Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 03, 2012 5:03 pm

Tassebem Escreveu:A Gracinha e a Marianinha são duas gatinhas bebés, irmãs, resgatadas com uma semana de diferença, mas acabaram por se reencontrar. Uma terceira mana terá sido também recolhida e adoptada, e não se sabe se existem mais bebés na ninhada, que a mãe vai levando nos dentes para dentro e para fora de uma loja devoluta, por um buraco.

Têm mês e meio, um apetite devorador, e estão neste momento a ser tratadas para a coriza. São muito meiguinhas... e um verdadeiro encanto.

Gracinha: (ADOTADA)

Imagem

Marianinha:

Imagem

Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:03 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Liliana. :)

E aqui fica a primeira foto do Zezinho, o mano que foi recolhido no domingo:

Imagem
O Zezinho também quer uma familia como a da mana!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:05 pm

Tassebem Escreveu:Eu bem dizia que alguma coisa tinha acontecido... :lol: Às vezes, também me acontece: escrevo, depois não entra, perde-se e fico danada e já não volto a escrever tudo, a menos que seja algum assunto mais urgente.

Beijocas ao Jucovski entregues... se bem que não as mereça muito: anda aqui em greve de fome, acho que com saudades do amigão Pit, que está para fora. :roll: Já lhe pus a taça mesmo dentro da cama, para não a poder ignorar, e o que fez ele? Espalhou os grãos todos com o focinho. :x Agora fica assim, que eu não os vou apanhar, pronto.
Tassebem, don't worry!! Como diz a minha VET, nunca se viu um canito morrer de fome com comida à disposição. Agora veja é se ele não tá a "incubar" alguma coisa :?
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 6:38 pm

O Juca está deitado na cama a comer. :D Já esvaziou o comedouro e agora está à cata dos grãos espalhados. Parece que foi preciso eu fazer queixinhas dele aqui na Arca para tomar juízo. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 6:39 pm

sofiaabreulopes Escreveu:

Imagem
Pois quer. Será que está para breve? :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 04, 2012 9:28 am

Entao, há novidades :lol: ?

Eu sou testemunha, ao vivo e a cores, são lindíssimos. A Marianinha é super atrevida e o menino é um estouvado hiper-acelerado! A Gracinha era a única que parecia (parecia!) mais tímida e calma, mas não. Os três são um encanto, por pouco não acabavam lá todos em casa, não é Tasse?

A escolha foi um sufoco :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 9:30 am

Tassebem Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

Imagem
Pois quer. Será que está para breve? :wink:
quem sabe?????
malta, não se entusiasmem - não vou adotar nenhum miau!!! mas quem sabe um miau pequenino não vem para a familia? A mim não me deixam ainda... :evil: tenho de me contentar com a da minha vizinha :? :oops:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:11 am

É verdade, Garfield, e por pouco não ficavam a Gracinha e a Marianinha. Tinha sido tão bom... :roll: , mas pronto, não posso ser "garganêra". :lol:

Já a preferência do marido da Garfield ia para o Zezinho. :)

Sofia, pode dar-me uma apitadela para o fixo? É que apontei mal o vosso, falta-me um número.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 04, 2012 11:49 am

Tassebem Escreveu:É verdade, Garfield, e por pouco não ficavam a Gracinha e a Marianinha. Tinha sido tão bom... :roll: , mas pronto, não posso ser "garganêra". :lol:

Já a preferência do marido da Garfield ia para o Zezinho. :)

Sofia, pode dar-me uma apitadela para o fixo? É que apontei mal o vosso, falta-me um número.
Eu bem disse, se algum dos pirralhos ficasse "esquecido" para trás, lá ficava :lol: . No meio de tanta pirralhada não seria difícil. Mas assim que o disse, o marido pôs-se logo a contar cabeças, foi ou não foi Tasse? :lol: :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

terça out 09, 2012 1:13 pm

Pois foi. Mal dei por isso, já estavam todos dentro das transportadoras. :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 09, 2012 8:54 pm

Tassebem Escreveu:Pois foi. Mal dei por isso, já estavam todos dentro das transportadoras. :lol:
Eu bem dei a dica :lol: ...

Coitado do Bicas se eu tivesse ficado também com a Marianinha, além de se atracar às paredes, tinhas-as trepado também :lol: :lol:

Mas a Marianinha é tãoooooo gira, não percebo como ainda não ficaram com a miúda!!! Gira, gira. Tal como a Pintas tem a ponta do rabo branca, a Marianinha tem a ponta do rabo a combinar com o castanho do pêlo. Ó pá, os pais esforçaram-se até ao pormenor :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 4:58 pm

Lá que são muito bem acabadinhos, isso são. :) E ainda havia outra menina parecida com a Pintas, que foi recolhida por uma senhora da zona.

