Triste, triste, é morrer antes de se chegar a viver...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 30, 2012 5:19 pm

Muito curioso como se distribui culpas por todo o lado sem efectivamente se conhecer a situação e o quotidiano de toda esta gente, mas quem matou parece estar ao abrigo de uma qualquer culpa dos outros.
Há gente má, esta mulher é má e reles. Não me merece qualquer piedade ou qualquer vontade de ajudar e sim, devia ser esterilizada, ontem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

domingo set 30, 2012 5:37 pm

Floripes3 Escreveu:
É muito bonito vir aqui pugnar pelas castrações destes monstros, pois é, fica bem no retrato que se quer dar de si próprio, mas não tenham ilusões: a única castração possível nestes casos é mesmo eliminar-lhes a cabeça.

Por estas respostas se vislumbra o quanto somos uma sociedade doente.
O Sr. PauloSantos1 acha a esterilização monstruosa mas concorda que se deva eliminar-lhe a cabeça? :roll: :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 30, 2012 5:50 pm

Eu nao sou uma pessoa cocuvilheira. Ha coisas que nao podemos fazer ate porque as vezes pode sobrar para nos. Tipo metermo.nos entre um casal,depois fazem as pazes e somos ainda mal falados. Isto é um exemplo.
Uma vez com uma amiga vinhams duma saida a noite e encontramos uma mulher na rua toda encolhida,paramos o carro e ela tinha levado uma sova dum homem. Levamo.la ao centro de saude. Ajudo velhotes a carregar sacos,dou prioridade a quem necessita,ja fiz voluntariado em lares,ajudo aqui e ali em pequeninas coisas,sim,porque nao posso tomar as dores dos outros. Pilulas e preservarivos ha de borla no centro de saude.
Este tipo de gente é daquele que nao se preocupa com nada,desleixados.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 5:54 pm

Eu entwndo o que quere dizer. As pessoas nao se ajudam nada! Mas.. As vezes podemos ajudar outras nao. As vezes aceitam a ajuda, outras nao. Uns merecem ,outros nao.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo set 30, 2012 6:49 pm

AHAHAH Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
É muito bonito vir aqui pugnar pelas castrações destes monstros, pois é, fica bem no retrato que se quer dar de si próprio, mas não tenham ilusões: a única castração possível nestes casos é mesmo eliminar-lhes a cabeça.

O Sr. PauloSantos1 acha a esterilização monstruosa mas concorda que se deva eliminar-lhe a cabeça? :roll: :lol:

Mas você também concorda que esta mulher deve ficar livre e ter a oportunidade de voltar a ser mãe e ainda por cima concorda que se lhe deva ser atribuido um subsidio.
<strong>Paulo Santos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 30, 2012 6:55 pm

Cai tudo em cima do monstro, mas esquecem quem a fez assim... :roll:

O que dizer daquela mãe/avó cuja frieza e ausência de sentimentos a levou a criar assim, que nem por "parecer mal" se resolveu a aparecer a acompanhar o neto morto à sepultura e agora atira as culpas para cima do monstro que criou, dizendo-se enganada por este?

Além disso, por onde se devia ter começado não era por ir fazer queixa (ou alertar, o vem a dar no mesmo) a GNR, mas sim a assistente social, pois este caso teria de começar por ela e só depois é que iria parar à GNR. E nem era à terceira gravidez, seria logo à segunda. Em que cabeça cabe ver uma mulher a engravidar sem que depois nunca apareçam os filhos? E por aí fora.

Tópicos destes, que eu abri na comoção do momento, não servem para mais nada do que para vir para aqui defender o indefensável...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 30, 2012 7:08 pm

AHAHAH Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

Seria melhor que guardasse a sua ignorância para si. É sabido que estas parafilias, ou desvios ao normal não se alojam no sexo, que os actos hediondos são uma manifestação de algo muito mais profundo e na maioria dos casos impossível de curar.

Fico-me por aqui. Também não tenho o Paulo Santos em boa conta, tal como ele não me tem a mim, mas a pessoa com mais miolos e que melhor analisou o caso foi precisamente ele. Não estou em desacordo com nada do que ele expressou aqui, pelo contrário.

