Hábitos de Leitura
Boa noite. Não sei se já existe algum tópico sobre este assunto, mas achei engraçado partilhar opiniões sobre os livros que já lemos e que vamos lendo.
Sou um leitor muito regular, mas com gosto para policiais e histórias verídicas.
Recentemente comecei a ler O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos, mas não consegui chegar a meio de tão maçudo que o livro é. Delonge o pior livro dele, dos que eu já li.
Abraço
Sou um leitor muito regular, mas com gosto para policiais e histórias verídicas.
Recentemente comecei a ler O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos, mas não consegui chegar a meio de tão maçudo que o livro é. Delonge o pior livro dele, dos que eu já li.
Abraço
Não existe nada mais fiel que um cão ao seu dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Já existe um tópico sim! Mas já não sei onde anda x)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Que tópico giro,falo por mim pq adoro ler
Neste momento estou a ler "oogy-o cão que só uma familia poderia amar"

É muito lindo e já me fartei de chorar

Neste momento estou a ler "oogy-o cão que só uma familia poderia amar"

É muito lindo e já me fartei de chorar

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Adoro ler!!
já li o Último Segredo e foi dos livros que mais gostei. O Oggy ainda não li porque acho que me vou fartar de chorar, assim como o Marley...

já li o Último Segredo e foi dos livros que mais gostei. O Oggy ainda não li porque acho que me vou fartar de chorar, assim como o Marley...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Adoro ler! Devoro de tudo, mas sou uma apaixonada de Stephen King.
Ultimamente tenho andado à volta de romances históricos. Infelizmente nesse aspecto, a historia portuguesa apesar de rica não está muito explorada, por isso ando com a historia de Inglaterra. Época Tudor essencialmente.
Do José Rodrigues dos Santos li o codex 632 e jurei nunca mais! Maçudo como diz PUMAGTO é a descrição ideal dos livros dele na minha opinião.
De momento estou a ler Guantanamo de Clive Stafford Smith. Apesar de já não ser muito atual é bastante interessante.
Ultimamente tenho andado à volta de romances históricos. Infelizmente nesse aspecto, a historia portuguesa apesar de rica não está muito explorada, por isso ando com a historia de Inglaterra. Época Tudor essencialmente.
Do José Rodrigues dos Santos li o codex 632 e jurei nunca mais! Maçudo como diz PUMAGTO é a descrição ideal dos livros dele na minha opinião.
De momento estou a ler Guantanamo de Clive Stafford Smith. Apesar de já não ser muito atual é bastante interessante.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
No que toca a livros históricos li a D.Amélia e gostei bastante. Aprendi algumas coisas que desconhecia acerca da história de Portugal.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Eu adoro ler. Estou a acabar de ler o "Livro" de José Luís Peixoto e estou a adorar.
José Rodrigues dos Santos é, na minha opinião, péssimo. Não consigo ler, simplesmente adormeço. Por muito que me esforce não aguento a pestana levantada
José Rodrigues dos Santos é, na minha opinião, péssimo. Não consigo ler, simplesmente adormeço. Por muito que me esforce não aguento a pestana levantada

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Gosto muito de Daniel Silva que tem cerca de 13 livros editados e todos excelentes na minha opinião. Também gosto de escritores portugueses e dos últimos que li foi Enquanto Salazar Dormia de Gonçalo Amaral e O Homem que sonhava ser Hither de Tiago Rebelo.
Não existe nada mais fiel que um cão ao seu dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Eu tbm não consigo...são muito aborrecidos,dão-me logo para dormirWoodchester Escreveu:Eu adoro ler. Estou a acabar de ler o "Livro" de José Luís Peixoto e estou a adorar.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Não me dá para ler livros escritos por jornalistas e apresentadores de tv. Não sei porquê....!
Actualmente leio menos do que já li. Preciso de óculos para o fazer e por vezes ou porque eu ou os cães os partiram, ou parque não sei aonde os deixei, fico proibida de o fazer. Outra coisa que interfere com a minha leitura é a iluminação. Preciso que a luz incida no ângulo correcto ...
Apesar disto, estou a reler "TER OU NÃO TER" de Ernest Hemingway.
Actualmente leio menos do que já li. Preciso de óculos para o fazer e por vezes ou porque eu ou os cães os partiram, ou parque não sei aonde os deixei, fico proibida de o fazer. Outra coisa que interfere com a minha leitura é a iluminação. Preciso que a luz incida no ângulo correcto ...
Apesar disto, estou a reler "TER OU NÃO TER" de Ernest Hemingway.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
A minha maior crítica ao José Rodrigues dos Santos é que é muito Dan Brown, não sei se me entendem? Acho os livros muito idênticos, mas não posso dizer que não goste, muito pelo contrário!
No que toca a livros maçudos, alguém leu os Miseráveis de Victor Hugo? Li-o há muitos, muitos, anos atrás e digamos que não consegui acabar, foi a única obra até hoje que não consegui ler até ao fim...
No que toca a livros maçudos, alguém leu os Miseráveis de Victor Hugo? Li-o há muitos, muitos, anos atrás e digamos que não consegui acabar, foi a única obra até hoje que não consegui ler até ao fim...

