Cesar Millan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 24, 2012 1:41 pm

Não posso entrar em discussões sobre o assunto porque não percebo muito de treino de cães, mas posso afirmar que me sinto muito mais segura em relação ao treino de um cão e saberei como agir e como devo atuar em alguns momentos, tudo graças ao César Milan. Vou receber um cãozinho e não estou tão stressada.
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 1:41 pm

vanerodrigues Escreveu:Acho que se vamos reabilitar um cão com a ideia de que deve ser o mais rápido possivel, então não estamos a beneficiar muito o cão. reabilitar um comportamento que foi construido durante anos e anos, em apenas um mês é ser irrealista, e pouco sensato. o próprio César o diz reabilitar leva tempo. não é coisa de um mês ou dois, independentemente do método utilizado. para termos a certeza que um comportamento está extinto (no caso dos aversivos) ou modificado (no caso dos positivos), é preciso um bom trabalho e muita paciência...
Pois, mas em MUITOS dos casos os cães estão a um passo do abate, não há TEMPO para esperar, os resultados TÊM de ser imediatos, pelo menos o "quebrar" do comportamento indesejado, tem de ser imediato, depois é treinar para manter esse comportamento.
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 24, 2012 1:42 pm

Lena1 Escreveu:Não posso entrar em discussões sobre o assunto porque não percebo muito de treino de cães, mas posso afirmar que me sinto muito mais segura em relação ao treino de um cão e saberei como agir e como devo atuar em alguns momentos, tudo graças ao César Milan. Vou receber um cãozinho e não estou tão stressada.
E se ler o livro dele, vai conseguir ainda melhores resultados :wink:
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 24, 2012 1:44 pm

NaoInteressa Escreveu:
Lena1 Escreveu:Não posso entrar em discussões sobre o assunto porque não percebo muito de treino de cães, mas posso afirmar que me sinto muito mais segura em relação ao treino de um cão e saberei como agir e como devo atuar em alguns momentos, tudo graças ao César Milan. Vou receber um cãozinho e não estou tão stressada.
E se ler o livro dele, vai conseguir ainda melhores resultados :wink:
~

Não sabia que havia um livro dele a venda! Está em português?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 24, 2012 1:46 pm

Eu também não sou adapta de um só método. Uso vários. Inclusivamente dicas do Cesar, aqui e alí.

Já a minha mãe, não tem acesso a ver no youtube o que quer e quando lhe apetece, ou a ler, mas já é fã do cesar. Não aprende tudo (por exemplo a não ir lidar com os cães quando ela própria está cheia de pressa e stressada!!!) mas aprendeu a ser "calma e assertiva"! :D

Achei muita piada quando ela me disse que tinhamos que ser "assim! Calmos e confiantes" enquanto levava a amy para junto do yuki! :D Ainda não se dão, mas ela já o consegue acalmar o maior a ponto de estarem fisicamente a tocar um no outro! Alguma coisa ela anda a aprender naqueles programas! :D :D
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 1:47 pm

O CM é considerado aversivo, devido ás tecnicas que utiliza. idependetemente de diversas vezes usar biscoitos (e entenda-se que o treino em positivo não é só biscoitos como muitas pessoas ainda pensam), o treino em positivo, jamais utiliza tecnicas que envolvam contacto corporal. a resposta vem toda do cão e da sua motivação para aprender. espero não ter sido confusa :)
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 1:49 pm

Lena1 Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
Lena1 Escreveu:Não posso entrar em discussões sobre o assunto porque não percebo muito de treino de cães, mas posso afirmar que me sinto muito mais segura em relação ao treino de um cão e saberei como agir e como devo atuar em alguns momentos, tudo graças ao César Milan. Vou receber um cãozinho e não estou tão stressada.
E se ler o livro dele, vai conseguir ainda melhores resultados :wink:
~

Não sabia que havia um livro dele a venda! Está em português?

eu por acaso tenho o livro e está em português sim
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 1:50 pm

NaoInteressa Escreveu: E depois é o que eu digo, quer dizer, o cão pode morder, mas não pode ser contrariado porque pode ficar traumatizado??? É como as novas psicologias das criancinhas, depois se vê o resultado...
mesmo...

:roll:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 24, 2012 1:50 pm

vanerodrigues Escreveu:
Lena1 Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
Lena1 Escreveu:Não posso entrar em discussões sobre o assunto porque não percebo muito de treino de cães, mas posso afirmar que me sinto muito mais segura em relação ao treino de um cão e saberei como agir e como devo atuar em alguns momentos, tudo graças ao César Milan. Vou receber um cãozinho e não estou tão stressada.
E se ler o livro dele, vai conseguir ainda melhores resultados :wink:
~

Não sabia que havia um livro dele a venda! Está em português?

