Rações Premium... será que compensa mesmo ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 13, 2002 5:32 pm

Oi Kurika,

Se respeitares as doses que vêm no saco, vais ver que não são assim tão caras. Os sacos de 15 kilos, de eukanuba regular, para um dobermann, dá na boa para um mês e pouco. Custa 8750$, fica-te por mais ou menos 250$ por cada refeição. Estas rações não se comparam pelo preço do saco. Se fores ver as doses das mais baratas, se calhar surpeendes-te.

Claro que se fôr regular raças grandes, o saco custa 9200$, mas o custo da dose quase não se altera e tens uma ração muito mais especializada para o tipo de cão. Essa especialização não encontras noutras marcas de menor qualidade.

Em relação a ser comercializada mais barata nos hipers, isso por vezes não têm haver com qualidade menor, apenas quer dizer que os hiper têm condições de comercialização muito diferentes dos restantes locais de venda, inclusivé venderem abaixo do preço de custo para arrazarem com a concorrência. Eles bem tentaram vender eukanuba ilegalmente abaixo do preço de tabela... mas isso é outra história.

Eu concordo que haja de facto muito marketing nestas rações, mas quem não se lembra da publicidade da pedigree pal na televisão? E é uma ração rasca! E da chappi? e da friskies? Que eu me lembre nunca a eukanuba, purina pro plan, hill's etc.. fizeram estas campanhas. O mais que fizeram foi nas revistas. O que interessa é que eles nem precisam de fazer publicidade, toda a gente as recomenda, sejam vets, sejam criadores, sejam os vizinhos... E os resultados também estão á vista.
Eu tenho uma pet-shop e só vendo disso. Tenho lá as outras, mas ninguém lhes pega. E os raros que costumam levar da baratinha, depois vêm-se queixar que o cão anda com diarreia, que lhes cai muito pêlo, que o cachorro tá enfezado, tá sempre com fome, etc...

Mas é assim, cada um é como cada qual, se há pessoas que se dão bem com rações baratas, tudo bem, mas para aquelas como o kurika, que acham que as rações preeemium são mesmo assim demasiado caras para alguns bolsos, então podem experimentar uma ração de qualidade média, que também obténs bons resultados. Não são tão especializadas, mas para um cão adulto médio, serve perfeitamente. Ex: Purina Excelente ( nas pet-shop), pedigree principal, purina one ( nos hipers), bento kronen da linha criador, e outras que o saco de quinze quilos ronda os 6000$ ou 7000$.

São opções. Eu continuo a achar que o preço não se deve á marca, pois não me parece que seja um artigo de luxo, apenas se paga a qualidade só isso. ;)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta fev 13, 2002 6:08 pm

Oi Elsa...
Eu dou Pedigree Principal à minha cadela Boxer, como deves ter lido acima, não por causa do preço pois felizmente tenho condições para poder dar-lhe qualquer tipo de ração, mas porque tenho a sensação que a qualidade é idêntica, ou então não o fazia. Nunca tive nenhum dos problemas que referes, como diarreia, queda de pêlo, até me parece que a saúde geral dela melhorou desde que deixei de dar Royal Canin. Se a visses, se calhar não acreditavas que é alimentada com ração baratinha... :lol:

O preço deve e muito à marca, muitas vezes. Um bom exemplo são as marcas de produtos dos hipermercados. Como é lógico, um hipermercado não tem fábricas de todo o tipo de produtos. O que eles muitas vezes fazem é comprar directamente às fábricas dos produtos de marca, mas são depois embalados por eles, com a marca do hiper, com o preço muito mais barato. Eu trabalho numa empresa de pneus e posso também dizer-te que há marcas de pneus que são produzidas nas mesmas fábricas, com a mesma borracha e com a mesma qualidade, mas só porque um tem uma marca conhecida e outro não, o preço dobra, quando o produto é exactamente o mesmo. Isto hoje em dia, com os grandes grupos empresariais, é tudo muito complicado. Quem é que me garante que da mesma fornada não vem a Purina ONE e o Pro Plan ?? :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta fev 13, 2002 10:13 pm

Sem quere meter o bedelho a história de a Eukanuba ser vendida "ilegalmente" tem muito por contar e vamos ver mais tarde ou mais cedo a Eukanuba nas grandes superficies. As pessoas não têm em conta a digestibilidade das rações e olham só para o preço a menos que estejam bem informadas.

