Gato que morde a própria cauda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mena1
Registado: quarta out 03, 2012 2:48 pm

quarta out 03, 2012 2:52 pm

O meu gato tem andado a morder a ponta da própria cauda nos últimos dias até sangrar.Começa a andar à volta da cauda como que a brigar com ela e morde-a.Já a desinfectei o mais perto que consegui várias vezes mas ele continua a fazer o mesmo.Alguém me sabe dizer o que se passa com ele?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 03, 2012 2:56 pm

O meu anda sempre atras da cauda qdo não tem um brinquedo à mão...mas não ao ponto de fazer sangue... :o
anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

quarta out 03, 2012 3:01 pm

ola!!nao sendo veterinaria nem perto disso mas axo que devia colocar ja um "colar"no animal e tentar desinfectar o melhor possivel a cauda e se tiver possibilidades rape e cauda nessa zona para ver se nao tem nada la espetado,senao melhorar e melhor fazer uma visita ao vet...bjs
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2012 3:02 pm

Mena1 Escreveu:O meu gato tem andado a morder a ponta da própria cauda nos últimos dias até sangrar.Começa a andar à volta da cauda como que a brigar com ela e morde-a.Já a desinfectei o mais perto que consegui várias vezes mas ele continua a fazer o mesmo.Alguém me sabe dizer o que se passa com ele?
Boas.

Conheci 4 casos desses, 2 eram por PULGAS, outro era por lesão de sarna e outro era por puro stress.

Só um Vet pode avaliar, examinando o animal, a causa de tal!
Boa sorte e leve o animal ao Vet, o quanto antes. Seja o que for, fica sempre com mais hipoteses de tratamento rapido, e menos dispendioso, aquando no início... do que ir com a situação já avançada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mena1

quarta out 03, 2012 3:04 pm

Muito obrigada pelas respostas.
anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

quarta out 03, 2012 3:06 pm

as melhoras......
Mena1

quarta out 03, 2012 3:56 pm

Muito obrigada!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 03, 2012 4:01 pm

Eu tb já lhe teria posto um colar para que não pudesse morder á cauda, até ir a um vet e ver o que se passa. Se ele ganha uma infecção na cauda ainda vai se pior.
As melhoras e depois diga-nos qual foi o diagnóstico do vet.
Responder

Voltar para “Gatos”