Eu pretendo tirar umas dúvidas sobre esterilização e procurei um tópico recente, mas não encontrei, peço desculpa se existe e eu não vi.
Tenho uma cadela chamada Mimi, era abandonada e tem cerca de 7 meses. É arraçada de podengo. É uma cadela super meiga, muito mimada, muito obediente e ciumenta com os meus outros animais.
Ela foi esterilizada ontem, antes do primeiro cio. Pelo que me disseram na clínica ela passou o dia todo a chorar. Quando a fui buscar, ainda estavam a tirar as medidas para lhe fazer o fato (optei por este em vez do funil, porque conhecendo-a tão bem, acho que iria ser muito complicado com o funil). A menina mal lhe tocava, na cabeça, por exemplo, ela gania imenso! Parecia que a estavam a matar. Ou seja, eu tive que entrar para ela deixar tirar as medidas, que nem lhe tocam. Pegamos nela como o veterinário aconselhou, ela mal caminhava, a cirurgia tinha sido há pouquíssimo tempo, e fomos para o carro. Ao entrar no carro ela ganiu imenso e ferrou-nos!! O veterinário veio logo a correr e ficamos muito surpreendidos porque aquela não era a nossa Mimi. O vet disse que podiam ser alucinações por causa dos fármacos. Entretanto chegamos a casa e ela mal se via sozinha, levanta-se e gania daquela maneira estrondosa e horrível. Penso que ela deveria ter dores ao levantar-se e duvido das alucinações, sem as excluir, claro. Saltou logo para a cama, depois desceu e cada vez que tentava saltava gania e desistia. Apesar de estar muito sonolenta, não conseguiu dormir. Hoje durante o dia já dormiu. Já comeu e bebeu bastante água. Urinou mas ainda não defecou. Nunca mais ganiu daquela maneira. Ladra com algum esforço, mas já caminha melhor e noutras coisas há também uma melhoria.
Gostava de saber a vossa opinião. Acham que ela "pensou" que ia ser abandonada novamente e daí nos ter ferrado ? Ou poderá ter sido realmente as alucinações ou dores ?
E relativamente a ela ainda não ter defecado ? Fez por volta das 18h, 24 horas.
Dêem-me as vossas opiniões em relação a tudo, please! Obrigada e peço desculpa pelo testamento