Aliás a diferença vê-se bem na Charneca de CAparica onde em Palhais impera a venda a avulso das rações de "saldo" e a Marisol onde se vende ração mais cara

Mentalidade e poder de compra andam sempre juntos
Elsa Escreveu: Oi Kurika,

Se respeitares as doses que vêm no saco, vais ver que não são assim tão caras. Os sacos de 15 kilos, de eukanuba regular, para um dobermann, dá na boa para um mês e pouco. Custa 8750$, fica-te por mais ou menos 250$ por cada refeição. Estas rações não se comparam pelo preço do saco. Se fores ver as doses das mais baratas, se calhar surpeendes-te.

Claro que se fôr regular raças grandes, o saco custa 9200$, mas o custo da dose quase não se altera e tens uma ração muito mais especializada para o tipo de cão. Essa especialização não encontras noutras marcas de menor qualidade.

Em relação a ser comercializada mais barata nos hipers, isso por vezes não têm haver com qualidade menor, apenas quer dizer que os hiper têm condições de comercialização muito diferentes dos restantes locais de venda, inclusivé venderem abaixo do preço de custo para arrazarem com a concorrência. Eles bem tentaram vender eukanuba ilegalmente abaixo do preço de tabela... mas isso é outra história.

Eu concordo que haja de facto muito marketing nestas rações, mas quem não se lembra da publicidade da pedigree pal na televisão? E é uma ração rasca! E da chappi? e da friskies? Que eu me lembre nunca a eukanuba, purina pro plan, hill's etc.. fizeram estas campanhas. O mais que fizeram foi nas revistas. O que interessa é que eles nem precisam de fazer publicidade, toda a gente as recomenda, sejam vets, sejam criadores, sejam os vizinhos... E os resultados também estão á vista.
Eu tenho uma pet-shop e só vendo disso. Tenho lá as outras, mas ninguém lhes pega. E os raros que costumam levar da baratinha, depois vêm-se queixar que o cão anda com diarreia, que lhes cai muito pêlo, que o cachorro tá enfezado, tá sempre com fome, etc...

Mas é assim, cada um é como cada qual, se há pessoas que se dão bem com rações baratas, tudo bem, mas para aquelas como o kurika, que acham que as rações preeemium são mesmo assim demasiado caras para alguns bolsos, então podem experimentar uma ração de qualidade média, que também obténs bons resultados. Não são tão especializadas, mas para um cão adulto médio, serve perfeitamente. Ex: Purina Excelente ( nas pet-shop), pedigree principal, purina one ( nos hipers), bento kronen da linha criador, e outras que o saco de quinze quilos ronda os 6000$ ou 7000$.

São opções. Eu continuo a achar que o preço não se deve á marca, pois não me parece que seja um artigo de luxo, apenas se paga a qualidade só isso. ;)
Kurika_
Membro Veterano

quinta fev 14, 2002 11:32 am

VascoV, não moro na Charneca da Caparica, moro no centro de Lisboa.

Gostava também de lhe pedir que nos informasse sobre as diferenças substanciais entre as rações, já que diz que é principalmente uma questão de falta de informação. Como já disse, e apesar de parecer não acreditar, para mim o preço não é a questão central e pode ter a certeza que não era por causa disso que ia prejudicar a minha cadela, pois se considerasse que não tinha capacidade de a sustentar com produtos de qualidade, tinha um cão que comesse menos, ou nem tinha cão nenhum...

