Sem problema. A minha cadela é alérgica a diversos alimentos, faz dermatites muitas vezes ultimamente e tem problemas de seborreia se não for controlado. Desde que mudei para a de salmão ela melhorou em todos estes aspectos. Comia a da borrego antes desta mas os resultados eram diferentes.... mudei só o mês passado e já vi maravilhas. O pêlo dela está a crescer outra vez e mais saudável. A pele menos escamosa e a dermatite reduzida.Marianikkita Escreveu:
Bugoide desculpe interpel�-la directamente, mas posso perguntar porque a sua labradora s� come salm�o? Tb � sens�vel ou alergica a outras?
Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
Marianikkita
- Membro
- Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm
A minha ficava com alguma caspa, pelo baço e caía bastante (muito mesmo), bastava passar a mao e vinha logo uma "mao-cheia" de pelo.
Agora está muito melhor e a vet disse que a de borrego "chegava", mas tb cheguei a pensar se salmão não seria melhor ainda, mas tb sempre receio de mudar mesmo que seja com a intenção de ser melhor, que a minha cadela é uma "flor de estufa".
Daí que mesmo com esta subida de preços (apesar de continuar a achar das melhores rações em termos de qualidade/preço - já dei eukanuba e os resultados nao foram tão bons, aliás tinha muito mais caspa!), tenho muito receio em pensar em trocar-lhe a ração e ela ficar pior...
Agora está muito melhor e a vet disse que a de borrego "chegava", mas tb cheguei a pensar se salmão não seria melhor ainda, mas tb sempre receio de mudar mesmo que seja com a intenção de ser melhor, que a minha cadela é uma "flor de estufa".
Daí que mesmo com esta subida de preços (apesar de continuar a achar das melhores rações em termos de qualidade/preço - já dei eukanuba e os resultados nao foram tão bons, aliás tinha muito mais caspa!), tenho muito receio em pensar em trocar-lhe a ração e ela ficar pior...
-
Bugoide
- Membro Veterano
Devo recuar novamente para a TripleCrown lamb&rice. Não consigo suportar estes preços por um saco de 12kg... ela dava-se bem com estas mas deu-se melhor ainda com a AG.... mas não me compensa os 12kg..
Eu dou AG salmão ao meu B. porque tem problemas digestivos. Mas ele é esquisito e tenho que alternar com AG premium. Ao cachorrinho mini que também tenho dou AG junior.
Até agora tudo ok, mas com o aumento de preço e diminuição de quantidade, não vou poder continuar com a AG.
Estive a pesquisar e encontrei na tienda RC em promoção: medium a 2,70/kg e sensible a 2,78/kg. No mesmo local Eukanuba cordeiro a cerca 3/kg.
Noutro local vi Purina Dog Chow Salmão, bem mais barato, mas não sei se a qualidade deste é sequer aproximada às anteriores ou à AG...
Algum forista mais conhecedor da qualidade das marcas pode ajudar-me?
RC, Eukanuba, DogChow... o que escolher???
Obrigado
Até agora tudo ok, mas com o aumento de preço e diminuição de quantidade, não vou poder continuar com a AG.
Estive a pesquisar e encontrei na tienda RC em promoção: medium a 2,70/kg e sensible a 2,78/kg. No mesmo local Eukanuba cordeiro a cerca 3/kg.
Noutro local vi Purina Dog Chow Salmão, bem mais barato, mas não sei se a qualidade deste é sequer aproximada às anteriores ou à AG...
Algum forista mais conhecedor da qualidade das marcas pode ajudar-me?
RC, Eukanuba, DogChow... o que escolher???
Obrigado
-
Marianikkita
- Membro
- Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm
Olá.
Eu acho que a dog chow é bem mais baixa (é da purina, mas a gama mais baixa. Dessa tb há a nobless que a minha vet vende e é barata, mas... é de gama baixa).
A rc dizem que é boa outros que nem por isso, mas penso que nao se pode dizer que é de gama baixa, pelo contrário.
Conheço bem a eukanuba, a minha já comeu, mas não tinha o pelo tão bonito como com a AG, nem as fezes tão consistentes e poucas, mas isso é relativo, porque nem todos os caes são iguais.
Eu acho que a dog chow é bem mais baixa (é da purina, mas a gama mais baixa. Dessa tb há a nobless que a minha vet vende e é barata, mas... é de gama baixa).
A rc dizem que é boa outros que nem por isso, mas penso que nao se pode dizer que é de gama baixa, pelo contrário.
Conheço bem a eukanuba, a minha já comeu, mas não tinha o pelo tão bonito como com a AG, nem as fezes tão consistentes e poucas, mas isso é relativo, porque nem todos os caes são iguais.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O Dog Chow para o preço, arranja melhor.
De resto entre RC e Eukanuba, prefiro Eukanuba.
Há aqui 1 tópico que fala da ração Picart, e a nível de ingredientes não está mal, e o preço é muito bom. Vejam lá no tópico.
Podem sempre tentar arranjar a Visan optima para criadores, sacos de 20kg-46euros, pelo menos numa loja daqui de Guimarães eles vendem, para o preço não está mal.
De resto entre RC e Eukanuba, prefiro Eukanuba.
