Sabiam que...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quinta fev 12, 2004 6:22 pm

- Os gatos têm um QI que no reino animal só é ultrapassado pelo dos macacos e dos chimpanzés.

- Apenas um em cada mil gatos cor-de-laranja é fêmea.

- A maioria dos gatos com olhos azuis são surdos.

- Todos os gatos domésticos detestam limões ou qualquer outro citrino.

- O gato mais estranho de todos nasceu na Alemanha e tinha 5 pernas, 6 patas e 30 dedos!

- Os gatos têm cinco dedos nas patas da frente e 4 dedos nas patas traseiras.

- O gato usa 32 músculos para controlar as orelhas.

E digam mais... :-)
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta fev 12, 2004 6:28 pm

Sim, sim esta curiosidades não deixam de ter o seu valor, mas nenhuma delas foi comprovada cientificamente.

Os gatos que geralmente são surdos são também, todos brancos.
A minha Becas é tigrada, amarela e segundo o vet, nascem 3 fêmeas em cada 100 gatos amarelos.

A Becas lambe limão e não se farta de cheirar as cascas das laranjas ;)

Cada gato com a sua mania :D

Mas, tal como disse, não deixa de ser curioso pensarmos nas conclusões que "alguém" tirou sobre os nossos bichanos ;)

Aqui fica mais uma:
Porque o gato cai sempre de pé?

Os gatos, e também os demais felinos, têm um senso de equilíbrio bastante apurado, o que permite realizar movimentos rápidos e girar o corpo em 180 graus para cair em pé. Dois órgãos contribuem para isso.

O principal é o labirinto, uma estrutura ligada à parte interna do ouvido.

Quando o animal está em uma posição desequilibrada ou desconfortável aumenta a pressão na região. Essa mensagem, somada às que são captadas pelos olhos, é enviada para o sistema nervoso central.

Ele as interpreta e manda vários sinais elétricos para o aparelho locomotor, principalmente os músculos, que realizam uma sequência de movimentos inviluntários e fazem o corpo do animal recobrar o equilíbrio.

Essa característica foi sendo desenvolvida pelos gatos e outros felinos durante seu processo de evolução por causa da sua forma de caçar.

Os felinos geralmente atacam suas presas de emboscada, pulando sobre elas. Por isso, têm que ter um senso de equilíbrio bastante desenvolvido.
tentem ler no "nosso" português, please ;)
maria_zinha
Membro

quinta fev 12, 2004 6:33 pm

E eu a pensar que era tudo verdadeiro... :oops: :oops: :oops:
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta fev 12, 2004 6:37 pm

carlapinheiro Escreveu: Sim, sim esta curiosidades não deixam de ter o seu valor, mas nenhuma delas foi comprovada cientificamente.

A minha Becas é tigrada, amarela e segundo o vet, nascem 3 fêmeas em cada 100 gatos amarelos.

A Becas lambe limão e não se farta de cheirar as cascas das laranjas ;)

Cada gato com a sua mania :D

Mas, tal como disse, não deixa de ser curioso pensarmos nas conclusões que "alguém" tirou sobre os nossos bichanos ;)

Aqui fica mais uma:
Porque o gato cai sempre de pé?

Os gatos, e também os demais felinos, têm um senso de equilíbrio bastante apurado, o que permite realizar movimentos rápidos e girar o corpo em 180 graus para cair em pé. Dois órgãos contribuem para isso.

O principal é o labirinto, uma estrutura ligada à parte interna do ouvido.

Quando o animal está em uma posição desequilibrada ou desconfortável aumenta a pressão na região. Essa mensagem, somada às que são captadas pelos olhos, é enviada para o sistema nervoso central.

Ele as interpreta e manda vários sinais elétricos para o aparelho locomotor, principalmente os músculos, que realizam uma sequência de movimentos inviluntários e fazem o corpo do animal recobrar o equilíbrio.

Essa característica foi sendo desenvolvida pelos gatos e outros felinos durante seu processo de evolução por causa da sua forma de caçar.

Os felinos geralmente atacam suas presas de emboscada, pulando sobre elas. Por isso, têm que ter um senso de equilíbrio bastante desenvolvido.
tentem ler no "nosso" português, please ;)

ora bem, eu tenho 7 gatos brancos como a neve e nenhum é surdo !

beijinhos

Luisa
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta fev 12, 2004 7:05 pm

O meu fred tem olhos azuis...tb não e surdo.

Segundo o que diz...então todos os siameses seriam surdos, já que todos tem olhos azuis :o :D

Bjs

Sgomes
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 12, 2004 8:51 pm

De onde é que retirou estas "verdades" :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 9:31 pm

É por isso que os Persas brancos de olhos azuis têm que levar um atestado do vet em como não são surdos para serem aceites nas exposições ;)

Tv seja só para Persas :)

Guida
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta fev 12, 2004 9:42 pm

Nao acredito muito nas coisas que aí estão escritas, bom que a minha Bibi tem um QI elevado isso sim :-))) mas surda isso nunca!
[img]www.las-hadas.com/gatos/ gatos-imagen5.jpg
[/img]
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta fev 12, 2004 9:58 pm

O meu gato é pardo, e se não é surdo parece, pelo menos não liga nada aquilo que eu lhe digo… mas é bom animal fora o mau feitio.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta fev 13, 2004 11:30 am

Curiosidades bastante interessantes :lol: :lol: :lol:
maria_zinha
Membro

sexta fev 13, 2004 11:48 am

Eu fui buscar esta informação a um site de curiosidades. Eu é que pensei que eram curiosidades fundamentadas e afinal não são! :oops: :oops:
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 11:49 am

Sgomes Escreveu: O meu fred tem olhos azuis...tb não e surdo.

Segundo o que diz...então todos os siameses seriam surdos, já que todos tem olhos azuis o D

Bjs

Sgomes

Eheheheh, por isso mesmo acrescentei o que ouvi dizer... que a surdez é mais frequente em gatos brancos com olhos azuis.

Atenção, isto de que falamos não são mais do que conclusões tiradas do "senso comum", que não têm qualquer comprovação científica, logo, não há aqui o factor "Causa<>Efeito".

Tenha calma Vasco, ninguém está a levar estas curiosidades, como verdades absolutas... Quer dizer, penso eu ;) ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta fev 13, 2004 11:56 am

maria_zinha Escreveu: Eu fui buscar esta informação a um site de curiosidades. Eu é que pensei que eram curiosidades fundamentadas e afinal não são! :oops: :oops:
É perfeitamente normal, há centenas de sites na net com estas informações. Acredite quem quiser, mas lá que não são comprovadas, não são :lol:

Já me faz lembrar um livro que li sobre as superstições (e já que é Sexta feira 13), em que todas as superstições eram justificadas de uma forma lógica e verdade é que basta acreditarmos e tudo se torna verdade, eheheh.

Um beijinho

Carla
cmarujo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2004 5:05 pm

sexta fev 13, 2004 12:52 pm

O meu gato é todo branco e, por acaso, quando o levei ao vet na semana passada, a 1ª coisa que ele me perguntou era se o gato é surdo. Fiquei muito admirada e foi quando ele disse que os gatos brancos com olhos azuis ou verdes têm um problema genético que provoca a surdez em muitos deles. Por acaso o meu ouve muito bem...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 13, 2004 3:31 pm

pois, eu tenho 2 gatos completamente brancos, sendo um delrs de olhos azuis, e ouvem bem demais. pelo menos, quando toca a comer.
em relação aos tigrados amarelos, fui contemplada por uma alice e um gasparzinho :D
Responder

Voltar para “Gatos”