Desconfiaram sim, segundo dizem agora...mas eram gases senhor eram gases...ups...eram quistos que davam frio, que até de verão andava de casaco...PauloSantos1 Escreveu:Ou então podemos sempre olhar para o lado e assobiar como se não fosse nada connosco.Argay Escreveu:Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Entretanto, para dar uma imagem de cidadãos preocupados, podemos ir para os fóruns exigir justiça, punindo-se a criminosa e permitindo que todos aqueles que compactuaram com esta situação, continuem impunes, sejam eles familia, amigos, vizinhos e/ou intituições.
Até porque esta foi uma situação que ninguém previa, ninguém se apercebeu do disturbio.
Mais que uma mulher perturbada, era uma mulher de uma inteligencia suprema que, por três vezes conseguiu esconder a gravidez e o fruto da mesma sem que ninguém sequer desconfiasse.
Triste, triste, é morrer antes de se chegar a viver...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Claro que desconfiaram.Bondage2010 Escreveu:Desconfiaram sim, segundo dizem agora...mas eram gases senhor eram gases...ups...eram quistos que davam frio, que até de verão andava de casaco...PauloSantos1 Escreveu:Ou então podemos sempre olhar para o lado e assobiar como se não fosse nada connosco.Argay Escreveu:Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Entretanto, para dar uma imagem de cidadãos preocupados, podemos ir para os fóruns exigir justiça, punindo-se a criminosa e permitindo que todos aqueles que compactuaram com esta situação, continuem impunes, sejam eles familia, amigos, vizinhos e/ou intituições.
Até porque esta foi uma situação que ninguém previa, ninguém se apercebeu do disturbio.
Mais que uma mulher perturbada, era uma mulher de uma inteligencia suprema que, por três vezes conseguiu esconder a gravidez e o fruto da mesma sem que ninguém sequer desconfiasse.
Assim que se soube disto, nos dias após a noticia ter saido, veio muito boa gentinha dizer que tinha desconfiado.
Algumas dessas pessoas eram bem próximas e sabiam que algo não batia certo, mas ainda assim, preferiram fingir que nada se passava e permitirem que esta situação se continuasse a repetir.
Se me choca o acto, mais ainda me choca a sua permitida repetição.
<strong>Paulo Santos</strong>
E não é precisamente o que está a fazer? Vir para o forum dar a sua opinião? Distribui culpas por todos e arruma o caso.PauloSantos1 Escreveu:Ou então podemos sempre olhar para o lado e assobiar como se não fosse nada connosco.Argay Escreveu:Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Foi mesmo ? Se acha que é assim, que quer que eu lhe faça/diga ?Argay Escreveu:E não é precisamente o que está a fazer? Vir para o forum dar a sua opinião? Distribui culpas por todos e arruma o caso.PauloSantos1 Escreveu:Ou então podemos sempre olhar para o lado e assobiar como se não fosse nada connosco.Argay Escreveu:Instala-se em casa de binóculos, máquina fotográfica e bloco de apontamentos. Tenha especial atenção a mulheres grávidas e homens de gorro, capuz ou excesso de piercings. Ligue sempre para a Policia perante algo que considere suspeito.Suesca Escreveu: Mas mais uma vez,que podemos nos fazer?
Ofereceram-lhe ajuda, ofereceram enxoval, ela recusou e disse que já estava tudo tratado.
Que mais podiam as pessoas que sabiam, fazer?
A patroa inclusivamente fez o mais que podia: avisou a policia. Ela mentiu até ao fim, já no hospital depois do parto. É louca.
A patroa inclusivamente fez o mais que podia: avisou a policia. Ela mentiu até ao fim, já no hospital depois do parto. É louca.
-
- Membro Veterano
Para lhe ser sincero, não tenho muita paciencia para o analbafetismo funcional.Argay Escreveu:Pode começar por dizer quantas grávidas há na sua comunidade. Assim vêmos até que ponto está atento a possiveis flagê-los.
Mas que raio tem a ver as grávidas da minha comunidade com o assunto.
Não sou policia de ninguém, mas se me aperceber de algo que acho merecedor de atenção, não dúvide que darei essa atenção.
O que está em causa é que familiares e amigos perceberam que algo se passava e nada fizeram.
Para si, resolver o caso, é esterelizar a senhora e assunto resolvido.
Para mim, mais que resolver o caso, é sensibilizar a comunidade para situações de risco, e existem muitas, de modo a evitar que aconteçam.
A comunidade, não são apenas os vizinhos... são os vizinhos, mas sobretudo as familias, as instituições... somos todos.
Quer agora que lhe explique o alcance da minha opinião ou chega lá sozinha ?
-
- Membro Veterano
Então voltamos ao mesmosasquatch Escreveu:Ofereceram-lhe ajuda, ofereceram enxoval, ela recusou e disse que já estava tudo tratado.
A culpa é só dela ?
A Policia foi alertada (assimundo que de facto foi) agiu ?
Se não agiu no sentido de prevenir, algo está mal e tem de ser mudado... este é o cerne da questão.
Mas claro, é esterelizar a mulher e resolve-se o assunto.
Como não fizeram nada? Vá reler a noticia.PauloSantos1 Escreveu:Para lhe ser sincero, não tenho muita paciencia para o analbafetismo funcional.Argay Escreveu:Pode começar por dizer quantas grávidas há na sua comunidade. Assim vêmos até que ponto está atento a possiveis flagê-los.
