dicas para uma adopcao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
devilonline
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am

quinta out 04, 2012 12:38 pm

boa tarde,

eu acabei de uma cadela num canil e ela tem sensivelmente 2 meses e gostaria de umas dicas nomedamente ela irá passar algum tempo sozinha. como farei em relacao ao barulho?

obg
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta out 04, 2012 12:57 pm

devilonline Escreveu:boa tarde,

eu acabei de uma cadela num canil e ela tem sensivelmente 2 meses e gostaria de umas dicas nomedamente ela irá passar algum tempo sozinha. como farei em relacao ao barulho?

obg
Acabou dr adoptar uma cadela, e isso?
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta out 04, 2012 1:03 pm

Faça perguntas concretas se quer respostas coerentes.
devilonline
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 1:03 pm

Sim, tem dois meses. Acabei de adopta la.
devilonline
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 3:47 pm

ela vai passar alguma horas sozinha. fazem alguma coisa par o cao n se stressar?
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 04, 2012 3:55 pm

Deixe-lhe alguns brinquedos para se manter entretida, pode igualmente deixar uma peça de roupa velha com seu cheiro de forma a não sentir tanto a ausência do dono... Vai correr bem concerteza, eles acabam quase sempre por se habituar aos nossos ritmos de vida, ainda para mais sendo tão pequena! :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 04, 2012 3:57 pm

Tinha-me esquecido do mais importante, muitos parabéns pela sua adopção! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 04, 2012 3:58 pm

ela vai passar alguma horas sozinha. fazem alguma coisa par o cao n se stressar?
Hoje é o dia do animal...fez uma adopção planeada ou foi impulsiva?
Quando é planeada é sempre melhor. Uma vez que já está em sua casa, o melhor é mesmo que tudo corra bem da mesma forma, seja uma boa companhia por muitos anos. Parabéns.

Não estimule comportamentos indesejáveis, como por exemplo, dar -lhe mimos ou falar de voz meiga, quando ela demonstra medo ou começa a ladrar ou ganir porque você se afasta...por exemplo.

Não esteja com o cão ao colo demasiado tempo em casa, evite tudo o que seja exagero, por mais querida que uma cachorra de dois meses possa ser.
Quando ela explora a casa sozinha não a chame; deixe-aexplorar mesmo que tome atenção ao que ela possa fazer; permita que ela seja um animal mais independente.

Arranje já um local onde ela irá dormir, colocar objectos que ela possa roer ou uns biscoitos, dentro da cama dela. A cama deve ser para ela algo positivo, um local de refugio e de descanso.

Sempre que for sair e ela começe a ganir não abra imediatamente a porta, espere até ela ficar calada pelo menos uns minutos, nem que seja 2 minutos aí você abre a porta; agindo como se nada fosse.

Nunca faça despedidas, sai por momentos curtos e volte a entrar como se nada fosse. Deixe-lhe uns petiscos para ela ficar entretida. Faça disso algo natural e até rotineiro.

Antes de sair deve deixa-la calma e/ou entretida; assim ela até pode acabar por dormir e não fica em stress.
Eu acho positivo deixar um "osso", petiscos, alimento antes de sair de casa.
Antes de sair de casa, brinque com o animal algum tempo com ele; faça um passeio onde ela possa correr ou brincar; após acalmar, aí você sai.

Ao regressar, não seja emotiva; algumas pessoas fazem uma "festa" ao chegar a casa; nunca faça isso. Porque ela vai querer esses mimos e a sua ausência será mais penosa; têm tendência a ficar ansiosos.

Há pessoas que deixam a televisão ligada ou o rádio, para simular um pouco o ambiente quando os donos estão presentes.

Não valorize a chegada a casa ao sair que seja à francesa.

Editei o post, porque encontrei um video com ideias boas.

http://www.videojug.com/film/how-to-tre ... ty-in-dogs
Última edição por margoustink em quinta out 04, 2012 4:15 pm, editado 1 vez no total.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta out 04, 2012 4:02 pm

Parabens pela adoção!! :wink:

Agora queremos é fotos heheheh

Cumprimentos
devilonline
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 7:53 pm

ja tirei mtas fotos ja atualizo o perfil. é pena nao poder por videos tambem.

ja agora mais umas questoes:

quando é que a posso lavar? pois ela tem pulga, e o q posso fazer em relaçao a diarreia?

obg
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 04, 2012 9:28 pm

devilonline Escreveu:ja tirei mtas fotos ja atualizo o perfil. é pena nao poder por videos tambem.

ja agora mais umas questoes:

quando é que a posso lavar? pois ela tem pulga, e o q posso fazer em relaçao a diarreia?

obg
Quando se adopta um cachorro o melhor é leva-lo ao vet logo que possivel.
O vet irá examina-lo e aí explicar o plano de vacinaçao, as desparasitações, o chip etc
Se tem diarreia apresse a ida ao vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
devilonline
Membro Júnior

sexta out 05, 2012 12:56 pm

alguem conhece um veterinario barato em lisboa? ja agora ja podemos lavar a chachorrinha?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 05, 2012 1:00 pm

O veterinário, irá ajudá-lo quanto á diarreia, parasitas, e tudo o resto. Vá lá hoje se possível(provavelmente não visto que é feriado), ou então amanhã no máximo.
E não não pode lavá-la.
devilonline
Membro Júnior

sexta out 05, 2012 1:16 pm

quanto tempo é que podemos lava-la? conhecem algum vet em lisboa barato?
e q nos fomos busca-la num evento de doaçao e tinha uma veterinaria a organizar aquilo
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 05, 2012 3:40 pm

devilonline Escreveu:quanto tempo é que podemos lava-la? conhecem algum vet em lisboa barato?
e q nos fomos busca-la num evento de doaçao e tinha uma veterinaria a organizar aquilo
se estiver muito sujinha, dodots de bebe devem dar para o gasto nesta altura. Vet em Lisboa barato, aí j´anão lhe posso ajudar. Acho que a AZP (corrijam-me se tem outro nome) tem uma clinica nas avenidas novas em Lisboa, onde para os sócios os preços são mais em conta
Boa sorte e parabéns pela adoção - que corra tudo pelo melhor.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”