Passem bem, e tratem-se desse afã castrador, que esse sim, é doentio, mas tem cura.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 7:39 pm

Floripes, sim, é todo um novelo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 30, 2012 8:32 pm

Continuo sem perceber porque é que uma pessoa com um problema mental destes e tendo já feito vitimas, deve poder continuar a ter filhos

Muitas doentes mentais cá em Portugal, adolescentes, são esterilizadas por razões óbvias. Deveriam também poder engravidar todos os anos? Muitas delas tem namorados, também com atrasos mentais notórios mas praticam sexo e tem direito a isso.

Eu cá não entendo é a obsessão reprodutora que por aqui anda!

Há uns anos presenciei uma situação terrível de uma mulher com sida, sem emprego, a prostituir-se e 3 filhos institucionalizados. Grávida.

Compaixão genuína seria ter esterilizado esta mulher logo após a 1ª gravidez. Que era aliás o que assistente social ela queria. Seria nazi?
:?
Suesca
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 8:48 pm

Eu concordo, nao percebo tb o pudor em relacao a isso. Ha imensos casos em que se devia esterilizar mulheres.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 30, 2012 9:07 pm

Não temos de ser cuscos e metermos-nos na vida das pessoas, mas como sociedade cada vez estamos a viver mais longe de todos...basta estarmos um pouco mais alerta com o que se passa á nossa volta, e não só em casos como este, ou ja se esqueceram dos idosos de morreram em casa e só foram encontrados muito tempo depois...
Claro há gente má...mas todos nascemos bons...devemos tentar perceber onde á a viragem para o mau...todos somos potenciais assassinos, o que custa é a primeira vez...mas devemos tentar perceber o que faz esse gatilho disparar para se conseguir matar premeditadamente a primeira vez...Claro que na familia, na vizinhança na comunidade, no mecanismo de ajuda e assistencia social houve uma falha 3 vezes. Como a vão penalizar agora...isso a mim é o que menos me importa, nada trás os bébés de volta.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 30, 2012 9:45 pm

Eu acho que importa saber o que lhe vai acontecer: vai poder ficar com o poder paternal da filha?
Vai poder ficar com o poder paternal de alguma criança que venha a ter?

Não vai ser alvo de uma avaliação psiquiátrica? Será só presa ou poderá ser internada?

Nada traz os bebés de volta mas a morte deles não pode ficar impune nem se pode repetir.

Além disso, numa sociedade é importante o sentimento de justiça perante crimes destes. Até para a segurança dela, é bom que vá dentro uns tempos.

Porque se calhar se aparece agora lá na terrinha, não sei se será boa ideia...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo set 30, 2012 10:26 pm

E ninguem diz o contrário. Até porque me parece que "esterilizar" esta criatura não é , de maneira nenhuma, castigá-la. É antes abrir-lhe uma janela , uma vez que se lhe fechou uma porta.
O que importa é perceber onde e o que falhou. Uma filha com 6 anos e três gravidezes com final macabro? A assistência social, onde anda? A criança viva não vai à escola? Não foi vacinada? Não foi em altura nenhuma detectado nenhum desvio nesta familia, tão gritantemente disfuncional? Afinal, que tipo de profissionais temos a trabalhar nesta área?
Se a fulana vai ou não presa, se é ou não maluca, se tem ou não culpas ou capacidade de discernimento, é , na minha opinião, completamente secundário. Isto não devia ter acontecido , sequer a 1ª vez. Quanto mais 3!
Sofia
Suesca
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 11:03 pm

Pois ai é que ta, os profissionais onde tao? E o governo, enfim.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo set 30, 2012 11:15 pm

sasquatch Escreveu:Eu acho que importa saber o que lhe vai acontecer: vai poder ficar com o poder paternal da filha?
Vai poder ficar com o poder paternal de alguma criança que venha a ter?

Não vai ser alvo de uma avaliação psiquiátrica? Será só presa ou poderá ser internada?

Nada traz os bebés de volta mas a morte deles não pode ficar impune nem se pode repetir.

Além disso, numa sociedade é importante o sentimento de justiça perante crimes destes. Até para a segurança dela, é bom que vá dentro uns tempos.

Porque se calhar se aparece agora lá na terrinha, não sei se será boa ideia...
Olhe que entre ficar solta e ir parar há cadeia, venha o diabo e escolha.
Segurança, isso ela não vai ter nem lá dentro, nem cá fora :!:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”