** Homenagem**

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo ago 19, 2012 10:48 pm

Boa noite e mais uma vez obrigada pelas vossas palavras.

Tem razão Argay.. eu própria me repito isso vezes sem conta para me convencer....mas custa mesmo muito!

Na verdade a minha mãe hoje estava mais animada e isso também me deixou menos ansiosa, talvez se comece a ambientar.

Vamos lá a ver.

Obrigada
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda ago 20, 2012 12:06 am

As coisas vão compôr-se, vai ver! :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 20, 2012 3:40 pm

Micas não sei bem que çhe diga, no entanto não quero deixar de lhe dar uma palabrinha de apoio!
Penso que nem sempre um lar é o pior, acho sinceramente que a solução que encontrou é a mais acertada. A sua mãe continua a ter o seu carinho e isso é o mais importante! Não se deixe ir abaixo, por si e por ela! :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 21, 2012 11:47 am

De facto, é bem pertinho e parece que a sua mãe já começa a ambientar-se. Espero que, dentro dos possíveis, esteja a correr melhor para as duas. Força Micas2011!
MiCas2011
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 9:54 pm

Boa noite a todos.

Não quis deixar de vir dar uma palavrinha a todos os que de uma maneira ou de outra me têm dado apoio...

Obrigada!

A minha mãe está melhor... ela mesma não quis vir para casa, apesar de eu ter ido lá já na intenção de a trazer! Na sua lucidez e compreensão, sabe que ali está mais segura, apesar de tudo... eu, irei lá sempre e se possível todos os dias...

Eu não sou religiosa, mas acredito que existe algo que nos guia e conduz... uma estrela que nos ilumina e nos indica o melhor caminho! Para mim, existe uma estrelinha que vela por mim... pequenina e brilhante e que sempre me acompanhou ao longo de uma grande parte da minha vida....

Obrigada mais uma vez... eu vou construindo o meu dia devagarinho... apesar de me custar tanto, tanto, olhar para aquele quarto vazio.. e pensar que ela podia estar ali... e que fui eu que a levei para outro lugar!

Mas tudo se vai recompondo e eu vou ser forte...

Obrigada!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta ago 22, 2012 8:15 pm

E a sua mãe também compreendeu que é melhr assim
MiCas2011
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:10 pm

Hoje escrevo aqui com um sentimento mais leve. Na verdade, estive muito deprimida e passei uma fase terrivel, depois que a minha mãe foi para o lar... mas agora posso dizer que as coisas estão a melhorar e de alguma forma a voltar ao normal.

Para todos aqueles amigos que me consolaram, enviaram mensagens de apoio e de alguma forma souberam aliviar a minha dor, venho aqui dar uma pequena explicação.

Contactei algumas instituições e foram-se sugeridas algumas opções para a situação da minha mãe. Uma delas que agarrei com unhas e dentes foi o apoio domiciliário assistido, tipo lar em casa.

Assim, e apesar da minha mãe ainda estar no lar, muito brevemente virá para casa, onde terá assistencia diaria e cosntante, durante a minha ausencia. Poderei vir trabalhar e ficar descansada...

Acredito que ela estará muito melhor na sua casinha onde tem todo o seu conforto. Deus queira que tudo corra bem...

Obrigada a todos pelas palavras de apoio que me deram. Foram muito importantes para mim...

Abraço
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 21, 2012 1:18 pm

Que bom Micas! Ainda bem que encontrou um solução que veio de encontro ao que pretendia, ter a sua mãe junto de si. :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 21, 2012 2:39 pm

Micas, eu fui das que ficaram caladas, porque o seu caso me tocou muito de perto, e por mais de uma vez. Não tive ajudas nenhumas e bem me doeu ter de os resolver da pior maneira, que foi precisamente a dos lares e hospitais.

É com alívio que leio a notícia que deu. A sua mãe vai ficar bem, e estou de acordo consigo: nada como estar em casa, auxiliada e vigiada por alguém competente.

Envio-lhe um abraço solidário, ainda bem que conseguiu ajuda! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiCas2011
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 3:52 pm

Obrigada Sasha9 e Floripes3....

A vida é dificil... mas vou tentar levar tudo com coragem, até que me seja humanamente possivel! Eu sou uma pessoa muito solitária e isso faz de mim uma pessoa ansiosa e dada a depressão... choro e emociono-me quando certas palavras e acções me tocam cá dentro, como é o caso de certas mensagens que me são dirigidas... obrigada!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 21, 2012 5:27 pm

Micas, querida Micas antes de mais desculpe a minha ausência, sabia que estava com problemas , mas não tinha visto este tópico! :|

Cara Micas2011, Carolina, deixe-me que lhe diga umas pequenas coisas como exemplo, embora a sua mãe esteja já encaminhada para uma solução que vai de encontro ao que precisava e necessita.

Os meus avós, tinham 5 filhos, todos vivem no mesmo concelho, nem é no mesmo distrito, desses 5 , 3 moram coladinhos, 2 moram perto!

