VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta set 27, 2012 2:05 pm

Vi a Via Láctea e todas as galáxias limítrofes.
Parece que ainda não foi desta. Tenho uma cornadura forte, resultado das açordas de mioleira com ovo com que a minha mãe alentejana me alimentou a partir dos seis meses de idade.
Mas não tenho pendor nenhum para, nesta altura do campeonato, andar a bater com a cabeça nas paredes.
E também não tenho pendor algum para aturar putos, sejam eles caninos ou humanos. Felizmente, não tenho que aturar nenhum humano.
Para o canino, já chamei o César Millan para ver o que ele me aconselha nesta matéria grave e relevante: se gasto a reforma a pagar-lhe à hora e em biscoitos para o treino positivo/aversivo/negativo ou lá o que for, se opto pela "old school" (e não sei se me apetece reler o livro do Théo Gygas, porque estou completamente avessa a ler livros sobre cães, excepto os do James Herriott ou do Jack London, já que tenho as amostras e os exemplos ao vivo e a cores), ou se vou para o meu método habitual de brandir o tira-teimas, quando a coisa estrilha e, eventualmente, assentar-lhe umas boas berlaitadas com mão de ferro e luva de veludo, método que, aliás, sempre tem sido bastante eficaz e eficiente, vá-se lá saber qual é a diferença entre os adjectivos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta set 27, 2012 3:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Apesar de se ter magoado e de eu lhe desejar as melhoras... espero mesmo que não se tenha magoado muito, apesar das constelações todas!!!

Peço desculpa mas já me fez rir a valer... tem uma maneira de escrever, que embora diga que não é nada sentimental, mostra que é... nem que seja um bocadinho apenas e muito escondido... :wink: e pragmática, lá isso é!

Tenho lido desde o principio os seus comentários e é muito acertiva nos seus comentários... mas tem que desculpar os arco-iris de cada um... :wink: :lol: :lol: :lol:

Boa recuperação... e a ver se Marte não lhe envia uma daquelas pedras em forma de piramide, que agora por lá se descobriu...
:lol: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
colette
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 4:05 pm

Nem me diga... ando mal informada. E múmias, também lá descobriram algumas? Onde há pirâmides há múmias.

Quanto à sentimentalidade oculta, tenho uma confissão a fazer. Há uma influência nefasta sobre a minha pessoa: uma amiga emprestou-me uma catrefada de livros da Danielle Steel e imagine-se!!! à falta de melhor tenho andado a ler aquilo.
Isto está mesmo mau para comprar livros e uma pessoa tem que aproveitar o que vem à rede. São todos lindissimos (os livros, quero dizer) e acabam bem.
As senhoras são todas bem sucedidas na profissão e não só, ricas, fabulosas, de grande beleza e usam roupas sumptuosas, de marca, os homens são bem parecidos, varonis, cheios de bons sentimentos bancários, embora a moral (oh, la moral, la moral, qu'est ce c'est la moral? - quem se lembra deste maravilhoso filme francês - La Mandarine, com a Annie Girardot) deixe muito a desejar, o sexo é sempre uma coisa do outro mundo, e o enredo desenrola-se na perfeição, apesar das vicissitudes que atingem a heroína. Lemos a primeira página e já sabemos o conteúdo da última.
Comparável, só mesmo a Rebelo Pinto e o Rodrigues dos Santos que se perde no palavrório.

Depois disto, para desenjoar, vou reler o meu Steinbeck e o (para mim) inultrapassável, mas nem sempre apreciado, W. Somerset Maugham.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 27, 2012 10:18 pm

colette Escreveu:É verdade, Sofia, temos muito poucas razões para sorrir. Eu tenho.
Mas, em todo o caso, vou sorrindo sempre.
- Sorrio, apesar das dificuldades, da falta de fundos crónica e de me sobrarem para aí, no mínimo, 15 dias do mês; mas sorrio porque, mesmo assim, ainda vou tendo algum pão para pôr na mesa e os meus animais, embora algo nos falte a nós (mas passamos bem sem os bifes), têm os pratos sempre cheios à hora da refeição... até ver;
- Sorrio, a despeito de ter uma espada de Dâmocles suspensa sobre a cabeça num assunto muito grave que não é para aqui chamado;
- Sorrio, não obstante as muitas e variadas mazelas do meu marido, tantas, que como dizia alguém que conheço, é preciso muita saúde para aguentar tantas doenças – e este ano foi fértil – desde febre da carraça até um quase enfarte passou por uma vasta panóplia de maleitas;
- Sorrio, apesar da trabalheira que os animais me dão – muito, muito trabalho;
- Sorrio quando tenho um livro para ler, mesmo que seja um mau livro ou um que já li 20 vezes;
- Sorrio, porque tenho três filhos e um neto saudáveis e bonitos – mas mesmo que fossem feios, sorriria na mesma, quem o feio ama, bonito lhe parece.
- Sorrio, porque está aí o Outono, a minha estação preferida;
- Sorrio, porque tenho tempo para dar longos passeios com os meus cães;
- Sorrio porque a paisagem é linda, o céu está azul, corre uma brisa, por vezes uma ventania, e não está demasiado calor;