eu por acaso tenho o livro e está em português sim
Então vou comprar! :)
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 24, 2012 1:53 pm

vanerodrigues Escreveu:O CM é considerado aversivo, devido ás tecnicas que utiliza. idependetemente de diversas vezes usar biscoitos (e entenda-se que o treino em positivo não é só biscoitos como muitas pessoas ainda pensam), o treino em positivo, jamais utiliza tecnicas que envolvam contacto corporal. a resposta vem toda do cão e da sua motivação para aprender. espero não ter sido confusa :)

Eu percebi!
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 1:56 pm

vanerodrigues Escreveu:O CM é considerado aversivo, devido ás tecnicas que utiliza. idependetemente de diversas vezes usar biscoitos (e entenda-se que o treino em positivo não é só biscoitos como muitas pessoas ainda pensam), o treino em positivo, jamais utiliza tecnicas que envolvam contacto corporal. a resposta vem toda do cão e da sua motivação para aprender. espero não ter sido confusa :)
o contacto corporal é importante, é natural, e cria laços de cumplicidade...tal como uma festa, um toque no pescoço do animal é apenas uma maneira de comunicaçao...

alguns caes nao têm motivaçao para aprender, especialmente se estiverem concentrados em atacar o outro, pois estao 100% focados, para chamar a atençao do animal o que que um treinador positivista faz?
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 1:59 pm

Quando eu digo contacto corporal digo por exemplo no caso do treino, muitas vezes ensina-se o cão a sentar-se passando a mão no lombo do cão e fazendo pressão nos quartos traseiros. é este tipo de contacto. claro que festas são bem vindas e muitos cães necessitam apenas disso como reforço positivo. Um cão extremamente focado, é começando devagarinho, eu postei um video á umas mensagens atrás que demonstra isso mesmo, um cão muito focado em atacar outro, ou em atacar um aspirador e como foi feita a modificação do comportamento :)
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda set 24, 2012 2:10 pm

bhess Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
bhess Escreveu:Concordo com o que já foi dito, no sentido de um equilíbrio. Não sou a favor apenas de um só método, cada cão merece ter uma educação personalizada.
Relativamente ao programa do CM, gosto muito de ver e traz sempre algo de bom, quanto mais não seja informa as pessoas da importância dos passeios e do exercício físico para os cães, coisa que muitas pessoas no nosso país ainda não sabem.
Posso vos dizer que no ano 2000, quando tive a minha primeira cadela eu era a única pessoa que passeava cão no sítio onde morava (arredores do Porto) e hoje, 12 anos mais tarde, embora já não more lá, quando lá vou não vejo ninguém a passear cães e praticamente toda a gente tem o seu cão...
Pois aqui na minha zona é o contrário,existe até gente demais a passear os animais,vejo crianças com 12/13 anos com rott,pits... :roll: :roll:
Nunca é gente demais! Sabe, na altura eu tinha 16 anos e passeava uma Rottweiler, infelizmente hoje em dia isso seria impossível. E para mim é um pouco chocante.
Mas também tenho de ser sincera, neste momento não conheço ninguém com 16 anos que tenha maturidade para passear uma Rottweiler.
Aqui, onde moro actualmente, quase toda a gente passeia os cães, podem é não o fazer da melhor forma. Pois vê-se muita gente a passeá-los sem trela, é abrir a porta e ele que vá fazer e volte, e por aí fora.
Mas o importante é que as pessoas tenham a noção das necessidades dos cães em saírem, exercitarem, etc. Se há uns anos não sabiam e agora já sabem, daqui a alguns anos já vão saber a forma correcta de o fazerem...
Aos olhos da lei não seria impossivel não :wink: . Cães de raça PP podem ser acompanhados por maiores de 16 na via publica
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 24, 2012 2:11 pm

vanerodrigues Escreveu:Quando eu digo contacto corporal digo por exemplo no caso do treino, muitas vezes ensina-se o cão a sentar-se passando a mão no lombo do cão e fazendo pressão nos quartos traseiros. é este tipo de contacto. claro que festas são bem vindas e muitos cães necessitam apenas disso como reforço positivo. Um cão extremamente focado, é começando devagarinho, eu postei um video á umas mensagens atrás que demonstra isso mesmo, um cão muito focado em atacar outro, ou em atacar um aspirador e como foi feita a modificação do comportamento :)
Mas no video a senhora condiciona o cao, o bicho tenta atirar-se ao cao e nao consegue, porque esta com trela (mas podia-se ter magoado a fazer aqueles saltos), depois é condicionado por uma trela que dá ao treinador controlo do focinho...e depois ela ainda diz: que qnd o cao tende a olhar para o outro cao ela tem de dar um pequeno puxao...e claro que ha muitooooosss biscoitos... :|
a senhora nao é considerada aversiva porque usa mts biscoitos e poucos puxoes, e porque o cao abana a cauda durante todo o processo? é isso?
e o CM é considerado aversivo pq nao ha biscoitos, ha mais puxoes e o cao esta calma?
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 24, 2012 2:18 pm

O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.

A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).

os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
Responder

Voltar para “Cães”