vanerodrigues Escreveu:O facto de dizer que os cães do César Millan estão calmos, assusta-me, já viu bem os sinais de stress demonstrados por todos os cães que aparecem no sue programa? ve o medo nos olhos dele. eu vejo.
A trela utilizad chama-se gentel leader. é presa no focinho de forma a que o cão olhe para nós. á puxões porque o cão (como é obvio) vai atirar-se ao outro, porque este é o comportamento que aprendeu. a senhora lentamente retira-lhe o foco da atençao, do outro cão para si propria (através dos biscoitos).
os cães do Cézar puxam, esganam-se nas estranguladoras, e de calmo poucos têm. Um cão quando confrontado apenas tem duas reacções ou foge (demonstrado sinais de calma como lamber s lábios, piscar os olhos em demasia, etc. ) ou Desiste, que é o que ocorre na maior parte dos casos com o CM. em que o nivel de stress é tão elevado em que o cão não tem hipotese nem de atacar nem de puder fugir, que apenas se fica, quieto, morto de medo. não pudemos confundir isto com calma, é apenas uma resposta natural completamente oposta
ai esta: natural!
O Cesar confronta os caes, e é obvio que durante o confronto, enquanto o cao nao desistir, ele nao esta nada calmo, pelo contrario, e disse muito bem, o cao esta em estado de stress (porque pela 1ª vez na vida alguem esta a ir contra a sua vontade). Muitas vezes, depende do cao, o confronto é apenas mental, o CM aproxima-se ocupando espaço ate que o cao deixe de oferecer resistencia. Mas medo? Não vamos exagerar, os caes nao sao aterrorizados, sao confrontados, e qnd atingem a calma é lhes dado afecto e sao passeados para que nao acumulem stress, e claro para reforçar a confiança entre homem/cao.