pjpereira Escreveu:Descobri este topico antigo e como estou muito interessado em ter um casal destes passaros encantadores (tenho já um casal de Rouxinois do Japão), vinha perguntar se seria possível um contacto para colocar uma encomenda de um casal. Já tentei num Jardim Zoológio mas não tinham de momento para ceder. Obrigado
Como eu referi durante o tópico, e segundo as informações que pessoas de minha confiança me deram, estas aves são capturadas do seu habitat natural. Creio que não hajam criadores destas aves, mas não tenho a certeza.
Não adquira uma ave capturada. São aves selvagens confinadas numa gaiola e a maioria morre no transporte ou na própria gaiola. Está assim a contribuir possivelmente também para a captura ilegal e tráfico de aves exóticas no mercado negro. Além da diminuição da fauna e biodiversidade.
Eu também adorava ter, mas segundo as informações que obtive, decidi-me imediatamente por desistir da ideia de ter shamas.
Os rouxinóis, por exemplo, são aves canoras e perfeitamente legais. Há muitas aves com um belíssimo canto com criadores ( portugueses ou estrangeiros ) e que não são capturadas do habitat natural ...