Há aqui 1 tópico que fala da ração Picart, e a nível de ingredientes não está mal, e o preço é muito bom. Vejam lá no tópico.
Podem sempre tentar arranjar a Visan optima para criadores, sacos de 20kg-46euros, pelo menos numa loja daqui de Guimarães eles vendem, para o preço não está mal.
Obrigada pelas ideias.
Fiz ontem uma encomenda na AG e os preços e quantidades já não são os indicados,`excepto AG Puppy que ainda me enviam com quantidade e preço "antigo".
Vou experimentar a Eukanuba Lamb & rice, pelo menos enquanto não aumentarem os preços...
espero que o patudo goste e não enjoe...
Fiz ontem uma encomenda na AG e os preços e quantidades já não são os indicados,`excepto AG Puppy que ainda me enviam com quantidade e preço "antigo".
Vou experimentar a Eukanuba Lamb & rice, pelo menos enquanto não aumentarem os preços...
Obrigada pelas ideias.
Olá os 15kg da dog chow ronda os 38€ na secterialalfacinha Escreveu:Boa tarde,
Desculpem estar a criar mais um tópico sobre raçoes. Mas apesar de ter visto e lido imensa coisa sobre rações aqui na arca, nao cheguei a nenhuma conclusao sobre raçoes de media qualidade.
Gostava de receber opinioes sobre gamas médias, pois nao sei se poderei dar rc ou eukanuba à minha cadela. No entanto tambem nao quero comprar raçoes de baixa qualidade de 10€ no supermercado!
Gostava que me dissessem marcas boas/médias num preço moderado (mais ou menos 30€ uma saca de 15kg).
Cumprimentos
PS: sabem dizer-me o preço de uma saca de purina dog chow de 15kg? (pelo que li é boa mas ainda nao vi os preços!)
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Boas Noites!
O que acham desta ração "Criadores"?? Alguem conhece ou já a dá ao cão?
15kg por 39,90
e dizem que é confecionada com ingredientes 100% aptos para consumo humano??
"Ração de alta gama CRIADORES para CachorrosA Nossa ração Criadores é a única com um 100% de ingredientes aptos para o consumo humano. É um alimento completo para cães de 0 a 12 meses de idade.
Alimento para cachorros de qualidade super premium por um preço super económico. Isto deve-se a que a forma directa de venda permite-nos evitar gastos de marketing, de comercialização e de publicidade que compoẽm uma grande percentagem dos custos das rações de primeiras marcas mais conhecidas.
CRIADORES Cachorros é uma ração seca completa, em forma de croquetes secos, equilibrados e muito apetitosos, preparados a partir de matérias primas seleccionadas de primeira qualidade."
O que têm a dizer os foristas mais experientes no assunto??
15kg por 39,90
"Ração de alta gama CRIADORES para CachorrosA Nossa ração Criadores é a única com um 100% de ingredientes aptos para o consumo humano. É um alimento completo para cães de 0 a 12 meses de idade.
Alimento para cachorros de qualidade super premium por um preço super económico. Isto deve-se a que a forma directa de venda permite-nos evitar gastos de marketing, de comercialização e de publicidade que compoẽm uma grande percentagem dos custos das rações de primeiras marcas mais conhecidas.
CRIADORES Cachorros é uma ração seca completa, em forma de croquetes secos, equilibrados e muito apetitosos, preparados a partir de matérias primas seleccionadas de primeira qualidade."
Calibra não conheço mas Libra sim...na vet omde levo o meu cão teem lá essa marca...Bugoide Escreveu:Alguém conhece a ração Calibra? sabem me dizer se presta?
calculo que não deva ser má,uma vez que lá tambem vende Royal (gama vet) e Advance...(pelo que conheço da mha vet nao iria vender nada que nao fosse bom)
Infelizmente não sei preços... Espero estar a falar da mesma raçao que a/o user,se não for peço desculpa
-
Bugoide
- Membro Veterano
Não, a Libra é outra raçãoPirata02 Escreveu:Calibra não conheço mas Libra sim...na vet omde levo o meu cão teem lá essa marca...Bugoide Escreveu:Alguém conhece a ração Calibra? sabem me dizer se presta?
calculo que não deva ser má,uma vez que lá tambem vende Royal (gama vet) e Advance...(pelo que conheço da mha vet nao iria vender nada que nao fosse bom)
Infelizmente não sei preços... Espero estar a falar da mesma raçao que a/o user,se não for peço desculpa
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Criadores a nível de composição parece boa.
A Libra é péssima, está carregada de sub-produtos, não tem quase carne nehuma...
A Calibra também, pela composição, parece boa, mas julgo que fique mais cara que a Arden Grange.
A Libra é péssima, está carregada de sub-produtos, não tem quase carne nehuma...
A Calibra também, pela composição, parece boa, mas julgo que fique mais cara que a Arden Grange.
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Muito francamente parece marketing de chico esperto. O nome só por si induz as pessoas a pensar que os bons criadores a dão. A converseta de "poupamos em custos de marketing" só engana papalvos. se assim é, então vendam a 5 euros a saca pois decerto não têm igualmente custos de desenvolvimento que são elevadissimos. 
Claudiop Escreveu:Boas Noites!
15kg por 39,90e dizem que é confecionada com ingredientes 100% aptos para consumo humano??
![]()