E, meu caro, essa sua relação entre mentalidade e poder de compra, o mínimo que posso dizer é que, por experiência própria, nem sabe o quanto discordo consigo !!
SeaLords
Membro Veterano

quinta fev 14, 2002 2:42 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:06 pm, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 14, 2002 3:46 pm

Oi Sealords!

Analisando a sua opinião (não estou a concordar nem a discordar, pois não sou entendido em comidas de cão), a Hill's que na loja onde compro é a ração mais cara, é uma das piores pois a listagem de ingredientes começa com cereais e não galinha, e farinhas é o que não falta! Assim como a Royal Canin que começa com a listagem com farinha de galinha. Deste modo, a Eukanuba e a Purinha proplan que começam a listagem com galinha seriam as melhores rações sob o seu ponto de vista.
Farinhas todas têm, e a análise média não varia muito...
Se o que você afirmou for realmente verdade então se calhar ontem não deveria ter comprado hill's em vez de eukanuba como de costume...
Realmente ele gosta mais de hill's, mas pode ser ilusão pois como é uma nova ração pode ser apenas da mudança que o leva a comer melhor, mas nunca me esqueci do que a veterinária me disse. "Quando pior for a comida mais eles gostam..."
SeaLords
Membro Veterano

quinta fev 14, 2002 4:39 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:07 pm, editado 1 vez no total.
Kurika_
Membro Veterano

quinta fev 14, 2002 5:35 pm

Pronto, já deu para ver que há uma ideia generalizada que vale mesmo a pena uma ração Premium. Fico no entanto mais descansado quando vejo que o ingrediente principal, o primeiro da lista, que dou à Duda é galinha (min. 20%), que é usada carne fresca, que não tem qualquer tipo de corantes nem conservantes. Pelo menos é o que vem escrito no pacote, que me merece tanta confiança como qualquer outro pacote de Eukanuba, Hill's ou Pro Plan, pois é produzida por uma companhia com muita experiência em animais, a Waltham, com mais de 65 anos de existência. Não digo que por causa disso é melhor que as outras, apenas que me merece confiança.

Por curiosidade, comparem a composição de duas rações da mesma companhia, o Purina O.N.E., de venda em hipermercados e o Pro Plan, ração Premium.

Purina O.N.E.:
Chicken, brewers rice, ground yellow corn, corn gluten meal, poultry by-product meal, ground wheat, beef tallow preserved with mixed-tocopherols (source of vitamin E), dried whey, defluorinated phosphate, animal digest, salt, potassium chloride, choline chloride, L-lysine, calcium carbonate, zinc oxide, ferrous sulfate, vitamin supplements (E, A, B-12, D-3), riboflavin supplement, niacin, calcium pantothenate, manganese sulfate, biotin, thiamine mononitrate, folic acid, pyridoxine hydrochloride, garlic oil, copper sulfate, menadione sodium bisulfite complex (source of vitamin K activity), calcium iodate.

Purina ProPlan:
Chicken, brewers rice, ground wheat, poultry by-product meal, ground yellow corn, beef tallow preserved with mixed-tocopherols (source of vitamin E), corn gluten meal, corn bran, animal digest, egg product, potassium chloride, defluorinated phosphate, salt, calcium carbonate, choline chloride, zinc oxide, ferrous sulfate, vitamin supplements (E, A, B-12, D-3), riboflavin supplement, niacin, calcium pantothenate, manganese sulfate, biotin, thiamine mononitrate, folic acid, copper sulfate, pyridoxine hydrochloride, garlic oil, menadione sodium bisulfite complex (source of vitamin K activity), calcium iodate, sodium selenite

As diferenças são que a O.N.E. tem "dried whey" (soro de leite em pó) e "L-lysine", enquanto a ProPlan tem "corn bran"(farelo de milho), "egg product"(derivado de ovo) e "sodium selenite". São só estas as diferenças, se são importantes ou não, não sei.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 14, 2002 7:42 pm

Pois Kurika... eu também já pensei nisso. Nunca me tinha dado ao trabalho de ver a composição das duas gamas mas nunca pensei a purina proplan como hipótese porque sempre pensei que se faz produtos de gama alta e baixa, então porque não misturá-los para ganhar mais dinheiro?... Se bem que a proplan e one se encontrem próximas na qualidade (supostamente), as diferenças deveriam ser maiores...

