que quando se regista (já fez alguns 20 registos diferentes) é só para atacar porque tem um cão sem LOP que quer à força que seja de raça.

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques