Apenas à um ano - seja você o juiz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 11, 2004 10:42 pm

Imagem

Mandaram-me hoje esta foto comigo a apresentar a Give Me Five da Casa dos Cães na Internacional do Porto do ano passado...

Para os que têm experiência em apresentar cães, há nesta foto um erro básico (mea culpa), bastante fácil de corrigir, uma vez que não é um defeito do cão... o que é?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta fev 11, 2004 10:50 pm

A frente parece mal colocada, os posteriores demasiado abertos e a trela deveria estar enrolada na mão e não caída.
Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 11, 2004 11:09 pm

Boas,
A trela ainda é como o outro, o Gonçalo é que devia ter ficado com caimbras no braço. :p

O que me sobressai mais é a má colocação das anteriores. Faz parecer que o animal tem as patas viradas para dentro. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 11, 2004 11:24 pm

Bom, vejamos

- os anteriores algo mal colocados. Talves suspendendo o cão, e depois deixando-o cair, tivesse dado melhor resultados

- igualmente para a raça, os posteriores não me parecem muito bem colocados. Algo abertos e demasiados para tras (o que possivelmente acaba dando uma má linha dorsal). Novamente, tv a tecnica de suspender e deixar cair tivesse resultado melhor. ´
Claro que estimulando o cão dps um pouco para a frente (pe, com um isco), de forma a "potencia-lo".

- a cauda segura-se ? Potenciando o cão, ele automaticamente iria carrega-la um pouco - ou seja, 2 ou 3cm recto, dps caía, dando a impressao de cauda curta - caracteristica da raça, não ?

- tv segurando o cão, pela coleira diminuía-se o centro de massa e consequeentemente não era preciso exercer mt força (especialmente se o cao for daqueles que gostam de colocar o focinho no chão) e segurando-o melhor, pareceria mais compacto

- por fim, acho mt pouco estetico segurar a trela alta.

Mas enfim, isto so pela foto ;)

De resto, só peço, mais fotos :p
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 11, 2004 11:57 pm

De facto, como um frente mal colocada pode estragar um cão...

O colocar mal as patas da frente estreitou a cadela, tornando-a desproporcionada.... Os posteriores estão correctos devido à grande massa muscular, o handling poderia ser melhor (devia ser melhor e isto nunca deveria ter acontecido)... eu nunca disse que era um bom handler :oops: mas dá-me muito gozo apresentar cães...

A cauda é segura na ponta para acentuar o aspecto de braço de bomba d'água

Parabéns porque acertaram... :oops:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 2:24 am

E então agora o que é que a gente ganha? ;)
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 12:04 pm

Bolas....já não fui a tempo!!!! Também queria a bicicleta :p
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 12, 2004 12:31 pm

A verdade é que não importa a experiência, se não estivermos concentrados no que estamos a fazer, podemos perder em ringue por um "pequeno" erro como este, sobretudo se a concorrência for constituida por handlers profissionais, como normalmente é o caso nos AmStaffs... O cão normalmente conta entre 75 a 80%, o resto é a apresentação...

O erro que mostro é dos mais comuns... o "stack" ou "stay" é a fase mais importante da apresentação em ringue, se bem que seja a movimentação que mais elimina, é nesta fase que o juiz vai escolher os cães que mais lhe agradam...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta fev 12, 2004 2:13 pm

Ainda posso ficar com os pedais
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta fev 12, 2004 2:27 pm

se bem que seja a movimentação que mais elimina
Isso é verdade.... aliado ao facto de os cães terem que ter um treino minimo para passarem em ringue, porque senão há muitos pormenores que não se conseguem mostrar.....

De qualquer forma, ter um handler profissional, que saiba mostrar o cão, é meio caminho andado para uma vitoria (assumindo que se tem um bom cão)...
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 3:41 pm

Alto lá! Se eu soubesse que o prémio era uma bicla, nem tinha respondido... Que tal umas bejequitas lá no Porto?
Isabel
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

quinta fev 12, 2004 3:50 pm

Tenho reparado no feitio das orelhas dos seus caes! Não me parece que seja o mais adequado ao feitio da cabeça do animal, Parece mais estilo Dogo Alemao ou Doberman, bem é a minha mera opiniao , mas tanto essa cadela como os outros seus caes tem um optimo aspecto.
Devo felicita-lo pelo seu grande trabalho.
Parabens!!!
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta fev 12, 2004 4:07 pm

Bem!!! eu quando tiver um canito também estava a pensar levá-lo a exposições, pelo que vejo aqui não é tão fácil assim a apresentação é preciso muito truque :?
Será que um dia vou conseguir... :o ;) :lol:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 12, 2004 7:42 pm

Pedra Escreveu: Alto lá! Se eu soubesse que o prémio era uma bicla, nem tinha respondido... Que tal umas bejequitas lá no Porto?
Isabel
Vou lá estar no domingo a ver se acabo os tirocínios... podemos combinar :)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta fev 12, 2004 8:32 pm

Gonçalo,

Não lhe podia responder à sua questão porque pouco percebo de handler, ainda bem que sabe fazer auto-crítica, isso é muito bom para se melhorar seja qual for a àrea.

Agora espero que receba bem esta aulinha de português... "à 1 ano" está errado porque se se quer referir ao espaço temporal deve utilizar o verbo haver, será então "há 1 ano"

exmplos: eu fui ter consigo à uma hora - isto quer dizer que às 13 horas eu estava consigo

Eu fui ter consigo há uma hora - isto quer dizer que há uma hora atrás eu estava consigo!

desculpem a todos esta aulinha mas espero contribuir um pouco para a vossa cultura geral!;) ;)
Responder

Voltar para “Cães”