qual a melhor ração qualidade/preço zona de coimbra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 02, 2012 6:06 pm
Boa tarde a todos,
Gostaria de saber se possivel alguém da zona de coimbra me dê uma opinião sobre uma ração de qualidade aqui perto.Estou a dar bento kronen classic for mas pelo que ouvi dizer não é grande coisa.Falaram-me numa ração libra não sei se será uma boa aposta.
obrigado
Gostaria de saber se possivel alguém da zona de coimbra me dê uma opinião sobre uma ração de qualidade aqui perto.Estou a dar bento kronen classic for mas pelo que ouvi dizer não é grande coisa.Falaram-me numa ração libra não sei se será uma boa aposta.
obrigado
Pode postar a composição da BK que está a dar?
É que tenho ideia de a BK até ter uma composição boa para o preço...
Entretanto deixo este texto que pode ser que ajude:
É que tenho ideia de a BK até ter uma composição boa para o preço...
Entretanto deixo este texto que pode ser que ajude:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sinceramente a Libra não acho grande coisa, antes dava essa ração a minha cadela labradora e não estava a gostar muito dos resultados e ela mal pegava na ração!!Setter1990 Escreveu:Boa tarde a todos,
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A BK tem várias linhas, essa é das mais fracas, que contêm sub-produtos e afins?
Se for esqueça essa e a Libra.
Se for esqueça essa e a Libra.
-
- Membro Júnior
A composição da classic for da bento kronen é esta.EU queria uma ração a rondar os 30 euros kg mas de melhor qualidade.Aqui na zona de coimbra não sei por qual optar.Obrigado a todos
Constituintes analíticos
Proteína bruta
25 %
Gorduras brutas
10 %
Celulose bruta
2 %
Cinza bruta
7 %
Cálcio
1,6 %
Fósforo
1,1 %
Sódio
0,4 %
Vitamina A
13.000
UI/kg
Vitamina D3
1.300
UI/kg
Vitamina E
130
mg/kg
Cobre-Sulfato de cobre(II)
20
mg/kg
Composição
Cereais
Carne e subprodutos animais
Subprodutos de origem vegetal
Óleos e gorduras
Minerais
Constituintes analíticos
Proteína bruta
25 %
Gorduras brutas
10 %
Celulose bruta
2 %
Cinza bruta
7 %
Cálcio
1,6 %
Fósforo
1,1 %
Sódio
0,4 %
Vitamina A
13.000
UI/kg
Vitamina D3
1.300
UI/kg
Vitamina E
130
mg/kg
20
mg/kg
Composição
Cereais
Óleos e gorduras
Minerais
Assim para o baratinhas e que me lembre agora:
Triple Crown
Kennel's Favourite
Visan Otima
Addiction
Não me lembro da composiçao de todas... por isso será melhor dar uma vista de olhos
Triple Crown
Kennel's Favourite
Visan Otima
Addiction
Não me lembro da composiçao de todas... por isso será melhor dar uma vista de olhos

Última edição por maraya em quarta out 03, 2012 3:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
30 euros o kg. Acho que nao existeSetter1990 Escreveu:A composição da classic for da bento kronen é esta.EU queria uma ração a rondar os 30 euros kg mas de melhor qualidade.Aqui na zona de coimbra não sei por qual optar.Obrigado a todos
Constituintes analíticos
Proteína bruta
25 %
Gorduras brutas
10 %
Celulose bruta
2 %
Cinza bruta
7 %
Cálcio
1,6 %
Fósforo
1,1 %
Sódio
0,4 %
Vitamina A
13.000
UI/kg
Vitamina D3
1.300
UI/kg
Vitamina E
130
mg/kg
20
mg/kg
Composição
Cereais
Óleos e gorduras
Minerais

Queria se calhar dizer o saco. Mas de quanto? 15kg? 12kg?
-
- Membro Júnior
Sim, peço desculpa.30 euros 15kg, é que tenho 2 cadelas setter irlandês e pretendia uma ração de boa qualidade mas a rondar estes valores.Porque a bento kronen classic for não é grande coisa.Queria uma ração que não tivessemos que pagar tanto a marca mas sim que tivesse qualidade mesmo que não seja tão conhecida.
obrigado
obrigado
já agora veja também as doses diárias recomendadasmaraya Escreveu:Assim para o baratinhas e que me lembre agora:
Triple Crown
Kennel's Favourite
Visan Otima
Addiction

Esses recados dão-se por mensagem privada! No forum não se pode fazer publicidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ui na zona de coimbra arranja raçao triple crown a preço que nao consigo em lado nenhum aqui no porto, tem um vendedor desses lados que vende 15kg na casa dos 30/32€ e pela qualidade de raçoes a esse preço dificilmente encontra outra melhor
ps:esse vendedor anuncia no olx

ps:esse vendedor anuncia no olx
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>