Triste, triste, é morrer antes de se chegar a viver...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado set 29, 2012 10:21 pm

nicosa Escreveu:Às vezes o que falta para evitar este tipo de problemas é tão somente estender a mão. Sem condenações. Todos temos fragilidades, mas nem todos sabemos lidar com elas.
Lá isso é verdade. Mas uma coisa é uma pessoa doente que comete um qualquer crime sem se aperceber do que está a fazer, ou uma pessoa que assalta uma loja para dar de comer aos filhos. Isto sim merece ajuda. Agora pessoas que têm plena noção do que fazem, das consequências e tudo o mais, e ainda assim matam uma pessoa porque isto lhes dá prazer, desculpem mas isto não tem perdão.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado set 29, 2012 11:25 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Argay Escreveu:O certo, é que aconteceu e não pode voltar a acontecer.
O certo é que aconteceu... 3 (três) vezes... a familia e a sociedade em geral, não se podem desresponsabilizar disso, independentemente de tudo o resto.
A questão é mesmo essa. É sempre mais fácil espetar o dedo e apontar. 3 vezes são vezes demais. Não acredito, de maneira nenhuma, que estas gravidezes tenham passado despercebidas.
A " disfunção" até pode ter começado nesta criatura mas não a afectou só a ela. Afectou a familia, a vizinhança, os pais das crianças e por aí fora, até às próprias entidades competentes que já se deviam ter apercebido dessa tal disfunção. Afinal a criança viva já tem 6 anos.
Sofia
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

sábado set 29, 2012 11:42 pm

nicosa Escreveu:Eu não sei os "contornos" da história, pelo que não me sinto minimamente capacitada para julgar ninguem. Nem mãe nem familiares.
É triste, sim, que um ser humano, ainda que a viver apenas por alguns minutos, acabe assim. Perturbadoramente sózinho.Ainda que nem sequer tenha tido consciência disso.
NAO SE SENTE minimamente capacitada para julgar ninguém?

Olhe que eu sinto-me e esta mulher não devia respirar o mesmo ar que os seres humanos porque "isto" é um monstro que nem direito à vida deveria ter.

Descansa em paz, anjinho.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 30, 2012 1:58 am

Pois é tudo muito bonito,mas que posso fazer eu e voces perante esta situacao? Era esquizofrenica ou assim? É porque se tinha plena consciencia do que fazia,pronto vai presa. Eu nao tenho pena nenhuma dela. Da filha de seis anos anos tenho. Porque se nao a tiram daquele meio,pode vir a ficar igual.
Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 30, 2012 11:04 am

Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 30, 2012 11:06 am

Suesca Escreveu:(...)Porque se nao a tiram daquele meio,pode vir a ficar igual.
Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Se a criança pode ficar assim porque está a crescer num meio inadequado, então estamos a reconhecer que a mãe tambem possa ter crescido num ambiente que lhe possa despoletado esses desvios...não sabemos se pode ser reversivel, se a familia e ela com ajuda não pode ser "recuperada" podemos tentar perceber o que se passou para ela ficar assim e assim evitar que possiveis episodios noutras familias se voltem a repetir como neste caso, não estamos a desculpabilizar,mas temos como sociedade de entender o que leva a isso para que futuras casos de outras familias não se repitam. Qualquer um de nós podiamos ser ela ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 30, 2012 11:09 am

Como podem ver, houve quem reparasse e quem se preocupasse, mas a família , essa, está mais que envolvida.

As pessoas até desconfiavam da gravidez mas iam dizer o quê ou fazer o quê? Quando ofereceram ajuda a gaja não quis.

Do CM:

Na aldeia da Ervideira, onde a jovem reside, a população está em choque. "Toda a gente desconfiava que ela andava grávida, mas a mãe dizia que eram quistos", diz uma vizinha. Já quanto aos dois casos anteriores, ninguém parece ter dado por nada. "Deve ter andado com roupa apertada", dizem, com incredulidade. No entanto, um amigo de longa data, que vive em Pedrógão Grande e que pediu para não ser identificado, recorda-se de ver Alexandra andar sempre de casaco vestido. "Era Verão, e apesar do calor ela insistia que era uma inflamação e a conversa ficava por ali", conta.

