Fui atacada por um gato!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta out 04, 2012 10:10 am

sxmota Escreveu:
joana_boris Escreveu:O que define o siamês ou qualquer outra gato/cão de raça é ser filho, neto e bisneto de outros siameses/orientais, comprovado pelo respectivo pedigree.

Quanto a existirem dois "tipos" de Siamês, não faço ideiamas deduzo que o padrão da raça esteja bem definido.
Mas existem, sim, os dois tipos, tradicional e moderno...
Por acaso encontrei um site que fala sobre isso mesmo (está é em inglês)

http://thecatclan.com/siamesecat.php
RS
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta out 04, 2012 12:05 pm

Eu cá, até há poucos anos, considerava siameses todos os gatos colourpoint de olhos azuis. Pelo que sei, a linhagem "tradicional" existe apenas nas Américas. Os meus favoritos são, sem dúvida, os de traços orientais, sejam colourpoint ou não, e preferencialmente os carequinhas! Sphynx, Peterbald.. deliro! Isto se algum dia me metesse em gatos de raça...

Tive um certamente cruzado de siamês moderno, lynxpoint, vindo do Algarve. Infelizmente nunca soube a história dele, embora houvesse pessoas que soubessem mas nunca a quiseram contar... Foi o gato mais bondoso, mais desprovido de malícia, que alguma vez conheci. Incapaz de atacar e até mesmo de se defender. E no entanto tinha garras poderosas, em dedos longos e hábeis... Também era um gato que não sabia brincar. Nunca brincou... :? Tinha uma saúde frágil, alergias alimentares, graves problemas no fígado e vai fazer, dia 13 deste mês, um ano que morreu... duas úlceras duodenais que perfuraram. A morte foi rápida, felizmente, quase instantânea e, se assim não fosse, teria de acabar por o dormecer, porque o fígado estava a desfazer-se e sem recuperação possível, iria entrr em sofrimento em poucos meses. Apesar de tão doente, foi sempre um gato alegre, activo, comilão, não fose a maagreza extrema e ninguém diria que estava tão doente. Tinha uma força, uma vontde de viver enorme... Estou certa de que nunca voltarei a encontrar um gatinho tão bom como era o meu Gabriel...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 04, 2012 1:11 pm

sxmota Escreveu:
Imagem
Este gato parece ser Sagrado da Birmânia ou Ragdoll.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta out 04, 2012 2:41 pm

Pois, eu olhando para ele diria que é um Sagrado.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 04, 2012 2:55 pm

Decidam-se lá, se faz favor!
Tenho que dizer á minha Cleozinha onde deve ir procurar a familia...

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 5:24 pm

Ui sei lá!

Dantes duas pessoas criavam Sagrados e eu podia perguntar. Mas criar Sagrados de exposição deve ser a coisa mais difícil de que alguma vez ouvi falar e eles acabaram por desistir.

E antes que perguntem: não têm problemas de saúde horrorosos ou assim. É apenas super lixado conseguir uma determinada coloração (luvas) nas patinhas, que ainda por cima só fica fixada após uma idade que não me lembro, tipo 2 anos ou coisa que o valha.
sxmota
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 7:05 pm

dinodane Escreveu:
sxmota Escreveu:
Imagem
Este gato parece ser Sagrado da Birmânia ou Ragdoll.
Ragdoll não pode, tem máscara diferente e pêlo mais longo... agora se é Sagrado ou profano, não faço ideia. :P Se procurarem imagens de "apple head siamese", aparecem montes destes domésticos colourpoint...

Pensava que o Snowshoe é que tinha as luvinhas!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta out 04, 2012 10:22 pm

Ja tenho as fotos da marga. Amanha coloco porque agora estou no movel e aborrece.me abrir o pc. Lol
Hoje a margarida andava calminha, so me mordeu na mao. Sabem, tipo, festinhas,festinhas e depois... Tum! Dentada lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 6:33 pm

Aproveito para dizer que criar Ragdoll também não é pêra doce porque as marcações são igualmente complicadas. Pelo menos foi o que me explicaram as pessoas que criam. Não percebi nada do que é que eles têm que obter, mas se calhar eles também acham as nossas cores estranhas. :lol: :lol: :lol:
sxmota
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 10:58 pm

há alguma raça fácil de criar? :P
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado out 06, 2012 1:55 pm

street cats! é só sair à street...há várias cores, padrões variados, variados comprimentos de pêlo, poucas maleitas genéticas..... 8) e nem é preciso pagar para ter o LOP!

tenho vários... saíram "baratos", são sortidos, simpáticos e giros! 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 06, 2012 2:01 pm

Alguns ... não há muito tempo um dos muitos que aqui andam na minha rua (todos com dono mas se querem comer que cacem ratos) lembrou-se de me fazer uma "emboscada" junto ao contentor do lixo e pura e simplesmente trepou-me por uma perna, segundo a dona porque é muito meiguinho e queria festas.
Se queria ou não, não sei, que me fincou as unhas na perna e trepou isso sei eu e que ficou sem gostar nada de mim a seguir posso garantir que também aconteceu, ele e a dona.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado out 06, 2012 2:12 pm

os meus tem LOP.........são educados! 8)
e levariam na tola se me subissem pelas pernas acima.......estão bem treinados! 8)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado out 06, 2012 2:23 pm

Alguém sabe o nome daqueles gatos que quase não tem cauda????
Imagem
Acho que se chamam bobtail qualquer coisa :lol: :lol: :lol: :lol:
Giros né
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado out 06, 2012 3:58 pm

E como eu tinha prometido, aqui estao as fotos da margarida, a gata assassina!! :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Cães”