Triste, triste, é morrer antes de se chegar a viver...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 28, 2012 10:04 pm

...e ninguém se importar...
Bebé enterrado sem despedidas

Foi um enterro como nunca houve nenhum no cemitério de Marmelais, em Tomar. Rápido, silencioso e desoladoramente solitário. O recém-nascido morto pela mãe, em Figueiró dos Vinhos, foi sepultado, terça-feira, ao final do dia, 25 dias depois da sua morte.

Por Helena Silva

A minúscula urna foi transportada por um funcionário da funerária e, no local, presenciaram o acto dois funcionários do cemitério. Não houve lágrimas, nem despedidas. Nenhum familiar se deslocou ao cemitério.

"Foi uma coisa muito triste, muito chocante", afirmou Paulo Besteiro, um dos coveiros do cemitério de Marmelais. Pai de dois filhos ainda pequenos, contou ao CM que ficou de tal forma perturbado com o caso que, no dia seguinte, foi, ele próprio, colocar um pequeno ramo de flores na pequenina sepultura. São essas as únicas flores que ostenta.

O menino não chegou a ter nome. É o número 94 do talhão M, que o cemitério reserva às campas das crianças.

O corpo do recém-nascido esteve, nestas últimas semanas, no Instituto de Medicina Legal de Tomar, desde que a mãe, Alexandra, de 27 anos, foi detida pela PJ e confessou a morte do filho, bem como de outros dois, nos últimos anos, em circunstâncias idênticas.

Entrou em trabalho de parto e, assim que o bebé nasceu, colocou-o num saco de plástico, asfixiou-o e escondeu-o num guarda-fatos do seu quarto, na casa onde vivia com os pais.

A família assegura não se ter apercebido de nada, nem sequer da gravidez. Os familiares também não reclamaram o corpo do recém-nascido, que foi a enterrar depois de submetido a vários exames periciais, num funeral social.

Alexandra está presa preventivamente no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.
Correio da Manhã, hoje
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta set 28, 2012 10:12 pm

:o É um bocado sinistro...
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 10:15 pm

C**** nem merece ser chamada de mulher.
Eu não a prendia dava-lhe logo uma boa dose de educação :evil: :evil: :evil:
Peço desculpa Floripes mas estas coisas dão-me náuseas.
Como é que uma mãe faz isto a um filho :evil: :evil: :evil: e como é que nenhum dos familiares vai ao enterro de um BEBÉ :!: :!: :!:
É tudo a mesma M****.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 28, 2012 10:18 pm

Isso foi vergonha pra familia. Essa gente toda muito esquisita..
Pois coitado desse bebe. Ninguem quis saber dele...
Ela merece ficar presa muitos anos. Nao percebo porque essas mulheres nao abortam.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta set 28, 2012 10:30 pm

Mães (entre aspas) dessas, deviam ser esterilizadas :roll:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 28, 2012 10:38 pm

Muito triste...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 28, 2012 10:39 pm

Joie2 Escreveu:Mães (entre aspas) dessas, deviam ser esterilizadas :roll:
Pois deviam!
Mas as pessoas acham muito mal...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado set 29, 2012 12:04 am

Eu não sei os "contornos" da história, pelo que não me sinto minimamente capacitada para julgar ninguem. Nem mãe nem familiares.
É triste, sim, que um ser humano, ainda que a viver apenas por alguns minutos, acabe assim. Perturbadoramente sózinho.Ainda que nem sequer tenha tido consciência disso.
Sofia
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado set 29, 2012 8:18 am

nicosa Escreveu:Eu não sei os "contornos" da história, pelo que não me sinto minimamente capacitada para julgar ninguem.
Os contornos são elementares, mãe mata 3 crias de forma cruel. É doente? Atrasada? Inculta? Não interessa, aquelas crianças não tiveram culpa e foram mortas de forma horrenda.
Esterilizada imediatamente, julgada e presa. Se precisar de tratamento, pois cá estamos todos para pagar as despesas de uma criatura que mata bébés.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado set 29, 2012 9:28 am

Pois, segundo a notícia, este bebé foi o 3º a ser assassinado pela fulana portanto, os "contornos" estão à vista. Advogo a esterilização para gente desta assim como a castração para pedófilos! Não merecem o ar que respiram.
Floripes3
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 9:44 am

E aquela família que nunca se apercebeu das gravidezes do monstro (que para mim tais mulheres são seres monstruosos, mas não nasceram assim, fizeram-nos) e não mostrou qualquer empatia pelo pobre bebé que foi a enterrar solitário, desconhecido e sem nome?

E aquela vizinhança, que a tudo isto assiste e se remete ao silêncio e à indiferença, também nada nos diz?

É muito bonito vir aqui pugnar pelas castrações destes monstros, pois é, fica bem no retrato que se quer dar de si próprio, mas não tenham ilusões: a única castração possível nestes casos é mesmo eliminar-lhes a cabeça.

Por estas respostas se vislumbra o quanto somos uma sociedade doente.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado set 29, 2012 9:46 am

É justamente a casos destes que me refiro quando defendo a esterilização em humanos, mas depois sou nazi e mais sei lá o quê... :roll:
Floripes3
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 9:49 am

sxmota Escreveu:É justamente a casos destes que me refiro quando defendo a esterilização em humanos, mas depois sou nazi e mais sei lá o quê... :roll:
E não tenha dúvidas de que é mesmo uma maneira de pensar nazi. Venha de onde vier.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado set 29, 2012 11:29 am

e condenar à prisão ou à morte, chamar monstros, internar compulsivamente... é o quê? quando bastaria a esterilização e a castração para serem pessoas "normais"... :?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 29, 2012 12:08 pm

Esta mulher deve continuar fértil e a parir em nome de quê ou para quê? :o

Espero sinceramente que a filha de 6 anos que tem, seja retirada a ela e à família que é absolutamente conivente com tudo isto.

Porque alguém acredita que a família não tenha dado por nada??? Que seja verdade as historietas que a mãe contou de que das vezes em que a viu a perder imenso sangue, "eram quistos que rebentavam"???? :o

Esta gente cheia de filharada não sabe muito bem os sinais de uma mulher grávida, ainda por cima vivendo todos juntos e sabendo que a mulher tinha um comportamento promíscuo?

Tretas....

A vizinhança acredito que pudessem não dar por nada mas quem vivia lá dentro????

Quanto ao funeral do bebé,sendo eles de perto de Coimbra e o funeral em Tomar, percebe-se que não tenha ido ninguém da terra. Da família...pois... iam lá fazer o quê?

Este tipo de funerais o instituto de medicina legal muitas vezes não avisa ninguém e a funerária que os realiza também não ou nem sequer tem contactos para o fazer. Pode ter sido o caso.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”