Mas tendo em conta a resposta do sealord, também concordo consigo, se a pedigree apresenta os mesmos ingredientes de maneira descriminada como as rações premium, então provavelmente deve ser a mesma coisa, mas como já disseram, uma coisa é meter os mesmos ingredientes, outra coisa é saber misturá-los nas quantidades necessárias e quanto a isso já não me prenúncio. Mas provavelmente se tivesse no seu lugar também não mudaria de ração, mas como sempre dei Eukanuba... irei continuar a dar.
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quinta fev 14, 2002 8:22 pm

Consulvet345%47
Última edição por hospvet em terça jul 02, 2002 7:46 pm, editado 1 vez no total.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta fev 15, 2002 12:36 am

Olá!
O meu cao come pedigree principal e ele adora hehe!
Os veterinarios normalmente(acho) aconcelham o produto vendido no veterinario por questoes de terem o produto a venda...:
Uma vez o meu cao foi ao veterinario ja nao me lembro porque(acho que foi figadeira) e ele disse-me assim:
"Vamos "cortar" a pedigree principal porque é uma raçao para caes que fazem muito exercicio bla bla bla...." e recomendou-me a que eles tinham no veterinario a Eukanuba.
O pai do meu cao passa todo o tempo a comer principal e nunca teve problema assim..
Tal como a kurica disse eu acho que sera mais por uma questao de marketing e da embalagem do produto que da a atençao ao comprador e as indicaçoes do produto na parte de tras da embalagem.
SeaLords
Membro Veterano

sexta fev 15, 2002 11:17 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:08 pm, editado 1 vez no total.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

sexta fev 15, 2002 1:57 pm

em relação às rações a minha opinião é a seguinte:

eu acredito nas rações premium, quem tiver$ acho q devia dar...ontem por acaso comprei purina proplan...

eu faço musculação à alguns anos, de vez em quando compro uns batidos, existem batidos a 4cts e existem a 12cts, serão iguais?

claro q não, primeiro a constituição nunca é a mesma, estou a falar de aminoacidos minerais..., se por acaso for igual experimentem mandar analisar uma e outra....

A protest realizou um estudo interessante á uns anos atrás, da melhor ração para animais à venda em hipermercados, e a do LIDL demosntrou-se superior à peddigree, friskies e outras

Paulo Carvalho
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

sexta fev 15, 2002 1:57 pm

em relação às rações a minha opinião é a seguinte:

eu acredito nas rações premium, quem tiver$ acho q devia dar...ontem por acaso comprei purina proplan...

eu faço musculação à alguns anos, de vez em quando compro uns batidos, existem batidos a 4cts e existem a 12cts, serão iguais?

claro q não, primeiro a constituição nunca é a mesma, estou a falar de aminoacidos minerais..., se por acaso for igual experimentem mandar analisar uma e outra....

A protest realizou um estudo interessante á uns anos atrás, da melhor ração para animais à venda em hipermercados, e a do LIDL demosntrou-se superior à peddigree, friskies e outras

Paulo Carvalho
pagavida
Membro

sexta fev 15, 2002 2:16 pm

Olá,
Lembro-me perfeitamente desse estudo da proteste,lembro-me porque as fraldas e os iogurtes tambem lideravam a tabela da qualidade.
Tentei "impingir" ao meu Draco a ração do LIDL e o resultado foi desastroso, o pêlo pura e simplesmente perdeu o brilho, ficou completamente baço, e para falar a verdade ele não simpatizou muito com ela.Poderá ser o organismo de cada animal.alguns rejeitam, outros não!
Abraços
Responder

Voltar para “Cães”