Dia Mundial do Animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta out 04, 2012 4:39 pm

Os animais são incríveis. Parece que eles sentem e sabem o que se espera deles.
Já imaginaram o que seria se em vez do "Vadio" tivesse aparecido um cão cheio de energia, "muita maluco" que só quer correr??! Os utentes do lar davam em doidos e tinham-lhe já dado um chuto no rabo! Mas o Vadio parece um cão calmo, dócil, que sabe que as mãos que lhe tocam são delicadas e que tem de se comportar conveniente.

E pelas fotos toda a gente por lá está deliciada com ele.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 04, 2012 4:46 pm

Rozza Escreveu:Os animais são incríveis. Parece que eles sentem e sabem o que se espera deles.
Já imaginaram o que seria se em vez do "Vadio" tivesse aparecido um cão cheio de energia, "muita maluco" que só quer correr??! Os utentes do lar davam em doidos e tinham-lhe já dado um chuto no rabo! Mas o Vadio parece um cão calmo, dócil, que sabe que as mãos que lhe tocam são delicadas e que tem de se comportar conveniente.

E pelas fotos toda a gente por lá está deliciada com ele.
Não tinha pensado nisso, mas está bem visto! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 04, 2012 4:49 pm

Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 04, 2012 4:50 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!! :lol:
Estou consigo sofiaabreulopes! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 4:57 pm

Sasha9 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!! :lol:
Estou consigo sofiaabreulopes! :wink:
E eu estou com "voceses" :lol: :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 04, 2012 5:28 pm

Adorei, adorei, adorei.... :D :D :D
Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue" :evil:
O pior é que há lá utentes que adoram animais e alguns choram com saúdades dos seus animais porque não os deixam lá entrar :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 04, 2012 5:47 pm

Minuxa Escreveu:Adorei, adorei, adorei.... :D :D :D
Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue" :evil:
O pior é que há lá utentes que adoram animais e alguns choram com saúdades dos seus animais porque não os deixam lá entrar :cry:
Lares desses, que tratam os velhos como lixo meramente pagante e sem direitos, são a regra no nosso país. :evil:

Ao menos um passarinho, os velhotes deliciam-se com o canto de um canário e muitos deles ficariam encantados por poderem limpar uma gaiola e encher os comedouros. Pelo menos mexem-se e sentem-se vivos e úteis.

O que mais me impressiona nos lares é ver os velhotes sentados à volta da sala a olharem para o vazio com um olhar vazio... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta out 04, 2012 5:48 pm

Que crueldade... :?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 04, 2012 5:58 pm

Floripes3 Escreveu:
Lares desses, que tratam os velhos como lixo meramente pagante e sem direitos, são a regra no nosso país. :evil:

Ao menos um passarinho, os velhotes deliciam-se com o canto de um canário e muitos deles ficariam encantados por poderem limpar uma gaiola e encher os comedouros. Pelo menos mexem-se e sentem-se vivos e úteis.

O que mais me impressiona nos lares é ver os velhotes sentados à volta da sala a olharem para o vazio com um olhar vazio... :(
Por acaso este lar não é dos que tratam os velhotes mal, aquilo mais parece um hotel! Eu até costumo gozar com eles e dizer-lhes que só lhes falta a piscina.
Têm diversas actividades como, ginástica, fisioterapia, cinema, teatro, missa, passeios, dança e outras actividades lúdicas proporcionadas pelos animadores socio-culturais! Claro que para os utentes não há nada como a sua própria casa, mas acreditem que nunca vi um lar com condições tão boas, seja pelo espaço físico, limpeza e higiene, funcionários e actividades.
Deve ser dos poucos lares em que utentes entram m cadeira de rodas, completamente entrevados e passado alguns meses já conseguem dar uns passos com a ajuda de andarilhos.
Animais é que não porque sujam. Mas sei que há un husky que apareceu por lá e que é alimentado pelos funcionários. Só que não entra no edifício.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”