Boa noite,
Nos últimos 3 meses o meu Serrinha passou por algumas alterações alimentares, o que levou a que actualmente ande a comer com pouco apetite.
Vou descrever as alterações para que me dêem as v/ opiniões quanto ao que se passa.
À 3 meses troquei a AG Puppy LB pela ração da decatlon, tendo efectuado uma transição gradual, mas passadas umas semanas as fezes dele começaram a ser muito moles, quase liquidas, pelo que, ao fim de cerca de 1 mês, optei por trocar novamente, desta vez por Bento Kronen Mega Growth, mas o fornecedor atrasou-se na entrega, o que levou a que a ração que tinha não tivesse chegado para fazer a transição correta.
Já se passaram cerca de 2 semanas, as fezes dele melhoraram muito (pouca quantidade e mais solidas), contudo, a forma como se alimenta mudou muito.
Com a AG e ate perto do fim da ração Decatlon, sempre comeu muito depressa e não deixava uma única migalha, agora o mesmo não se verifica. Dou-lhe a ração e parte das vezes nem começa logo a comer e leva horas a comer tudo. Por vezes quando lhe dou a 2ª refeição ainda tem um bocado da anterior.
Agora, este fim de semana achei-o menos enérgico do do que é habitual. Será que anda doente? Não sei se será o meu Serrinha a ficar mais pachorrento ou se estará adoentado.
Ele não deixou de se alimentar, mas estou a ficar um pouco preocupado.
O que acham que se pode estar a passar?
Falta de Apetite
Moderador: mcerqueira
Pode estar relacionado com a ração da Decathlon. Pode ter feito muita coisa, desde algo hepático a algo intestinal.
Leve-o ao veterinário, é o melhor conselho que lhe posso dar.
Leve-o ao veterinário, é o melhor conselho que lhe posso dar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Não sei o que terá o seu cachorro. Como disse a Floripes só um vet para saber o que tem.
Nao deve estar sempre a mudar a ração. É prejudicial.
Na minha opinião deve escolher a ração, tendo em conta o que pode pagar e não andar sempre a saltitar de ração em ração.
Nao deve estar sempre a mudar a ração. É prejudicial.
Na minha opinião deve escolher a ração, tendo em conta o que pode pagar e não andar sempre a saltitar de ração em ração.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Há animais que não tem realmente estomago para as "porcarias" que lhes damos. Juntando isso a um qualquer defeito genético, podemos arranjar problemas graves no nosso animal. Não sendo expert na matéria, mas com provas vivas e excelentes em saude até à data desde o dia em que entraram na minha casa, recomendaria uma ração grain-free, com o periodo de respectiva transição. O motivo é simples: um cão nunca rejeita ou tem adversidades fisicas ao que é natural.
Boa noite,
Obrigado pela v/ ajuda.
Falei com o vet, que me disse para esperar mais um pouco porque acha que dever ser uma "birra" dado que se lhe der outras coisas ele come sem cerimonias e a ração, apesar de não comer com muita vontade vai comendo, o que faz com que se alimente à mesma.
Vou ficar atento para ver se não se verifica perda de peso ou qualquer coisa de anormal.
Espero que esteja tudo bem...
Deixem a v/ opinião.
Obrigado pela v/ ajuda.
Falei com o vet, que me disse para esperar mais um pouco porque acha que dever ser uma "birra" dado que se lhe der outras coisas ele come sem cerimonias e a ração, apesar de não comer com muita vontade vai comendo, o que faz com que se alimente à mesma.
Vou ficar atento para ver se não se verifica perda de peso ou qualquer coisa de anormal.
Deixem a v/ opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu estava a pensar nisso mesmo. Algum tempo de volta dele por causa da preocupação com o facto de não comer, acho que gera isso mesmo! Eu fiz essa asneira, demorei imenso tempo para corrigir e ainda hoje ela, na casa da "avó" faz um bocadinho de fita, mas lá se resolve a comer. E faz a fita do "ah e tal não me apetece comer, não tens aí mais nada para mim?!" mesmo comigo lá. E a ração é a mesma que em nossa casa...Tlopes86 Escreveu:Boa noite,
Obrigado pela v/ ajuda.
Deixem a v/ opinião.

Só me despreocupei quando lhe comprei (uma) das melhores rações que existem. E cara. E disse-lhe "vais ter que a comer toda! Foi caríssima! Quando quiseres comes"!! E assim foi. Despreocupei-me e ela comeu. Comeu, comeu demais, porque engordou, e voltei a mudar-lhe para a melhor ração (hills), na minha opinião, mas sem ser assim tão deliciosa quanto a primeira! (o que sobrou, pq teve que sobrar, porque ela estava a engordar, adoptei como "biscoito":D )
E vigie-lhe a apatia, experimentando se quando o puxa para brincar ele reage e se está tudo normal nas vossas actividades (caminhadas, brincadeiras, etc).
As melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
E outra coisa,
Na semana passada ainda esteve bastante calor. Por vezes eles comem menos e ficam mais sossegados por isso mesmo.
Na semana passada ainda esteve bastante calor. Por vezes eles comem menos e ficam mais sossegados por isso mesmo.