há uma que vende os dentes......

dá vontade de saltar pela janela! li-os lá pelos 15 anos....a seguir meti-me no Zola - Teresa Raquin!
depois....deixei-me disso e passei-me para o crime!
até hoje........

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Eu sou bastante selectiva no que toca a livros. Gosto sobretudo de livros de fantasia. Acção, aventura e um pouco de sangue e morte à mistura é do que eu gosto
Gosto pouco de livros com muito "amor e carinho", isso não é para mim. Os que mais gostei foram:
->A lenda de desperaux
->As crónicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
->Eragon
->Marley e Eu
->A Última Feiticeira
->O Guerreiro Lobo
Alguns que tentei ler, mas que não consegui acabar porque simplesmente não gostei dos livros. Estes foram recomendados por amigas, que disseram que os livros eram muito bons, mas que para mim se revelaram uma desilusão:
->Crepúsculo (desculpem quem gosta desta saga, eu tentei ler e simplesmente detestei)
->P.S eu amo-te
->Desculpa, mas vou chamar-te amor
Agora estou a ler o Eldest, que vem a seguir ao Eragon

->A lenda de desperaux
->As crónicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
->Eragon
->Marley e Eu
->A Última Feiticeira
->O Guerreiro Lobo
Alguns que tentei ler, mas que não consegui acabar porque simplesmente não gostei dos livros. Estes foram recomendados por amigas, que disseram que os livros eram muito bons, mas que para mim se revelaram uma desilusão:
->Crepúsculo (desculpem quem gosta desta saga, eu tentei ler e simplesmente detestei)
->P.S eu amo-te
->Desculpa, mas vou chamar-te amor
Agora estou a ler o Eldest, que vem a seguir ao Eragon

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Os Miseráveis, a história de Jean Valjean, o presidiário que acabou rico e benemérito, recuperado pelo amor, e do seu perseguidor, o polícia Javert...Sasha9 Escreveu:A minha maior crítica ao José Rodrigues dos Santos é que é muito Dan Brown, não sei se me entendem? Acho os livros muito idênticos, mas não posso dizer que não goste, muito pelo contrário!
O Homem que Ri, o aristocrata que por razões sucessórias e interesses pecuniários foi roubado em bebé e entregue aos ciganos, que lhe deformaram o rosto para nunca mais ser reconhecido... Ah, grande Vitor Hugo!!!!

Há idades para ler esses livros, o pior é que nessas idades não se tem a tenacidade necessária para penetrar nas longas descrições filosóficas sobre a personalidade das personagens e a sociedade da época. Mas são grandes livros, literatura com maiúsculas. Na minha época, saltei com certeza mais de metade das descrições, o que quis foi saber o que acontecia às personagens. Mais tarde voltei a ler, pelo menos duas ou três vezes, esses livros imensos, e sempre descobri neles novas coisas que me encheram de gozo.
Hoje, confesso que já não tenho paciência. A qual me faltou também para o Zola, o Balzac e outros autores do mesmo gabarito e época. Mas tê-los lido deu-me grande treino e cabedal para todas leituras que depois fiz, policiais incluídos, género em que também podemos encontrar grandes escritores.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
De momento fiz uma pausa na re-leitura de "The Tennant of Wildfell Hall", de Anne Bronte, e li "All roads lead to Austen", por Ann Elizabeth Smith, uma professora norte-americana que passou um ano na América do Sul a ler Jane Austen com grupos locais de diversos países.
Quanto à lista de espera, é brutal, desconfio que hei-de morrer antes de ter tempo de ler todos os livros que tenho
Quanto à lista de espera, é brutal, desconfio que hei-de morrer antes de ter tempo de ler todos os livros que tenho