dicas para uma adopcao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am
boa tarde,
eu acabei de uma cadela num canil e ela tem sensivelmente 2 meses e gostaria de umas dicas nomedamente ela irá passar algum tempo sozinha. como farei em relacao ao barulho?
obg
eu acabei de uma cadela num canil e ela tem sensivelmente 2 meses e gostaria de umas dicas nomedamente ela irá passar algum tempo sozinha. como farei em relacao ao barulho?
obg
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Acabou dr adoptar uma cadela, e isso?devilonline Escreveu:boa tarde,
obg
-
- Membro Júnior
Sim, tem dois meses. Acabei de adopta la.
-
- Membro Júnior
ela vai passar alguma horas sozinha. fazem alguma coisa par o cao n se stressar?
Deixe-lhe alguns brinquedos para se manter entretida, pode igualmente deixar uma peça de roupa velha com seu cheiro de forma a não sentir tanto a ausência do dono... Vai correr bem concerteza, eles acabam quase sempre por se habituar aos nossos ritmos de vida, ainda para mais sendo tão pequena! 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Hoje é o dia do animal...fez uma adopção planeada ou foi impulsiva?ela vai passar alguma horas sozinha. fazem alguma coisa par o cao n se stressar?
Quando é planeada é sempre melhor. Uma vez que já está em sua casa, o melhor é mesmo que tudo corra bem da mesma forma, seja uma boa companhia por muitos anos. Parabéns.
Não estimule comportamentos indesejáveis, como por exemplo, dar -lhe mimos ou falar de voz meiga, quando ela demonstra medo ou começa a ladrar ou ganir porque você se afasta...por exemplo.
Não esteja com o cão ao colo demasiado tempo em casa, evite tudo o que seja exagero, por mais querida que uma cachorra de dois meses possa ser.
Quando ela explora a casa sozinha não a chame; deixe-aexplorar mesmo que tome atenção ao que ela possa fazer; permita que ela seja um animal mais independente.
Arranje já um local onde ela irá dormir, colocar objectos que ela possa roer ou uns biscoitos, dentro da cama dela. A cama deve ser para ela algo positivo, um local de refugio e de descanso.
Sempre que for sair e ela começe a ganir não abra imediatamente a porta, espere até ela ficar calada pelo menos uns minutos, nem que seja 2 minutos aí você abre a porta; agindo como se nada fosse.
Nunca faça despedidas, sai por momentos curtos e volte a entrar como se nada fosse. Deixe-lhe uns petiscos para ela ficar entretida. Faça disso algo natural e até rotineiro.
Antes de sair deve deixa-la calma e/ou entretida; assim ela até pode acabar por dormir e não fica em stress.
Eu acho positivo deixar um "osso", petiscos, alimento antes de sair de casa.
Antes de sair de casa, brinque com o animal algum tempo com ele; faça um passeio onde ela possa correr ou brincar; após acalmar, aí você sai.
Ao regressar, não seja emotiva; algumas pessoas fazem uma "festa" ao chegar a casa; nunca faça isso. Porque ela vai querer esses mimos e a sua ausência será mais penosa; têm tendência a ficar ansiosos.
Há pessoas que deixam a televisão ligada ou o rádio, para simular um pouco o ambiente quando os donos estão presentes.
Não valorize a chegada a casa ao sair que seja à francesa.
Editei o post, porque encontrei um video com ideias boas.
http://www.videojug.com/film/how-to-tre ... ty-in-dogs
Última edição por margoustink em quinta out 04, 2012 4:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
ja tirei mtas fotos ja atualizo o perfil. é pena nao poder por videos tambem.
ja agora mais umas questoes:
quando é que a posso lavar? pois ela tem pulga, e o q posso fazer em relaçao a diarreia?
obg
quando é que a posso lavar? pois ela tem pulga, e o q posso fazer em relaçao a diarreia?
obg
Quando se adopta um cachorro o melhor é leva-lo ao vet logo que possivel.devilonline Escreveu:ja tirei mtas fotos ja atualizo o perfil. é pena nao poder por videos tambem.
obg
O vet irá examina-lo e aí explicar o plano de vacinaçao, as desparasitações, o chip etc
Se tem diarreia apresse a ida ao vet
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
alguem conhece um veterinario barato em lisboa? ja agora ja podemos lavar a chachorrinha?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O veterinário, irá ajudá-lo quanto á diarreia, parasitas, e tudo o resto. Vá lá hoje se possível(provavelmente não visto que é feriado), ou então amanhã no máximo.
E não não pode lavá-la.
E não não pode lavá-la.
-
- Membro Júnior
quanto tempo é que podemos lava-la? conhecem algum vet em lisboa barato?
e q nos fomos busca-la num evento de doaçao e tinha uma veterinaria a organizar aquilo
e q nos fomos busca-la num evento de doaçao e tinha uma veterinaria a organizar aquilo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
se estiver muito sujinha, dodots de bebe devem dar para o gasto nesta altura. Vet em Lisboa barato, aí j´anão lhe posso ajudar. Acho que a AZP (corrijam-me se tem outro nome) tem uma clinica nas avenidas novas em Lisboa, onde para os sócios os preços são mais em contadevilonline Escreveu:quanto tempo é que podemos lava-la? conhecem algum vet em lisboa barato?
Boa sorte e parabéns pela adoção - que corra tudo pelo melhor.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>