Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 28, 2012 10:46 am

Obrigada Miau. Tem razão, tenho dias mais complicados que outros mas o regressar a casa é sempre tão doloroso. Foi perder um grande amor mesmo... Acho que nem eu própria tinha noção de quanto aquele gato significava para mim ou de quão forte era o nosso laço...

Quando oiço o miado triste do Vicente, até fico arrepiada confesso....

Mas vamos levando a vida, como disse há uns dias, concentro-me em põr um pé à frente do outro...

E quando leio as vossas palavras, sinto uma felicidade e um orgulho tão grande no meu Oskita. Porque tocou tanta gente com a sua simplicidade, com a sua força de viver e a sua coragem. E eu sempre tive um imenso orgulho nele! E continuo a ter!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 28, 2012 10:51 am

Acho que para todas as pessoas que lidam diarimente com situações de abandono e maus tratos o Oskita foi e é uma luz para vermos que vale sempre a pena lutar por eles, por muito más que as coisas parecem todos merecem e acho que esta luz não se apagou deu-nos foi mais força para continuarmos e para mim o òskita é e sempre será a luz que me ajuda a ver as coisas de uma forma positiva, porque foi um LUTADOR até ao fim, e um HERÓI até nu seu último adeus. :(

Adoro-te Oskita
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 28, 2012 11:07 am

Obrigada Luna....

Só gostava que alguém me tivesse avisado que a benção que tive em tê-lo comigo, acabaria tão cedo....

Era o meu anjinho mesmo... E claro que vale a pena tudo o fazem pelos animais, há muitas almas valentes como o Oskita por aí e sem vocês, não saberíamos..... Eu sei que ele está a brilhar noutro cantinho qualquer... mas ainda assim :cry: ....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta set 28, 2012 11:44 am

Garfield2010 Escreveu:Obrigada Luna....

Só gostava que alguém me tivesse avisado que a benção que tive em tê-lo comigo, acabaria tão cedo....

Era o meu anjinho mesmo... E claro que vale a pena tudo o fazem pelos animais, há muitas almas valentes como o Oskita por aí e sem vocês, não saberíamos..... Eu sei que ele está a brilhar noutro cantinho qualquer... mas ainda assim :cry: ....
Ainda assim doí, doí saberes que não o podes tocar, cheirar, sentir os seus mimos... entendo... :(

Força! <3
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 11:56 am

Dói muito não o ter, foi a maior perda que tive na vida. E já tive muitas....

Eu sei, eu sei, já ouvi muitas vezes "era um gato ora, arranjas outro..."....

Mas eu cá sei...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 2:59 pm

sarina Escreveu:As almas que nos tocam nesta vida nunca podem ser substituídas - mas podem ensinar-nos que cada ser é único, especial, podem ajudar-nos a perceber que a melhor forma de honrar a sua memória é permitir que outros seres encantem depois deles os nossos corações. :wink: E, assim, acabamos por compreender e aceitar que a magia regresse ao nosso mundo, porque quem ama os animais não pode viver sem eles.

Óskita, tu, que, para além do gatinho mais querido do mundo, és decerto também uma alma evoluída, continua a inspirar sempre a tua dona e a levá-la a eternizar-te em cada gato a que se permitir entregar. E continua a brilhar muito, menino lindo! :wink:

Dona do Óscar - para mim serás sempre, em primeiro lugar, a salvadora do Óskita, só depois a pessoa "à parte gatos", desculpa-me, mas é que é assim para mim e faz todo o sentido -, fazes o favor de dares um hiper melganço de turrinhas, miminhos e abraços de esganar felino desprevenido aí aos rapazes Gaf e Bi por mim? Agradeço a atenção. É que à nossa estrelinha mais linda, eu própria envio pensamentos ternurentos assim que chegar a noite... :wink:

Bom, já agora 8) :wink: , e porque mereces muito mesmo, um abraço apertado para ti também. Aliás, mando já uma meia dúzia deles, demorados, sentidos e cheios de admiração pela tua sensibilidade - porque há alturas em que temos de ser veementes na afirmação de que gostamos muito de uma pessoa.
E pronto, já me puseste a chorar, mas a chorar mesmo.... eu que tento manter uma imagem de rufia aqui no escritório...

Obrigada amiga.

Duvido que me apegue a outro animal como ao Oskita, excepto aos que já tenho de quem gosto muito, cada um à sua maneira. De resto, estou muito "anestesiada"...

Os momentos em que me esqueço que ele partiu são muito duros....e ainda acontecem diariamente....é tudo muito complicado de gerir ainda. Muita emoção junta...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 1:09 pm

Imagem

Meu querido e grande, enorme, imenso Amor, onde quer que te encontres, desejo do fundo do coração, que fosse esta a tua mensagem para mim...

