Honey e Candy, adoptadas -- Adeus, minha querida Honey

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 26, 2012 1:15 am

Nem a propósito, infelizmente, de uma conversa noutro tópico aqui nas Adopções: estes gatinhos foram encontrados no lixo e levados ao vet para eutanasiar. À partida, o seu estado geral não o justificava, pelo que a veterinária sugeriu ao casal que os encontrou que os fosse tratando para serem depois adoptados, prometendo-lhes ajuda na divulgação. É nisso que estou aqui a colaborar. O casal já tem muitos animais e não pode ficar com mais estes, mas acedeu a tratá-los, para já.

Os gatinhos encontram-se no Algarve, mas podem ser também adoptados na zona de Lisboa. A boleia, espera-se, é coisa que se arranja.

Os contactos para adopção (responsável, claro) são 289842624 ou [email protected]

Também podem contactar-me a mim, Tassebem, aqui no tópico ou por MP, que eu encaminho.

Junto texto e fotos recebidas.

«Aqui estão as fotos dos gatinhos para adopção. A foto em que estão os dois juntos é de dia 18, as outras duas fotos são de hoje (dia 25).
O macho é o que está ao colo da senhora da t-shirt amarela. A fêmea é a que está na caixa a olhar para a máquina fotográfica; pesa 400g, mais cem do que o macho.

A visão não será recuperável no olho "mau". Os dois têm um olho "bom", com visão plena: apenas a fêmea tem uma ligeira cicatriz na córnea, na parte central do olho (o que não a impede de ver).

Começaram agora a brincar (têm cerca de 4 semanas), já comem granulado e usam o tabuleiro do litter.

Estão a ser medicados com colírios/pomadas oftálmicas e o macho com AB oral (hoje estava com febre, anorexia e prostrado).

Foram encontrados no dia 17 de Setembro, num caixote do lixo.»

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em quarta jul 24, 2013 9:21 pm, editado 5 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 26, 2012 1:28 am

Acrescento só que isto parece quase um "remake" da história do meu Andrea e da minha Butterfly, dois manos que recolhi, também com cerca de 1 mês.

O Andrea tinha um olho assim, "explodido". Acabou por mirrar, mas estava cego de ambos os olhos. É hoje um gatarrão meigo, tranquilo, bem-disposto. Faz de tal maneira a sua vida normal que não o diferencio de qualquer dos meus outros gatos e me esqueço muitas vezes de que é cego. A Butterfly ficou a ver de ambos os olhos, embora com uma maculazinha num deles, e era a "gata-guia" do Andrea, enquanto bebés. Só queria que os tivessem visto a brincar, aos pinotes e a correr, tal e qual quaisquer outros gatinhos bebés. Ainda hoje são os meus únicos gatos que mantêm uma relação de sangue entre si, de verdadeiros irmãos que são. Se um deles mia, por exemplo, o outro materializa-se logo ao pé. É bonito de ver.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta set 26, 2012 9:32 am

Tassebem Escreveu:Acrescento só que isto parece quase um "remake" da história do meu Andrea e da minha Butterfly, dois manos que recolhi, também com cerca de 1 mês.

O Andrea tinha um olho assim, "explodido". Acabou por mirrar, mas estava cego de ambos os olhos. É hoje um gatarrão meigo, tranquilo, bem-disposto. Faz de tal maneira a sua vida normal que não o diferencio de qualquer dos meus outros gatos e me esqueço muitas vezes de que é cego. A Butterfly ficou a ver de ambos os olhos, embora com uma maculazinha num deles, e era a "gata-guia" do Andrea, enquanto bebés. Só queria que os tivessem visto a brincar, aos pinotes e a correr, tal e qual quaisquer outros gatinhos bebés. Ainda hoje são os meus únicos gatos que mantêm uma relação de sangue entre si, de verdadeiros irmãos que são. Se um deles mia, por exemplo, o outro materializa-se logo ao pé. É bonito de ver.
E isto é bonito de se ler!

è facto que o aspecto geral não ajuda muito, porque sabemos que todos querem os gatos " perfeitos" mas vão aparecer doninhos especiais! e daqui a uns dias estarão gatões lindos e magnificos!

Boa sorte pequenos!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 26, 2012 10:39 am

Há muitos anos atrás, recolhi duas irmãs assim também, tinham 15 dias de vida. Acabei de alimentá-las a biberon. A tipo siamês (como um destes) acabou por cegar de ambos os olhos, a mana não. Ficou com um olhinho bom. E consegui que fossem adoptadas juntas por uma familiar do meu marido. Faziam a sua vida perfeitamente normal, brincavam como qualquer gato. Nunca me arrependi, custou-me um bocado por causa do biberon lol. Naquela altura foi um sufoco para encontrar leite para elas e biberons e tempo para lhes dar....

