Cao come fezes, será da ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta set 26, 2012 9:29 pm

A floripes tem razao. A minha sempre comeu e tem um ano e meio. Qd era mais nova comia muito e depois foi deixando de comer. Agora so come as vezes. Pouco.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 26, 2012 9:47 pm

Cocas92 Escreveu:o meu veterinario por telefone disse: ele deixa de comer enquanto cresce.. agora será mesmo assim?
Mas o menino enxerga-se? :evil: Duvida da palavra do veterinário?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta set 26, 2012 10:27 pm

Cocas92 Escreveu:Olá este é o meu primeiro topico e gostava de explicar o seguinte problema:

Tenho 1 cocker de 4 meses e sempre que ele faz as suas necessidades por norma come senao tiver ninguem a beira.

Alguem sabe dizer qual o problema?
Ja estive a ver na net e haverá varios, podem dar as vossas dicas?
Ir ao vet ? Podem ser problemas comportamentais ou alimentares.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta set 27, 2012 12:45 am

O meu comia fezes porque depois de ter tido parvovirose aos 2 meses, os intestinos ficaram bastante afectados e não absorvia bem. Ou seja, ele tinha uma certa carência de nutrientes.

Já disseram que dar ananás ao cão ajuda, porque aquilo faz com que o sabor das fezs fique horrível, mas não cheguei a experimentar. O que fiz foi apenas impedir o máximo ele ter chances de comer depois de fazer as coisas, e com o tempo, ele depois de ter comido guloseimas muito melhores, perde o interesse no que é menos saboroso.

Talvez pode mudar de ração ou acrescentar carne molhada das latas de comida para cães, ou arroz, para dar sabor. Eu já fiz isso com o meu porque ele deixou de ter tanta vontade de comer. Mas o melhor é mesmo ir ao vet e verificar se o cão está a crescer bem.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta set 27, 2012 1:52 am

E a minga era traumatizada. Passou uns dois meses fechaa numa jaula. Ela tinha traumas. Mas agora é confiante, ja nao tem medo de nada e é muito meiga, dantes nao era, ainda hoje ela nao gosta de receber beijinhos, so gosta de dar. ;-) foi deixando de comer coco e ja quase nao come nada. Porque dantes caa coxo que fazia ela comia um bocado, o dela e o do outro cao. Lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Hassen
Registado: segunda set 24, 2012 6:34 pm

quinta set 27, 2012 8:32 am

O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.

A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 27, 2012 9:08 am

Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.

A parvovirose que sintomas apresenta ? Tenho algum receio que o meu cão tenha essa doença.
Não podera ser tambem uma grastroentrite?
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta set 27, 2012 9:29 am

Nos cães novinhos, apesar de nojento para nós, é normal isso acontecer e por norma passa com a idade, como disse o seu vet e como disse o meu...
Agora, claro que pode evitar que isso aconteça... Como? Não deixando as fezes à disposição... Tente limpar antes que ele tenha oportunidade de comer (limpe sem ele estar a ver) e se já vai à rua tenta que faça apenas lá... Com o tempo deixará de ter interesse pelo cocó... Se continuar a ter, aí sim, poderá ser falta de algum nutriente ou mesmo uma obcessão mas com a idade do cachorro não acredito nessas hipóteses. Também o ser muito severo no ralhar quando se vê o cachorro a fazer o cocó no sítio errado pode despoletar a que este o coma para você não ver ( e não ralhar)... Por isso, acredito mais no reforço positivo, compensar quando faz no sítio certo... Boa sorte!
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta set 27, 2012 9:44 am

Hassen Escreveu:O meu cachorro tem quase mês e meio e também quando não está ninguém por perto ele começa por comer as fezes. No primeiro dia em que chegou vomitou, e também começou por comer o vomitado. Não sei bem porquê , mas ele agora também anda a fazer diarreia e apareceu sangue nela. Ele tem a primeira consulta marcada para a semana e espero que a vet me ajude a entender o que se passa.

Não sei responder bem a essa pergunta, pois quando adoptei o meu já ele passou da fase de perigo e saiu da clínica onde estava. Mas já li que pode ser rápido a fase inicial de sintomas até à fase crítica. Penso que se vir que o seu cão de repente fica sem apetite e vomita com frequência e apresenta diarreia, e no seu caso ainda por cima vem sangue nas fezes, será melhor contactar o veterinário o mais rápido possível. Não espere uma semana para o analizarem, caso os sintomas não sejam simples (uma coisa é ter uma diarreia normal, outra é ter diarreia e até líquida, com sangue, e vomitar com frequência e perder apetite e energia).

De qualquer das maneiras, fica aqui um artigo da Arca sobre parvovirose:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/parvovirose_canina/128
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta set 27, 2012 10:05 am

Penso que devia consultar um veterinário o quanto antes (pode não ser nada, mas se for, deve ser tratado o quanto antes). O cachorro está letárgico ou a energia mantém-se?

Editei para acrescentar que um cachorro de um mês e meio que apresenta fezes com sangue é sem dúvida razão para consultar imediatamente um vet.
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

quinta set 27, 2012 5:14 pm

vou esperar umas semanitas a ver se isto evolui para melhor
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 27, 2012 5:18 pm

Cocas92 Escreveu:vou esperar umas semanitas a ver se isto evolui para melhor
Eu acho que devia ponderar bem essa ideia, eu não arriscava tanto tempo!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 27, 2012 6:24 pm

A parvovirose é rápida a surgir e rápida a matar, com grande sofrimento do cão. Meia dúzia mal contada de dias e o bicho vai-se.

Eu não esperaria, aliás já o teria levado ao veterinário assim que visse a diarreia com sangue. Antes ter o veterinário a rir-se de mim do que ver o animal morrer enquanto conversava com desconhecidos num fórum...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta set 27, 2012 6:30 pm

O cão anda a cag*** sangue e só daqui a uns dias o leva ao Vet... então e se fosse voce? não ia logo ao médico?!

:o
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta set 27, 2012 6:33 pm

Floripes3 Escreveu:Não compliquem, é normal isso acontecer, e muitas vezes está relacionado com a alimentação.

Vai passar-lhe.
com o meu aconteceu o mesmo entre os 2 e os 4 meses depois deixou de fazer isso, na altura questionei o vet ele disse que era normal, quando pequeninos nao dejerem a raçao na totalidade e algumas particulas ainda saem nas fezes mas com odor mais apetecivel que por vezes a propria raçao :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”