É impossível não me lembrar de Ti todos os dias, todas as horas do meu dia e mais difícil ainda não te poder mimar, como mereces, neste dia....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 04, 2012 1:26 pm

:cry: :cry: :cry:

O Oskita será sempre para nós um MARAVILHOSO ser que habitou neste nosso mundo!

è claro que a mensagem do Oskita é essa, de certeza que estará feliz e apoiar a Pintarola Graçinha!

Uma beijoca fofa Oskita!
e para ti tbm Garfield!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 04, 2012 1:29 pm

Eu, que não sou uma mulher de lágrima fácil (excepto quando desatam, como me aconteceu sábado passado, e logo num hipermercado), tive agora dificuldade em as conter. E não vou dizer mais nada, porque o que eu diria ia certamente desatá-las também aí desse lado. Mas tenho a certeza de que a Garfield sabe o que eu diria. Beijinho grande e muito obrigada, Garfield e Oskita.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:24 pm

Obrigada eu, por se lembrarem dele, pelo carinho...

É duro, muito duro. Mesmo olhando para a gatinha é impossível não pensar no quanto ele iria gostar dela. E sei que iria, sei que teria adoptado porque tinha um lado "maternal" fantástico. Como tudo nele. Gostava muito que esta fosse a mensagem dele para mim. Que não o desiludisse eu ter adoptado uma bebé saudável. Que não o desiludisse por ter sequer adoptado alguém depois dele. Foi duro adoptar outro ser. Por achar que, para honrar o Oskita, não podia adoptar um animal "normal" e saudável. Será que tinha esse direito? Não o honraria mais um animal mais maltratado? Mais necessitado? É difícil não me sentir culpada, não sentir que o desiludi. Que optei pelo caminho fácil.

Mas na verdade, não tenho forças psicológicas neste momento para adoptar outro "Oskita" e estes animais precisam de muita força da parte de quem cuida e ajuda a recuperar. E, neste momento, sinto-me esgotada. Sinto que essas forças esgotaram-se nele. Talvez na tristeza de pensar que agora sim, estava tudo bem e podíamos gozar a vida juntos, como ele merecia...

Sinto muito, mas tanto, a falta dele... Nada nem ninguém preenche esse vazio...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 05, 2012 3:14 pm

sarina Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
Imagem
Tão lindo este nosso menino que nos enche os corações e que continua sempre presente... :wink: Um sonho de gatinho, uma meiguice e uma alma do tamanho de mil mundos...
Compreendo a dor da perda do querido Óscar. Também perdi uma gatinha que tinha em Maio e custou-me muito. Ao contrário do Óscar, foram 8 dias de sofrimento... :cry: Mas também é certo que ela me mandou uma "substituta" (é claro que nada substitui um animal amado). 3 dias depois encontrei uma gatita com a mesma idade que tinha ela quando veio para minha casa. E o mais esquisito é que passo pelo sítio onde ela estava todos os dias e nunca mais vi gatos por perto... Muita esquisito mesmo... E não é que ela estava muito bem sentadinha a olhar para mim, como quem diz: "estava à tua espera. Estava a ver que nunca mais aparecias!" É uma terrorista :) Desculpa o off topic :oops:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta out 05, 2012 3:45 pm

e, ambv, lembra-te, foi a 2ª tentativa... porque 1ª foi no próprio dia em ue partiu, quando enviou o Julinho. :) Aind gostava de saber porque raio é qque a Julieta achou q eu precisava de mais um gato, mas... a verdade é que este diabinho preto é uma casa cheia! :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 05, 2012 4:03 pm

sxmota Escreveu:e, ambv, lembra-te, foi a 2ª tentativa... porque 1ª foi no próprio dia em ue partiu, quando enviou o Julinho. :) Aind gostava de saber porque raio é qque a Julieta achou q eu precisava de mais um gato, mas... a verdade é que este diabinho preto é uma casa cheia! :D
Vá lá saber-se 8) mmas se não tivesses ficado com ele a Juju não tinha vindo :wink:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta out 05, 2012 8:12 pm

Garfield2010 Escreveu:Partiste de mansinho durante a noite. E eu fiquei revoltada, zangada, amargurada. Triste porque o meu gato, tão” miadeiro”, não me chamou. Não me deu hipótese de um último beijo, de um último abraço de um último e tão sentido “Amo-te”, de um implorar “Não me deixes!”. Porque foi amor sim, porque contigo aprendi que amor à primeira vista não acontece somente entre seres humanos. Porque voltaria a fazer tudo de novo. Porque tu és um anjo de luz, onde quer que te encontres. Porque foste uma candeia acesa na minha vida, porque me ensinaste que a nobreza de carácter, a grandeza de uma alma não necessita de duas pernas. Porque me ensinaste o verdadeiro significado do perdão. Sabes mais sobre isso do que muitos “cristãos” que conheço. Porque me ensinaste que quando a vida nos dá limões, nós fazemos uma limonada e damos uma valente festa. Porque na tua serenidade, na ausência de palavras e apenas com o teu olhar, transmitias mais do que verdadeiros discursos pela maioria dos seres humanos que se cruzaram e cruzam no meu caminho. Porque um ser tão especial e único não é deste mundo mesmo e a sua luz foi, com certeza, necessária noutro recanto. Mas isso não impediu a minha vida de ficar mais escura e triste sem ti.

