Hábitos de Leitura

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

segunda set 24, 2012 11:17 pm

Boa noite. Não sei se já existe algum tópico sobre este assunto, mas achei engraçado partilhar opiniões sobre os livros que já lemos e que vamos lendo.
Sou um leitor muito regular, mas com gosto para policiais e histórias verídicas.
Recentemente comecei a ler O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos, mas não consegui chegar a meio de tão maçudo que o livro é. Delonge o pior livro dele, dos que eu já li.
Abraço
Não existe nada mais fiel que um cão ao seu dono.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 24, 2012 11:42 pm

Já existe um tópico sim! Mas já não sei onde anda x)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 25, 2012 7:34 am

Que tópico giro,falo por mim pq adoro ler :D
Neste momento estou a ler "oogy-o cão que só uma familia poderia amar"
Imagem
É muito lindo e já me fartei de chorar :wink: :wink: :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça set 25, 2012 9:38 am

Adoro ler!! :D
já li o Último Segredo e foi dos livros que mais gostei. O Oggy ainda não li porque acho que me vou fartar de chorar, assim como o Marley...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

terça set 25, 2012 9:59 am

Adoro ler! Devoro de tudo, mas sou uma apaixonada de Stephen King.

Ultimamente tenho andado à volta de romances históricos. Infelizmente nesse aspecto, a historia portuguesa apesar de rica não está muito explorada, por isso ando com a historia de Inglaterra. Época Tudor essencialmente.

Do José Rodrigues dos Santos li o codex 632 e jurei nunca mais! Maçudo como diz PUMAGTO é a descrição ideal dos livros dele na minha opinião.

De momento estou a ler Guantanamo de Clive Stafford Smith. Apesar de já não ser muito atual é bastante interessante.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano

terça set 25, 2012 10:04 am

No que toca a livros históricos li a D.Amélia e gostei bastante. Aprendi algumas coisas que desconhecia acerca da história de Portugal.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça set 25, 2012 12:46 pm

Eu adoro ler. Estou a acabar de ler o "Livro" de José Luís Peixoto e estou a adorar.

José Rodrigues dos Santos é, na minha opinião, péssimo. Não consigo ler, simplesmente adormeço. Por muito que me esforce não aguento a pestana levantada :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

terça set 25, 2012 1:06 pm

Gosto muito de Daniel Silva que tem cerca de 13 livros editados e todos excelentes na minha opinião. Também gosto de escritores portugueses e dos últimos que li foi Enquanto Salazar Dormia de Gonçalo Amaral e O Homem que sonhava ser Hither de Tiago Rebelo.
N&atilde;o existe nada mais fiel que um c&atilde;o ao seu dono.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 25, 2012 3:25 pm

Woodchester Escreveu:Eu adoro ler. Estou a acabar de ler o "Livro" de José Luís Peixoto e estou a adorar.

José Rodrigues dos Santos é, na minha opinião, péssimo. Não consigo ler, simplesmente adormeço. Por muito que me esforce não aguento a pestana levantada :roll:
Eu tbm não consigo...são muito aborrecidos,dão-me logo para dormir :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça set 25, 2012 3:37 pm

Não me dá para ler livros escritos por jornalistas e apresentadores de tv. Não sei porquê....!

Actualmente leio menos do que já li. Preciso de óculos para o fazer e por vezes ou porque eu ou os cães os partiram, ou parque não sei aonde os deixei, fico proibida de o fazer. Outra coisa que interfere com a minha leitura é a iluminação. Preciso que a luz incida no ângulo correcto ...

Apesar disto, estou a reler "TER OU NÃO TER" de Ernest Hemingway.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Sasha9
Membro Veterano

terça set 25, 2012 5:00 pm

A minha maior crítica ao José Rodrigues dos Santos é que é muito Dan Brown, não sei se me entendem? Acho os livros muito idênticos, mas não posso dizer que não goste, muito pelo contrário!
No que toca a livros maçudos, alguém leu os Miseráveis de Victor Hugo? Li-o há muitos, muitos, anos atrás e digamos que não consegui acabar, foi a única obra até hoje que não consegui ler até ao fim...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 25, 2012 5:11 pm

:o os Miseráveis é de cortar a alma!!!
há uma que vende os dentes...... :?
dá vontade de saltar pela janela! li-os lá pelos 15 anos....a seguir meti-me no Zola - Teresa Raquin!

depois....deixei-me disso e passei-me para o crime!
até hoje........ :lol:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça set 25, 2012 5:37 pm

Eu sou bastante selectiva no que toca a livros. Gosto sobretudo de livros de fantasia. Acção, aventura e um pouco de sangue e morte à mistura é do que eu gosto :lol: Gosto pouco de livros com muito "amor e carinho", isso não é para mim. Os que mais gostei foram:

->A lenda de desperaux
->As crónicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
->Eragon
->Marley e Eu
->A Última Feiticeira
->O Guerreiro Lobo

Alguns que tentei ler, mas que não consegui acabar porque simplesmente não gostei dos livros. Estes foram recomendados por amigas, que disseram que os livros eram muito bons, mas que para mim se revelaram uma desilusão:

->Crepúsculo (desculpem quem gosta desta saga, eu tentei ler e simplesmente detestei)
->P.S eu amo-te
->Desculpa, mas vou chamar-te amor

Agora estou a ler o Eldest, que vem a seguir ao Eragon :)
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 25, 2012 7:31 pm

Sasha9 Escreveu:A minha maior crítica ao José Rodrigues dos Santos é que é muito Dan Brown, não sei se me entendem? Acho os livros muito idênticos, mas não posso dizer que não goste, muito pelo contrário!
No que toca a livros maçudos, alguém leu os Miseráveis de Victor Hugo? Li-o há muitos, muitos, anos atrás e digamos que não consegui acabar, foi a única obra até hoje que não consegui ler até ao fim...
Os Miseráveis, a história de Jean Valjean, o presidiário que acabou rico e benemérito, recuperado pelo amor, e do seu perseguidor, o polícia Javert...

O Homem que Ri, o aristocrata que por razões sucessórias e interesses pecuniários foi roubado em bebé e entregue aos ciganos, que lhe deformaram o rosto para nunca mais ser reconhecido... Ah, grande Vitor Hugo!!!! :lol: :lol: :lol:

Há idades para ler esses livros, o pior é que nessas idades não se tem a tenacidade necessária para penetrar nas longas descrições filosóficas sobre a personalidade das personagens e a sociedade da época. Mas são grandes livros, literatura com maiúsculas. Na minha época, saltei com certeza mais de metade das descrições, o que quis foi saber o que acontecia às personagens. Mais tarde voltei a ler, pelo menos duas ou três vezes, esses livros imensos, e sempre descobri neles novas coisas que me encheram de gozo.

Hoje, confesso que já não tenho paciência. A qual me faltou também para o Zola, o Balzac e outros autores do mesmo gabarito e época. Mas tê-los lido deu-me grande treino e cabedal para todas leituras que depois fiz, policiais incluídos, género em que também podemos encontrar grandes escritores.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 25, 2012 7:58 pm

De momento fiz uma pausa na re-leitura de "The Tennant of Wildfell Hall", de Anne Bronte, e li "All roads lead to Austen", por Ann Elizabeth Smith, uma professora norte-americana que passou um ano na América do Sul a ler Jane Austen com grupos locais de diversos países.
Quanto à lista de espera, é brutal, desconfio que hei-de morrer antes de ter tempo de ler todos os livros que tenho :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”