Mas discordo da Tasse, gatinhos cegos não são iguais aos outros. São imensamente mais especiais e quem tem o privilégio de os adoptar, sabe disso :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
heilK
Membro Júnior
Registado: quarta set 26, 2012 2:14 am

quarta out 03, 2012 4:16 am

Adorava adotar o gatinho, mas já tenho um com FIV positivo... Apesar de ter um casa grande e trabalhar em casa, não sou muito fã de ter os dois em partes diferentes... Vou perguntar à minha sobrinha se não quer adotar.
Já agora que cuidados eles têm que ter? Gotas para "sempre" ou algum medicamento?
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:19 pm

HeilK, são dois gatinhos, um macho e uma fêmea.

Em relação ao FIV, o problema só se poria se houvesse possibilidade de lutas, o que, à partida, não irá acontecer, porque um gato bebé tão pequenino, provavelmente, apenas irá despertar o instinto de protecção do gato mais velho.

Quanto ao olho, eu que tenho um gato que recolhi com um mês, com os dois olhos já irrecuperáveis, e durante os primeiros tempos foi necessário tratar. Ele tinha um globo ocular "normal" e o outro como o dos gatinhos que estão para adopção. Ambos acabaram por mirrar mas, como continuavam com secreções (o que nem sempre acontece), aproveitou-se a castração para fazer também a enucleação dos globos oculares. Apesar de completamente cego, é um gato que faz a sua vida como todos os outros, e está bem grande e lindo. :)

Se pudesse adoptar um destes bebés, e a sua sobrinha outro, seria óptimo. São sempre gatinhos que têm mais dificuldade em ser adoptados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta out 05, 2012 10:40 pm

Um gatinho que dei para adopção, o Simãozinho também ficou com um olhinho afectado pela coriza, começou a ficar saliente como o deste bebé e também muito vermelho. Fez uma pequena intervenção cirurgica que não lhe devolveu a visão, mas esteticamente ficou bem. Daquele olhinho só vê sombras mas, mesmo só vendo bem do outro faz uma vidinha igual à de outro gatinho qualquer.
Oxalá, estes gatinhos encontrem uma Família com" F" maiúsculo, tal como encontrou o Simão, que não se importou de dar um lar a este menino assim como à sua mamã adoptiva Fiv+.
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 5:10 pm

Estes bebés especiais continuam à procura da tal Família com F grande, como diz a Miaus. :)

Aqui estão novas fotos deles, no regresso à consulta. Como se vê, estão bem mais compostinhos em termos físicos. Os olhinhos "maus" continuam em tratamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 1:14 am

Actualização sobre estas meninas (sim, são duas gatinhas, afinal) que continuam à procura de donos "daqueles":

"Gatinhas lindas, com 6-7 semanas!! Comem ração e já usam o litter!
Foram encontradas no lixo com 2 semanas, muito constipadas e com um olho muito afectado. Estão tratadas e procuram um lar e muito carinho!! PF partilhe! Contacto: [email protected]"

E a foto que acompanha, de uma delas, onde se pode ver que o olhinho "mau" está já muito menos "aflitivo":

Imagem
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta out 25, 2012 2:14 am

Só dei com este tópico agora, e já me fez "verter"... adoro irmãozinhos (neste caso, maninhas) e, sendo só 2 ou 3, sou incapaz de os separar, a não ser sejam muito independentes, o que é raro! E estas duas pequeninas, tão minúsculas e magrinhas nas primeiras fotos, estão a faer-se umas gatas lindíssimas! É realmente pena que as pessoas em geral reparem e se impressionem com deficiências, especialmente nos olhos ("ah, faz impressão!"). Quando incham, ninguém imagina as dores que suportam... e são só bebés! Uns valentes! E que mal tem, se forem enucleados, ou tiverem manchas...? Não precisam de conduzir, não sabem ler... É como diz a Garfield, é um privilégio viver com gatinhos cegos, e estas meninas têm um olho bom... são rainhas nesta terra de cegueira geral! Não tivesse eu já tantos, mais penduras...ai ai! Sempre quis ter meninas colourpoint e todas as que me passaram pelas mãos foram dadas!

Desejo toda a sorte do mundo e Família com F bem maiúsculo para estas maninhas lindíssimas e tão unidas!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 25, 2012 8:56 am

É notável a evolução destas meninas desde as primeiras fotos para a mais actual. Fizeram um excelente trabalho com elas!
O olhinho doente não afecta em nada a sua beleza e de certeza que também não afectará o seu dia a dia.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 1:17 pm

Obrigada, sxmota e Sasha9. :)

É claro que não vai afectar nada. Se até gatos completamente cegos, como o meu Andrea, se comportam tal e qual como se vissem, o que fará estas meninas...

Aqui fica mais uma foto delas:

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 2:04 pm

Estou a tentar pôr aqui um pequeno vídeo das meninas, mas não sei se se consegue ver.

http://img401.imageshack.us/img401/5458 ... dwjzjm.mp4
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 1:04 pm

Estas duas ternuras não tiveram ainda um único interessado na sua adopção que, recordo, pode ser feita no Algarve ou em Lisboa (neste último caso, dependendo da oportunidade de boleia, caso o adoptante não possa ir buscar).

Peço a quem tem amizade comigo no Facebook que divulgue o mais possível, por favor.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça nov 13, 2012 1:37 pm

Partilhado no FB.

Oxalá tenham sorte...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”