Esquilo ou rato Egipcio?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 30, 2003 7:45 pm
Adquiri um desta raça irriquieta mas muito simpática! Alguém têm algum igual e informações para me dar como tratar destes bixinhos?
Última edição por FummI em quinta fev 12, 2004 7:12 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Olá...
Aparece em http://www.esquilos.web.pt ou manda-me email para [email protected]
Havemos de descubrir qual a espécie.
Até a próxima.
Filipe Peniche
Aparece em http://www.esquilos.web.pt ou manda-me email para [email protected]
Havemos de descubrir qual a espécie.
Até a próxima.
Filipe Peniche
-
- Membro Júnior
A senhora que me o vendeu disse que era um esquilo egipcio mas pareçe mais uma espeçie de rato do que de esquilo... Vou ver se tiro uma foto, mas posso já adiantar como ele é! Rabo enorme sem pelo, estatura pequena, patas atrás tipo canguru é um bixo muito rápido!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Olá....
Não é um esquilos mas sim um Gerbo...
Vai a http://www.zooexotico.com/Animalmensal.htm e ficas a saber tudo de que precisas.
Mais uma vêz um cliente enganado vitima da burrice e incompetencia de muitas pessoas que ainda se pode encontrar em loja de animais.
Até á próxima...
Filipe Peniche
Não é um esquilos mas sim um Gerbo...
Vai a http://www.zooexotico.com/Animalmensal.htm e ficas a saber tudo de que precisas.
Mais uma vêz um cliente enganado vitima da burrice e incompetencia de muitas pessoas que ainda se pode encontrar em loja de animais.
Até á próxima...
Filipe Peniche
-
- Membro Júnior
Pois se calhar é mais isso! Mas o meu é diferente do gerbo mongólia porque os olhos não são vermelhos e são mais pequenos! Agora não sei se posso seguir as indicações nesse link sobre os gerbos da mongólia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
"Originário das zonas áridas da Mongólia e da China, este pequeno roedor de nome científico Meriones unguilatus, começa agora a conquistar o seu lugar no mundo dos animais de estimação. O seu carácter dócil e sociável, que o distingue de muitos dos seus parentes roedores, faz com que seja cada vez mais a opção de muitas famílias. É bastante limpo, não produz nenhum cheiro incomodativo e pode ser mantido num pequeno espaço.
Em adulto pode atingir os 18 cm de comprimento dos quais metade são ocupados pela peluda cauda. Os membros anteriores são bastante curtos e utilizados para apanhar alimentos enquanto que os posteriores são mais longos o que lhe permite movimentar-se muito rapidamente. Possuem um faro muito apura o que explica o facto de terem sido muito utilizados nas fronteiras para detectar drogas. Os dentes incisivos crescem durante toda a vida do esquilo ..."
tenho quase quase a certeza que é um gerbo do egipto pela descrição, e tenho quase quase a certeza que pertence aos esquilos, mas, de qualquer modo manda uma pm à moya, que ela tem gerbos do egipto e pode explicar muito melhor que eu. boa sorte
Em adulto pode atingir os 18 cm de comprimento dos quais metade são ocupados pela peluda cauda. Os membros anteriores são bastante curtos e utilizados para apanhar alimentos enquanto que os posteriores são mais longos o que lhe permite movimentar-se muito rapidamente. Possuem um faro muito apura o que explica o facto de terem sido muito utilizados nas fronteiras para detectar drogas. Os dentes incisivos crescem durante toda a vida do esquilo ..."
tenho quase quase a certeza que é um gerbo do egipto pela descrição, e tenho quase quase a certeza que pertence aos esquilos, mas, de qualquer modo manda uma pm à moya, que ela tem gerbos do egipto e pode explicar muito melhor que eu. boa sorte