Mas percebi, percebi que um ser como tu tinha de partir de forma digna e silenciosa. Que Alguém percebeu que com tanto sofrimento na vida merecias uma transição pacífica. Mas levaste contigo e sem retorno parte do meu coração e eu sinto tanto, tanto a falta do teu carinho, da tua dedicação, da tua luz… Um ser como tu, capaz de tocar tantos corações à distância só podia partir assim. E eu, que tinha tanto medo adoecesses e um dia, longínquo, partisses de forma dolorosa, agora tenho medo de adormecer e acordar sem outra das minhas luzes. E eu queria tanto que não tivesses partido sozinho… mas até nisso sei que foste grande, sei que nos quiseste poupar da dor. Porque ainda ontem pensei que se há gato que daria a vida pelos donos, esse gato és tu… Nenhum animal amou os meus filhos com a mesma dedicação. E por isso te estou grata. Porque os adoptaste como se fossem teus. Por que me adoptaste como se fosse tua. Eu não fui tua dona, fomos donos um do outro. Eternamente seremos…

Recordo-me de todas as vezes em que as nossas lágrimas se misturaram e até desses momentos tenho saudades, porque estavas aqui, porque estávamos juntos. Porque foi único.
Foste e serás sempre único na minha vida. Outras luzes se apagaram mas nenhuma me deixou assim, tão sozinha, tão infeliz que não tenho palavras ou lágrimas que consigam, nem de perto, descrever.
Nem o consolo de teres ido para lugar melhor tenho. Porque tinhas tudo aqui connosco.

Vêm-me à memória todos os “amo-te” que não disse, todas as alturas em que estava embrenhada nos meus problemas e não te dei a atenção que devia e dói muito. Mas sei que ontem te penteei, te disse o amo-te devido, te mimei, te dei a tua latita de atum que pediste e que, quando adormeci, tu estavas a brincar com o Vicente. Sei que, por teres partido na tua posição preferida e silenciosamente, que foi breve… Mas dói…

Continuo no meu egoísmo a pensar que não é justo. Mas talvez seja, talvez tenhas cumprido tudo que te competia cumprir e ensinado tudo o que tinhas para ensinar. Talvez te esperem outros desafios. Não sei… Sei que daria a minha vida por ti, tal como dava por um dos meus filhos. E se me fosse dada a oportunidade de trocar a minha vida pela tua, sei que não hesitava. A tua luz apagou-se na minha vida mas que continue a brilhar onde quer que estejas.

Não acreditava em anjos mas depois conheci-te. E é isso que tu és: um anjo de luz…

O teu corpo está num sítio especial e o teu espírito é agora livre…

E não é um adeus, é um “até já meu querido, querido amor”.

Brilha muito, muito.

só agora dei conta disto.... minha querida um abraço apertadinho do tamanho do mundo....os teus meninos nao poderia ter "mãe" melhor....nao tenho palavras suficientes para te consolar neste momento... lamento tanto ....
RIP oskita
Garfield2010
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 9:55 pm

Obrigada ambv.

Alex, calculei que não soubesses ainda senão sei que já terias dito alguma coisa... Obrigada amiga.

Podes ficar descansada que o Vicente está bem. Sempre achei que dos 3 seria o mais sensível, o que tinha saúde mais frágil. Sempre achei que o Oskita era o forte, o resistente... mas enganei-me, o Oskita não era tão forte assim...

Podes ver fotos recentes do Vicente no tópico da gatinha que acabei por adoptar à Tassebem ("Reforço do Plantel"):

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100662

Ainda me tornei mais "mãe galinha" com o Bicas nos últimos tempos. Mas fez check-up no vet na semana seguinte à morte do Oskita. Está com 8,5 Kgs e fez umas birritas com a chegada da nova gatita mas está bem. Uma das razões da adopção, senão a principal, foi tirá-lo a ele e ao Gaffy da tristeza em que mergulharam com a partida do Oskita. Com a reviravolta da chegada dele, não tiveram mais tempo para tristezas, embora, pela primeira vez tenha ouvido o Bi com miados longos e tristes, noite dentro, após a perda do Oscar. O nosso gatinho quase mudo, não é? Até arrepiava. Desde que chegou a piquena que nunca mais o fez e recuperou o apetite e a forma dele ser habitual, com os ronrons e a denguice do costume. Até voltou a espalmar-se nas paredes :lol: .

Vou colocar algumas fotos novas no tópico dele.

Obrigada por tudo, sei que imaginas como está a ser duro. Parte de mim recusa-se a acreditar...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”