- Rio abertamente e à gargalhada com as brincadeiras da malta de 4 patas, Liza, Vivi, Ernesto, Bárbara, Antónia, Magda, todos ao molho.

- Sorrio, por vezes de modo um tanto ou quanto amarelo, confesso, com a incontinência do Dominó, que tem 40 kgs, e fará 15 anos dentro de três semanas, se lá chegar, o que me faz andar de esfregona aperrada em permanência – era bom para algumas pessoas que “desesperam” porque o minúsculo Chihuahua faz xixi fora do penico;

- Sorrio por ver que as cadelinhas Tess e Nellie, mesmo cegas, encontram o seu caminho; quem me dera poder dizer o mesmo;

- Não sorrio quando algum dos meus cães ou gatos morre, mas também não choro. Penso, apenas, muito racionalmente que, enquanto estiveram comigo, tiveram uma boa e, frequentemente, longa vida e que, se alguma coisa me suceder, será menos um motivo de preocupação, não só para mim mas para quem cá ficar.

- Sorrio por muitas outras coisas, pela fragilidade da condição humana, pelo facto de sermos crédulos, mesmo quando a mentira e a falsidade são óbvias;

- Sorrio, porque, ainda assim, temos esperança e porque há pessoas muito boas e desinteressadas e tenho o privilégio de conhecer algumas;

- E, finalmente, sorrio, porque, para já, estou viva.

Posto isto, apreciado o Balanço e as Contas, o Activo ultrapassa o Passivo, a Situação Líquida é favorável.

Nada mais havendo a tratar, está encerrada a sesão.
Ganda abraço...
Obrigada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano

terça out 16, 2012 3:52 pm

Quando eu vim para este Mundo...

Imagem

... em 16 de Outubro de 1997

Imagem

Eu não atinava em nada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje faço 15 anos...

Imagem

Imagem

Imagem

... e a verdade é que não melhorei nada

Imagem

Mesmo assim...

Imagem

Parabéns, Dominó!

Imagem
Última edição por colette em terça out 16, 2012 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça out 16, 2012 3:56 pm

Parabéns Dominó!
Que bela idade... 8)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça out 16, 2012 3:59 pm

Muitos parabéns Dominó.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça out 16, 2012 4:05 pm

Muitos parabéns querido Dominó. Que continues ainda uns bons anitos nessa Família Maravilhosa que tens. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 16, 2012 5:03 pm

Parabéns Sr. Dominó!!! 15 aninhos de uma bela vida, numa familia fantástica, nem todos se podem gabar!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2012 9:08 pm

xiii 15 anos... maravilhoso. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 16, 2012 9:19 pm

Sempre Dominó! Que feliz que és, sem noção do tempo a passar por ti... :) Venham mais anos e... nunca "melhores"... és perfeito assim! :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça out 16, 2012 9:23 pm

Parabéns Dominó!
colette
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 9:11 am

Muit'agradecido, minhas senhoras.
A minha dona está-me para aqui a dizer qualquer coisa, mas a provecta idade tem destas coisas: estou meio surdo, o que é bom, na maior parte das vezes. Felizmente, o barulho do tacho ainda vou ouvindo bem.
- O quê? O qu'é tás pr'á 'í a arengar? Condolências? É o quê?
Ah, está a dizer que a ela deviam era dar-lhe as condolências.
Palavras caras para lá do entendimento de um pobre cão.
Tá de chuva.

a) Dominó
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 17, 2012 9:12 am

:D :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 19, 2012 6:45 pm

Vivizinha, como andas tu??? tens aprontado muito????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”