Sabiam que...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quinta fev 12, 2004 6:38 pm

Bom, nem tudo o que lê é verdade... :oops:
Mas aqui ficam algumas curiosidades que achei interessantes:

- Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.

- Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar.

- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 12, 2004 7:16 pm

nahhhh não acredito :D
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta fev 12, 2004 7:22 pm

Para acrescentar: Os chocolates igualmente podem cegar um cao!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta fev 12, 2004 8:44 pm

- Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg. VERDADE!

- Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar. MENTIRA

- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas. NÃO FAÇO A MÌNIMA!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta fev 13, 2004 10:34 am

KROZ Escreveu: nahhhh não acredito :D

:lol:
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

sexta fev 13, 2004 7:13 pm

maria_zinha Escreveu:- Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar.
Bem, quanto às outras curiosidades não sei, mas posso dizer que ouvi que os cães comem relva por instinto e por duas razões: láva-lhes o estômago, porque maioritariamente vomitam a relva que ingerem e por outro lado, põe os intestinos a funcionarem melhor, porque a relva entra por um lado e sai por outro, se é que me entendem, portanto mantém os intestinos em funcionamento.

Cumprimentos

PS: Nada de que eu aqui escrevi é de autoria própria, já que foi através de uma pessoa experiente na matéria que me afirmou os factos.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta fev 13, 2004 7:34 pm

já agora a cebola tb é extremamente tóxica para os cães mas deixo-lhe um site com bastante informação mas infelizmente está escrito em françês .

;)

http://perso.wanadoo.fr/bouvier.bernois ... lantes.htm

Imagem
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo fev 15, 2004 1:20 am

ola outra vez
outra curiosidade que agora me ocorreu é a que os cães, pelo menos a maioria, não gosta e foge do cheiro a limão. Há quem diga que é o melhor remédio que os faz parar de ladrar.

Fiz a experiência nos meus e digo que eles não gostam mesmo do cheiro, começam a ir-se embora :D

Cumprimentos;)
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

domingo fev 15, 2004 10:33 am

neste site http://whippetp.no.sapo.pt/curiosidades.htm podemos encontrar alguns mitos ácerca de cães.
Responder

Voltar para “Cães”