Garfield2010 Escreveu:Obrigada pela foto Sarina... e por te lembrares de nós...
Eu cá vou, tenho momentos bons e maus. Boas amigas aqui da Arca (vocês sabem quem são) têm dado um apoio indispensável: pela sua lucidez, por compreenderem o tamanho da dor, por saberem, por experiência própria esta amálgama de sentimentos...
Não é fácil... nada mesmo.
A revista informou que já não lhes interessa publicar a história do oskita, vão fazer um artigo apenas sobre os outros animais... os vivos portanto...
Fiquei com pena, porque acho que ele merecia a homenagem, se bem que póstuma. Mas isso é o que menos me importa de momento... Posso avisar-vos à mesma quando a revista for publicada mas será sem o Oscar...
Ainda hoje, cheguei a casa e olhei para a cama dele e o primeiro pensamento foi "Olha, onde é que ele se enfiou?". O cérebro ainda demorou uns segundos a processar o porquê de ele não estar. E são estes momentos que me quebram. O abrir a lata de atum e não o ouvir a correr pela casa esbaforido... O não ouvir o seu ronco monumental durante a noite (embora o Vicente seja um belo substituto neste aspecto), o não ouvir a sua respiração ruidosa (também semi-compensada pelo ruído de fundo do Bicas), sei lá pequenas coisas que se transformaram em grandes...
Acreditam que não voltei a usar a Furminator? Porque o último a ser penteado com ela (no seu último dia de vida) foi o Oskita e ainda tem alguns pêlos dele. É por estas coisas que, racionalmente, sei que estou a "bater mal" mas pronto... não consigo evitar. Tal como não consigo tirar o sapinho que trouxe da FAT no cantinho onde está no corredor, limpo o chão e volto a colocá-lo lá. Não consigo tirar a manta dele do sítio embora o Gaffy já tenha desistido de ir lá matar saudades do amigo. Muito menos consigo conceber o lavá-la e arrumá-la....
Acho que se não tivesse a responsabilidade dos miúdos e dos outros patudos, já me tinha enrolado num canto qualquer e ficado lá. Mas a responsabilidade que tenho obriga-me a continuar. mas, neste momento, apenas me concentro em pôr um pé à frente do outro. E conseguir fazer isso e levantar da cama todos os dias já é uma vitória...

um abraço***