Mas que raio tem a ver as grávidas da minha comunidade com o assunto.
Não sou policia de ninguém, mas se me aperceber de algo que acho merecedor de atenção, não dúvide que darei essa atenção.
O que está em causa é que familiares e amigos perceberam que algo se passava e nada fizeram.
Para si, resolver o caso, é esterelizar a senhora e assunto resolvido.
Para mim, mais que resolver o caso, é sensibilizar a comunidade para situações de risco, e existem muitas, de modo a evitar que aconteçam.
A comunidade, não são apenas os vizinhos... são os vizinhos, mas sobretudo as familias, as instituições... somos todos.
Quer agora que lhe explique o alcance da minha opinião ou chega lá sozinha ?
E não precisa recorrer a insultos, tratei-o com respeito, o minimo é ser civilizado com a restante comunidade.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não, não tratou com respeito a partir do momento em que não pretende discutir o assunto de forma séria e parte para o ridiculo.Argay Escreveu: Como não fizeram nada? Vá reler a noticia.
E não precisa recorrer a insultos, tratei-o com respeito, o minimo é ser civilizado com a restante comunidade.
Se o quer discutir de forma séria, tem o meu respeito, se quiser continuar com a mesma postura, não terá mais do que respostas como aquela que recebeu.
Adiante
Eu li a noticia, li esta e muitas outras que sairam na altura.
Tenho estado a tentar procurar algo que saiu, não me recordo onde, que alguém referiu (não sei se familiar ou amigo) que na primeira vez ficaram desconfiados da gravidez e do eventual sumiço que supostamente teria dado à criança.
Se nessa primeira vez alguém tivesse feito chegar às autoridades esta informação e as autoridades, por sua vez, tivessem agido, estariamos à mesma perante uma mulher decididamente louca, mas que, provavelmente, não teria tido a hipótese de repetir esta triste realidade por três vezes... não acha ?
É que volto a dizer-lhe que isto aconteceu 3 vezes, e só desta terceira vez se descobriu, mas não foi a primeira vez que se desconfiou
Última edição por PauloSantos1 em domingo set 30, 2012 1:47 pm, editado 1 vez no total.
Argay Escreveu:...flagê-los.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
A patroa da mulher avisou a policia precisamente quando percebeu que havia algo de suspeito na recusa de ajuda.
De qualquer modo o protocolo hospital também manda chamar a policia e foi o que aconteceu.
Tudo isto deve ter acontecido muito encoberto pela família, isso sem dúvida.
De qualquer modo o protocolo hospital também manda chamar a policia e foi o que aconteceu.
Tudo isto deve ter acontecido muito encoberto pela família, isso sem dúvida.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Ora essa. Então agora todas as grávidas são suspeitas?Argay Escreveu:Pode começar por dizer quantas grávidas há na sua comunidade. Assim vêmos até que ponto está atento a possiveis flagê-los.
Não se pode estar grávida que tem que se levar com vizinhos cuscuvilheiros em cima a fazer perguntas ou simplesmente a olharem?
Lê-se cada uma que é de morrer a rir.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu pessoalmente nao tenho nada a ver com isso. Era o que faltava, eu tenho a minha vida,os meus problemas e os meus stresses.
Existem associacoes que ajudam as maes que nao têm possibilidades.
Ser pobre e viver mal nao justifica nada. Falta ai é gente pobre quetrabalha para ter uma vida melhor, e nao anda a matar bebes.
Agora se a mulher é doente,é diferente,mas da mesma maneira ha associacoes para isso.
Eu julgo sim,pq se eu engravidasse e nao quisesse abortava,nao enganava todos e matava o bebe. Isso nao é normal.
Concordo com a argay, simplesmente ha pessoas mas.
Havia outras solucoes.
E em relacao ao forum,pois aqui nada podemos fazer a nao ser comentar,é um forum e estamos a debater um assunto. As vezes sao porreiros,outras vezes nao.
Existem associacoes que ajudam as maes que nao têm possibilidades.
Ser pobre e viver mal nao justifica nada. Falta ai é gente pobre quetrabalha para ter uma vida melhor, e nao anda a matar bebes.
Agora se a mulher é doente,é diferente,mas da mesma maneira ha associacoes para isso.
Eu julgo sim,pq se eu engravidasse e nao quisesse abortava,nao enganava todos e matava o bebe. Isso nao é normal.
Concordo com a argay, simplesmente ha pessoas mas.
Havia outras solucoes.
E em relacao ao forum,pois aqui nada podemos fazer a nao ser comentar,é um forum e estamos a debater um assunto. As vezes sao porreiros,outras vezes nao.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
Talvez não possamos fazer nada aqui no fórum, mas podemos sempre aprender a agir em situações idênticas com que eventualmente possamos vir a ser confrontados.Suesca Escreveu: E em relacao ao forum,pois aqui nada podemos fazer a nao ser comentar,é um forum e estamos a debater um assunto.
Não é andando a espiolhar a vida dos outros, nem efectuar levantamentos de mulheres grávidas na zona de residência e fazer-lhes marcação cerrada.
Mas por vezes, pode acontecer "tropeçar-mos" em situações que requeiram um olhar mais atento da nossa parte.
Posso não estar de acordo com a Floripes na maioria das vezes, mas relativamente a esta ideia peregrina da castração/esterilização... sinceramente.