Obrigado por partilhares.
Realmente optam sempre pela opção mais fácil...
Vou partilhar uma experiência que ainda me deixou mais sensivel há forma como descartam assim estes seres que apoiam toda a sua vida na nossa presença e carinho.
Este Domingo que passou fui fazer voluntariado pela 1ªvez na Associação Asaast, são 250 cães para dar, quase todos adultos, e a maior parte deles deixados amarrados ao portão...
A experiência de ser voluntária tenho que concordar que não é para todos, é dificil.
Lá existem todo o tipo de patudinhos desde os super carentes que pedem colo e mimo sem parar, há aqueles que apesar de não estarem assustados estão ao seu canto sem nunca se chegarem, completamente deprimidos, têm cães selvagens também, têm também aqueles que correm e brincam alegres, têm aqueles que nasceram lá e nunca saíram, apenas dois deles estavam completamente apavorados e tremiam tal era o medo. Escondi as lágrimas que me caiam pela cara quando encontrei este dois meninos, idosos já e completamente apavorados que lhes fosse fazer mal.
A maioria deles são já adultos e muitos idosos, existem também aqueles que foram adoptados lá e agora foram devolvidos porque cresceram demais, ou fazem asneiras... um dos meninos foi devolvido 10anos depois de ser adoptado e os donos foram comprar um labrador, esta gente é normal???
Os bébes não tinham foram todos adoptados.
Confesso que pensava que ser FAT era muito dificil, mas ser voluntário é doloroso mesmo, vim embora satisfeita por poder ter dado algum mimo e cuidado a estes meninos, mas completamente deprimida.
Enquanto ser FAT tenho algum contacto com os meus penduras, lá vamos nos afeiçoando aos meninos e na próxim vez que formos eles podem já lá não estar sem saber para onde foram e se estão bem... é no minimo duro.
Vim embora apixonada por 3 meninos, especialmente uma velhotinha super simpática e beijoqueira.