"FIZ TUDO O QUE PODIA PARA SALVAR O BEBÉ"
Desde Fevereiro que Alexandra trabalhava no café/restaurante S. Pedro, em Mosteiro, no concelho vizinho de Pedrógão Grande, mas só em Julho, perante a insistência da patroa, Lealdina Fernandes, é que assumiu a gravidez. "Disse-me que ia ter um menino e que era para dar. A pena que tenho por não ter conseguido salvar o bebé, fiz tudo o que podia e sofro por ter falhado", disse ontem ao CM, adiantando que a jovem era "mentirosa". "Achava que estava bem encaminhada. Até já tínhamos um emigrante que queria criar o menino."
Na realidade, Lealdina Fernandes receava que Alexandra "fizesse mal ao bebé" e chegou a dizer-lhe que a denunciaria às autoridades. Por isso, não hesitou em telefonar para a PJ de Coimbra ao aperceber-se de que ela dera entrada na maternidade sem a criança.
"A Alexandra dizia que estava num piso da maternidade e o bebé noutro, e quando eu ligava para lá não me diziam nada do bebé", conta.
Dois dias antes do parto, Alexandra disse que tinha ido a uma consulta a Coimbra e que o parto estava para breve. Uma outra funcionária do café ofereceu-lhe o enxoval, mas ela disse que já tinha tudo preparado e que não precisava de mais nada.
"NUNCA DEI POR NADA EM CASA"
"Ela dizia que tinha uma inflamação por causa de um quisto e eu acreditei, nunca dei por nada de estranho em casa", disse ontem ao CM Maria Alexandra Gomes, 65 anos, mãe da ‘serial killer', defendendo que a filha lhe escondeu esta gravidez e as anteriores. "Dizem que ela matou três bebés, mas eu nunca vi nenhum cá em casa", diz.
:? :?
Argay
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:13 am

Já pensaram que há efectivamente pessoas más? Egoistas? Insensiveis? Que têm plena consciência do que fazem e é-lhes totalmente indiferente? Esta mulher podia escolher entre o bem e o mal, pague então pela escolha que fez, no minimo, 3 vezes. Ou então vão buscá-la, como cidadãos exemplares, recuperem-na e digam: cumpri o meu papel.
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:26 am

Argay Escreveu:Já pensaram que há efectivamente pessoas más? Egoistas? Insensiveis? Que têm plena consciência do que fazem e é-lhes totalmente indiferente? Esta mulher podia escolher entre o bem e o mal, pague então pela escolha que fez, no minimo, 3 vezes. Ou então vão buscá-la, como cidadãos exemplares, recuperem-na e digam: cumpri o meu papel.
E tentar aprender, estudar e perceber os motivos que levam a isso para no futuro se prevenir antes de acontecer...não?? Mete-se na prisão e pronto acabou e quando voltar a acontecer com outra voltamos a abrir um topico boa...?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 30, 2012 11:30 am

Já várias pessoas sabiam mas a mãe dela não sabia?
Um parto dura algumas horas, a família não deu por nada?

Quanto aos possíveis pais o que se tem lido é que ela tinha várias ligações ocasionais.

Uma cadela vai para a rua com o cio, vai-se lá saber quem foi o cão :roll:

Quantas pessoas todos conhecemos a viver na miséria, com filhos, e não é por isso que estrangulam crianças recém nascidas e o fazem por sistema.
Ela teve propostas de ajuda.

Esta mulher é louca e devia ser esterilizada e a família investigada.
Argay
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:30 am

Bondage2010 Escreveu:
Argay Escreveu:Já pensaram que há efectivamente pessoas más? Egoistas? Insensiveis? Que têm plena consciência do que fazem e é-lhes totalmente indiferente? Esta mulher podia escolher entre o bem e o mal, pague então pela escolha que fez, no minimo, 3 vezes. Ou então vão buscá-la, como cidadãos exemplares, recuperem-na e digam: cumpri o meu papel.
E tentar aprender, estudar e perceber os motivos que levam a isso para no futuro se prevenir antes de acontecer...não?? Mete-se na prisão e pronto acabou e quando voltar a acontecer com outra voltamos a abrir um topico boa...?
E não é o que estudiosos fazem há séculos? Chegaram a alguma conclusão? Acredita que todos podemos ser bonzinhos, pacificos e santos? Acha-nos assim tão especiais que vamos construir o Éden na terra?
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:34 am

sasquatch Escreveu: Esta mulher é louca e devia ser esterilizada e a família investigada.
Esta mulher é má. Ludibriou, mentiu e enganou todos os que quiseram ajudar o bébé.
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:35 am

Acredito que todos possamos ser melhores do que já somos, alguns precisam de mais esforço e acompanhamento...ja disse não a desculpabilizo...mas ela não está sozinha nas culpas. ;)
Argay
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:39 am

Bondage2010 Escreveu:Acredito que todos possamos ser melhores do que já somos, alguns precisam de mais esforço e acompanhamento...ja disse não a desculpabilizo...mas ela não está sozinha nas culpas. ;)
Será que não? É particularmente fácil culpar os outros pelas escolhas que fazemos. Já acreditei mais na bondade humana.
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo set 30, 2012 11:42 am

Argay Escreveu:
Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.
Ou então podemos sempre olhar para o lado e assobiar como se não fosse nada connosco.

Entretanto, para dar uma imagem de cidadãos preocupados, podemos ir para os fóruns exigir justiça, punindo-se a criminosa e permitindo que todos aqueles que compactuaram com esta situação, continuem impunes, sejam eles familia, amigos, vizinhos e/ou intituições.

Até porque esta foi uma situação que ninguém previa, ninguém se apercebeu do disturbio.

Mais que uma mulher perturbada, era uma mulher de uma inteligencia suprema que, por três vezes conseguiu esconder a gravidez e o fruto da mesma sem que ninguém sequer desconfiasse.
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”