A minha menina está a ser operada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda set 24, 2012 4:01 pm

Pois é, já foi esterilizada, na altura foram-lhe extraidos 2 tumores mamários, e há pouco tempo apareceu mais um, ainda por cima num local um pouco delicado... no sábado foi ao vet e ficou marcado para hoje, quando sair vou buscá-la, não consigo nem ter cabeça para fazer nada.

Fica aqui o meu conselho e que muitos já conhecem, esterilizem as vossas meninas bem cedo e evitam muitos problemas desagradáveis, e lembrem-se que o barato, sai caro, o que podia ter sido uma coisa simples há 11 anos, tornou-se complicado por 2 vezes :( :( :(
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda set 24, 2012 4:03 pm

Que tudo corra bem.
Alexpat
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 4:20 pm

Joie2 Escreveu:Que tudo corra bem.
Obrigado, ainda estou mais preocupada com o pós operatório por ser no local que é, mesmo no fundo do canal mamário, melhor explicando, mesmo ao lado da fofinha dela...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 24, 2012 4:34 pm

A alexpat fez (mandou fazer) algum exame citopatológico? Para avaliar a natureza dos tumores?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda set 24, 2012 4:41 pm

boa sorte para a sua menina, vá dando noticias dela...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Alexpat
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 4:44 pm

botas96 Escreveu:A alexpat fez (mandou fazer) algum exame citopatológico? Para avaliar a natureza dos tumores?
Não, mas quando for buscá-la falo com o veterinário, de qualquer forma, bom não é, porque disse que tinha de ser extraido quanto depressa melhor...
botas96
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 7:48 pm

...

Boa sorte, até ver pode não ser muito grave, a hipótese de uma boa conclusão ainda não está descartada apenas depende de mais factores.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 24, 2012 7:52 pm

Boa sorte e desejo sinceramente que corra tudo bem :wink: . Vai correr ... vai ver!
Alexpat
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 8:02 pm

Já tenho a minha menina em casa, ainda meio zonza, com os olhos ainda um bocadinho vidrados, e não sabe em que posição há-de estar, o que é normal, o que não achei normal, foi ela estar com apetite, dei comida às gatas e ela aproveitou a onda e comeu tb :)

Respondendo ao Botas96 o vet mencionou que a nivel mamário, não se aplica a quimioterapia, porque simplesmente não existe, e como tal não vê necessidade de efetuar as análises de que fala, de qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.

Ela tirou também o que se achava ser um quisto e que estava constantemente a purgar e ele achou por bem retirar, mas afinal não era isso, é algo raro mas que não consegui fixar o "palavrão", de maneira que tem outro corte numa pata dianteira, o que não a ajuda nada, e ainda... fez destartarização, foi 3 em 1...

Pobre bichana, espero vê-la brevemente a correr atrás das gatas :)

Agora só espero que a recuperação corra bem
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 24, 2012 8:05 pm

Bem, se está com fome, mau sinal não é de certeza!
Alexpat
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 8:07 pm

sasquatch Escreveu:Bem, se está com fome, mau sinal não é de certeza!
E a comida das gatas é sempre melhor do que a dela...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 24, 2012 8:30 pm

Pode sempre mandar o que foi retirado na cirurgia, para análise citológica e assim ficar a saber a natureza do tumor. Ou o vet não achou necessário?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:58 pm

Ouça, Alexpat.
Provavelmente é uma falha de comunicação.Não me leve a mal, não a quero apoquenta-la principalmente numa altura destas. Mas em situações destas há que pegar o "touro pelos cornos" e não "pestanejar" sequer, depois pode chorar ou respirar de alívio.
1º O que é que não existe? A quimioterapia? Existe sim senhor, embora a taxa de resposta ao tratamento seja muito inferior aos humanos e com os mesmos efeitos secundários nefastos.
2ºO que é que o vet acho do tumor, falaram dele? Qual a descrição?
3º Se não fez o tal exame, faça-o para determinar se é benigno ou se é maligno. Se não tiver a hipótese de o fazer mantenha-se vigilante (depois da convalescença) observe diariamente. (palpação), e exames periódicos.
Não sei que tipo de pessoa é e compreendo se não me quiser ver mais na vida mas esta é a melhor forma que tenho para ajudá-la.
Pois já estive onde você está agora...enfim.
Devo salientar que no meu caso não actuamos de imediato e o que veio a "enegrecer" todo um processo que já de si não era "famoso". e as estruturas afectadas foram outras.
Olhe, desejo muito boa sorte e as melhoras.
Alexpat
Membro Veterano

terça set 25, 2012 9:08 am

botas96 Escreveu:Ouça, Alexpat.
Provavelmente é uma falha de comunicação.Não me leve a mal, não a quero apoquenta-la principalmente numa altura destas. Mas em situações destas há que pegar o "touro pelos cornos" e não "pestanejar" sequer, depois pode chorar ou respirar de alívio.
1º O que é que não existe? A quimioterapia? Existe sim senhor, embora a taxa de resposta ao tratamento seja muito inferior aos humanos e com os mesmos efeitos secundários nefastos.
2ºO que é que o vet acho do tumor, falaram dele? Qual a descrição?
3º Se não fez o tal exame, faça-o para determinar se é benigno ou se é maligno. Se não tiver a hipótese de o fazer mantenha-se vigilante (depois da convalescença) observe diariamente. (palpação), e exames periódicos.
Não sei que tipo de pessoa é e compreendo se não me quiser ver mais na vida mas esta é a melhor forma que tenho para ajudá-la.
Pois já estive onde você está agora...enfim.
Devo salientar que no meu caso não actuamos de imediato e o que veio a "enegrecer" todo um processo que já de si não era "famoso". e as estruturas afectadas foram outras.
Olhe, desejo muito boa sorte e as melhoras.

Claro que não levo a mal e fico agradecida, tal como tinha dito, questionei o vet ao qual ele que respondeu que era indiferente saber se era maligno ou não, porque não havia quimioterapia para o cancro mamário...
De qualquer forma, ele ontem acabou por lhe retirar toda a linha mamária, ou o que restava dela, já que tinha tirado uma parte na outra cirurgia.

Quanto á apalpação, já devia ter reparado, foi uma grande falha minha, mas no sitio onde estava não lhe ando a fazer muitas festas, e dei por isso a seguir a ela ter sido tosquiada, estava toda esticada para cima e foi aí que o alto me chamou à atenção.

Tenho muita confiança no vet, não é daqueles que estão com muitas mariquices e festinhas de volta deles, mas sabe o que está a fazer, sei de situações de outros veterinários com situações complicadas e que recorrem a ele para lhe pedir opiniões.

Agora resta-me esperar que recupere bem, passou bem a noite, dormiu na minha cama, acho que dormi eu pior com receio de a magoar, e já me tentou virar o dente quando tentei ajudá-la

:) :) :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça set 25, 2012 10:21 am

Geralmente o vet pergunta se quermos mandar para análise. Pergunta porque isso paga-se e ele tem de saber se o cliente quer pagar.
Responder

Voltar para “Cães”