A minha avó com faleceu com 85 anos em 2009, que por coincidência eu sempre lhe chamei avó Micas!!!, até falecer teve 5 AVC's, primeiro acamou depois perdeu a fala, mas nunca a lucidez, em 3 anos que esteve assim LUTEI com os meus tios e pai para que a levassem para um lar onde teria toda a atenção e cuidados, porque apesar de estar a ser cuidada por 1 filha este recebia 750€/mês para cuidar, fora alimentação e tudo o resto, nunca fui ouvuda porque sou nova porque não tinha nada haver com o assunto, e assim passarm os dias eu ia lá todos os dias dar-lhe um iogurte e um beijinho e ela respondia-me com os olhos, até ao dia inevitável em que partiu, o meu avô marido já com alzheimer apartir essa data piorou MUITO, "virou" um vegetal em 4/5 meses, foi galopante a doença, voltei à mesma luta vamos colocar o avô em um lar, ninguém me ouviu, tentei mover céus e terras mas a decisão tinha de vir dos filhos e nada consegui fazer, assisti impávida e não serena tive muitas discussões com o meu pai, ele tinha de comer e tomava banho, mas faltava algo, ás vezes em lares a companhia dos outros velhinhos também faz bem, o meu avô faleceu a semana passada, quando fui ao hospital pouco antes de ele falecer disse-lhe enquanto as lágrimas caiam e sorria, Descansa em paz a Micas ( minha avó) está à tua espera da-lhe um beijinho meu e agora terás toda atenção que os anjinhos te vão dar, porque mereces!

Aos 89 anos achei eu que o meu avô iria voltar a tenção que merecia!

Tudo isto Micas para lhe dizer, que ADMIRO MUITO, tudo o que faz e tem feito pela sua mãe, não se culpabilize por a ter posto em um lar, ia vê-la todos os dias, não a "largou" para lá num canto,como tantos. Não a conehço pessoalmente, mas gostava que o meu Pai e os outros tios tivessem 5% da sua grandiosidade de coração e de ser humano.

Um beijinho grande e desculpe o off topic!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta set 21, 2012 8:21 pm

Que bom Micas. Fico muito contente pelas duas.
Não se isole na solidão, faça por não caír no esquecimento. A vida apresenta obstáculos apenas para ver se somos capazes de os ultrapassar. Enfrente esses obstáculos de cabeça bem erguida e, mesmo que não apeteça, sorria. Sorria muito. Sorria para os gatos, para os cães, para a sua mãe, para a vizinha, para o carteiro, para o espelho, para o céu, para os pássaros, para a crise. Sorria, levante a cabeça e ultrapasse todos os empecilhos que lhe estiverem reservados. Se não ultrapassar algum, sorria porque pelo menos tentou!
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 10:17 pm

Boa noite...

Vocês já me fizeram chorar... e eu quase acredito que sou essa pessoa que vocês inventaram para mim... eu costumo achar que não valho nada, que sou uma chata e que ninguém se importa comigo a não ser aquela meia dúzia de amigas que ainda me aturam..

Argay, eu não consigo deixar de me isolar... sou assim!

Estou muito emocionada e as vossas palavras aquecem-me o coração.

Um beijinho para todos vós!
MiCas2011
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 4:40 pm

Tareco... bichinho lindo que fizeste parte da mais linda fase da minha vida! Faz um ano por esta altura que estavas numa luta atroz pela vida... e eu não consegui ajudar-te a vencer. Hoje sei-o... naquela altura não!

Ainda não é o aniversário da tua partida... mas é como se fosse! Porque o luto ficou no meu coração desde o tal dia...

Dizem que a dor vai passando com o tempo. É verdade... vai passando. Mas a saudade vai aumentando!

Ridiculo!!! Dizem-me as pessoas... tanta coisa e tanta lágrima por um gato! Não sabes que é assim?! Até já tens outro...

POis tenho! Mas não é a mesma coisa!

Para uma pessoa só e triste como eu... a perda do meu amigo foi o entrar de novo no abismo... eu sou uma pessoa muito fraca e agarrava-me áquele gatinho como se me agarrasse à vida... ele falava comigo, ele brincava comigo, ele fazia-me companhia e entendia a minha maneira de ser... e isso ajudou-me tanto!

Depois de o perder... não voltei a ser a mesma. Acho mesmo que também me perdi...

Na verdade, recuso-me a sentir a sua perda e por isso, a almofadinha dele e a cadeira estão no mesmo sitio... é como se esperasse por ele a qualquer momento! E nem a Micas consegue preencher o vazio que existe naquela almofada e no meu coração... sinto tanta falta do meu amigo!

No dia 5 de Outubro fará 1 ano que o meu gatinho partiu... a lembrança da sua cabecinha no meu braço... o seu olhar sem brilho... a sua enorme dor e sofrimento, estão por demais presentes na minha memória. Não quero de maneira nenhuma fazer disto um calvário... mas ainda doi!

No dia 5 de Outubro eu não irei escrever nada neste diário...

Hoje as recordações foram muitas. Sinto-me triste e vazia... sinto-me perdida e deprimida... demasiado só mesmo acompanhada... sem motivos para sorrir, apesar de tentar...

Sinto-me nada...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 04, 2012 11:02 am

Ó Micas nem sei o que lhe diga a não ser que ao ler o que escreveu, as lágrimas correm-me pela cara abaixo. :cry: :cry:

Compreendo tão bem a sua dor ... ela vai atenuando mas, as saudades vão aumentando. :cry: :cry:

Não diga que é fraca Micas. É muito mais forte do que pensa pois, se assim não fosse, já tinha desistido. A Micas que eu "vejo" é um ser humano maravilhoso: sensível, solidária, extremamente bem formada. Pense só quantas pessoas conhece assim? Muito, muito poucas e, por serem tão poucas é que são tão especiais. :wink: :wink:

Um beijinho ENORME e MUITA FORCINHA (que eu sei que a tem). :wink: :wink: :wink:
Última edição por Arguida2 em quinta out 04, 2012 1:57 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”