A Marianinha já esteve debaixo de olho por duas vezes: em casa da Garfield e em casa dos actuais donos do Manjerico/Stilly. Num caso como no outro, só podia ficar um bebé, porque, se pudesssem ficar dois... Mas isso um dia muda e a Marianinha também há-de arranjar uns bons donos, tal como o mano e os primos. :wink:

A propósito, daqui a bocadinho, Marianinha e Zezinho vão à primeira pica. Vamos ver se desta vez não me esqueço de tirar fotos. Se me esquecer, está tudo autorizado a bater-me.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 8:23 pm

Tassebem Escreveu:Lá que são muito bem acabadinhos, isso são. :) E ainda havia outra menina parecida com a Pintas, que foi recolhida por uma senhora da zona.

A Marianinha já esteve debaixo de olho por duas vezes: em casa da Garfield e em casa dos actuais donos do Manjerico/Stilly. Num caso como no outro, só podia ficar um bebé, porque, se pudesssem ficar dois... Mas isso um dia muda e a Marianinha também há-de arranjar uns bons donos, tal como o mano e os primos. :wink:

A propósito, daqui a bocadinho, Marianinha e Zezinho vão à primeira pica. Vamos ver se desta vez não me esqueço de tirar fotos. Se me esquecer, está tudo autorizado a bater-me.

loooooooooooooooool
mas a sério, aqui a malta gosta de cuscar estas coisas!! o primo adora jogar psp sabia???? a sério, o Daniel tem um jogo que ele adora e bate com as patinhas na Tv a ver se apanha os bonecos! é uma festa!! tanto amaranhou tb ontem, que subiu para o colo da dona e pos-se a dormir ao colinho dela! é um melado.
Pois se pudessem, eu sei que teria ficado mais um, mas são pessoas que sabem os seus limites - e ainda bem que assim é!
os que faltam são lindos!!
Ai se eu pudesse :oops:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 9:55 pm

Batam-me... :oops:

Mas foi um fim de tarde um bocadinho inesperado.

E, já agora, num fórum e num meio em que tantas vezes se deitam baixo as associações (com razão ou sem ela, isso não está agora aqui em causa), deixem-me contar o fim de dia de uma voluntária de uma associação (que não o é apenas no papel), que me honro de contar entre as minhas amigas.

Esta minha amiga ia ter comigo à clínica onde os bebés iam ser vacinados, porque o grupo de que faz parte tinha lá deixado quatro gatos a castrar/esterilizar e, além disso, tinha lá uma gatinha com calicivirose sistémica, com prognóstico muito reservado.

Como a clínica não tem acompanhamento 24 sobre 24 horas, ela resolveu transferir a gatinha para um hospital. Neste quadro, os bebés foram vacinados, eu peguei nos quatro gatinhos castrados e fui levá-los a casa desta minha amiga, e ela pegou na gatinha que ia ser transferida e que não convinha levar no mesmo carro, dado o elevado nível de contágio do calicivírus no estado em que estava.

Depois de a deixar no hospital, ela ainda tinha de ir buscar os gatos que eu deixei em casa dela, levá-los para o gatil e ir limpá-lo, pois era o seu turno de limpeza. Esta voluntária tem família, tem os seus próprios animais (que não são poucos) e vai chegar a casa às quinhentas, depois de um dia inteiro de trabalho e deste fim de tarde e noite. E consumida de preocupação com o estado da gatinha que deixou no hospital veterinário, que é extremamente grave.

Já agora, fica este pequeno apontamento, que tinha de contar e que talvez nos faça reflectir sobre as vidas de alguns voluntários que devotam totalmente a sua vida aos animais de ninguém.

Amanhã deixo novidades sobre os meus bebés, mas hoje queria que pensássemos nisto e que torcêssemos muito, valha isso o que valer, por que a gatinha com calicivirose sistémica consiga sobreviver.
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 11:13 am

A gatinha morreu esta manhã. Foi uma daquelas que nunca tiveram muita sorte mas, pelo menos, teve quem lhe estendesse a mão e quisesse mudar-lhe o rumo. Acabou por não se conseguir, mas lutou-se por ela e deu-se-lhe um fim o menos sofrido possível.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”