Fui atacada por um gato!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Normalmente aquilo que as pessoas chamam de Siamês e o gato Siamês verdadeiro têm muito pouco em comum com excepção da cor. É semelhante ao que acontece com o Caniche nos cães, qualquer bobi branco de pêlo encaracolado é um Caniche. Nos gatos, qualquer bichano de cor creme cujas axtremidades são mais escuras é Siamês. Siamês é uma raça de gatos muito cara e particular, não se encontra na rua aos pontapés precisamente pelo facto de ser caro e raro. Quem dá 1000 e tal euros por um gato por norma não o descarta nem o deixa andar à sua livre vontade.
Era mesmo isso que vinha dizerjoana_boris Escreveu:Normalmente aquilo que as pessoas chamam de Siamês e o gato Siamês verdadeiro têm muito pouco em comum com excepção da cor. É semelhante ao que acontece com o Caniche nos cães, qualquer bobi branco de pêlo encaracolado é um Caniche. Nos gatos, qualquer bichano de cor creme cujas axtremidades são mais escuras é Siamês. Siamês é uma raça de gatos muito cara e particular, não se encontra na rua aos pontapés precisamente pelo facto de ser caro e raro. Quem dá 1000 e tal euros por um gato por norma não o descarta nem o deixa andar à sua livre vontade.

Hoje em dia as pessoas chamam "siamês" a qualquer gato com coloração color point.
Nem todos os gatos desta cor sao siameses, o mais provável é serem rafeirinhos

O gato de raça siamês é muito parecido a um Oriental: é alto, esbelto, com uma cabeça triangular e grandes orelhas, tendo também entao a coloração color point (podendo ser também lilac point, seal point...).
O siamês (raça com estas caracteristicas) nao é nada comum em Portugal.
Há quem defenda haver um siamês com o típico porte a que estamos habituados e como uma cabeça redonda, mas penso que este nao é reconhecido como raça (se é, é alguma coisa como Thai)
Assim sendo a tal reputação de agressivos deve ser uma coisa que se desenvolveu, nao há volta do siamês, mas há volta de SRD com um tipi de coloração.
Mas isto digo eu...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Olá Suesca. Não gosto de brincar com o instinto natural dos felinos e como tal não permito grandes aproximações. Nunca o deixo sozinho ao pé da gaiola e quando estou presente há sempre uma distância de segurança que lhe imponho, se ele se aproximar de mais, já sabe que leva um berro. Mas fica muito compenetrado a olhar para elas. Uma vez deixei-o cheira-las mas de forma muito controlada, com um pessoa a agarrá-lo muito bem e eu a agarrar as ratazanas, ele simplesmente cheirou calmamente mas elas assustaram-se muito e tentaram fugir. O facto de elas estarem a maior parte do tempo em Lisboa e o gato em Leiria também não ajuda muito a que desenvolvam uma relação, mas há quem tenha estes animais e se dêm bem.Suesca Escreveu:Joanaboris o seu gato da.se bem com as ratazanas?
Cá vai um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=7ikm3o5hDks
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Se aquele era um siamês a sério se dos chineses (eh eh eh! esta paga direitos de autor)... pois, não sei! Nem tão pouco me lembro de onde eles o foram buscar. Isto aconteceu há 20 anos(oh céus, 20 anos!) e o gato já teria alguns, talvez uns 5.
Mas lembro que a côr era bem marcada. Já vi "siameses" muito clarinhos, de pelo farfalhudo, a meio caminho do "esilo persa", mas literalmente a meio, porque só com metade do pêlo deles!!!
arrrrr... não faço ideia do que era. O temperamento dos siameses "a sério" é dócil?
Enfim, por mim é ponderar seriamente entre um casal de dobermans a patrulhar uma vivenda (estereotipo hollywodesco) ou um casal de siameses!!!!

Mas lembro que a côr era bem marcada. Já vi "siameses" muito clarinhos, de pelo farfalhudo, a meio caminho do "esilo persa", mas literalmente a meio, porque só com metade do pêlo deles!!!

arrrrr... não faço ideia do que era. O temperamento dos siameses "a sério" é dócil?
Enfim, por mim é ponderar seriamente entre um casal de dobermans a patrulhar uma vivenda (estereotipo hollywodesco) ou um casal de siameses!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
E eu dava tudo para ter um sphinx,ou dois. Lindos lindos, e andei a ler e a ver videos deles e sao tipo cao,muito proximos dos donos. ADORO!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Para os curiosos aqui vem um verdadeiro Siames:

Como podem ver são mesmo esbeltos e compridos
não têm nada a ver com o siamês com que estamos habituados a ver na rua.

Como podem ver são mesmo esbeltos e compridos

não têm nada a ver com o siamês com que estamos habituados a ver na rua.
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"