Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 1:14 pm

nandaalmeida Escreveu:
Joie2 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:Vergonhoso!!! :evil:

Hoje, dia 4 de Outubro dia Mundial do Animal, a RTP1 passa uma corrida de touros. :evil: :evil: :evil: :evil:

http://www.moo.pt/tv/RTP_1/
Filhos da P*** :evil: :evil: :evil:
Que...Nem tenho palavras,mas então os Touros não são animais????????
F***** :evil: :evil: :evil:
Que metem nojo :!: :!:

Não, os touros são uma espécie à parte (para algumas pessoas que aplaudem a tortura destes seres, claro :? ).
Eu adorava que fossem os cavaleiros vs touro.
Para ver isso eu pagava o que fosse preciso.
Agora para ver um animal a ser mal tratado :evil:
Não havendo aficionados deixa de haver touradas. Se o Estado deixar de financiar a tauromaquia também ajuda a acabar com elas. O problema nisto tudo, são os indiferentes que não querem saber e não se envolvem na luta contra esta vergonha humana. Só se mexem quando lhes vão ao bolso :|
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 1:19 pm

Joie2 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Joie2 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:

Hoje, dia 4 de Outubro dia Mundial do Animal, a RTP1 passa uma corrida de touros. :evil: :evil: :evil: :evil:

Filhos da P*** :evil: :evil: :evil:
Que...Nem tenho palavras,mas então os Touros não são animais????????
F***** :evil: :evil: :evil:
Que metem nojo :!: :!:

Não, os touros são uma espécie à parte (para algumas pessoas que aplaudem a tortura destes seres, claro :? ).
Eu adorava que fossem os cavaleiros vs touro.
Para ver isso eu pagava o que fosse preciso.
Agora para ver um animal a ser mal tratado :evil:
Não havendo aficionados deixa de haver touradas. Se o Estado deixar de financiar a tauromaquia também ajuda a acabar com elas. O problema nisto tudo, são os indiferentes que não querem saber e não se envolvem na luta contra esta vergonha humana. Só se mexem quando lhes vão ao bolso :|
Muito sinceramente duvido que isso aconteça :cry: :cry:
O nosso povo ainda é muito "tapadinho" e continuam a crer acreditar que os touros não sofrem :evil: :evil:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta out 04, 2012 1:39 pm

As maior parte das pessoas mem sabe de de vem os problemas. Nem sabem que a tourada é financiada pelo estado. E vamos nos falar em ministerios da cultura.... Nao sabem. As vezes ate enjoa tanta ignorancia.
Quando houver manifs ca em albufeira ou cenas anti tourada, eu vou la estar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Joie2
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 1:40 pm

Há um século, também se pensava que nenhum animal sofria; eram máquinas :| Óbvio que têm de arranjar desculpas para a tortura, não? :twisted: Essa é mais uma das mentiras para justificarem o injusticável.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta out 04, 2012 1:43 pm

nandaalmeida Escreveu:
Rozza Escreveu:

Isso é uma afronta! Segue já um mail de protesto para a RTP e para o provedor do telespectador!
Pode-me mandar o mail,sff
Aqui vai para quem quiser usar:

"Exmos. Srs.,

O Dia Mundial do Animal comemora-se anualmente no dia 04 de outubro, desde 1931. Este dia foi escolhido por ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Este dia é celebrado em vários países através de vários eventos e iniciativas e pretende sensibilizar para a necessidade de proteger os animais e acima de tudo celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Foi por isso que fiquei ainda mais chocada ao ver na programação da RTP1 de hoje a transmissão de uma corrida de touros! Uma estação de televisão que é paga por todos nós transmitir um espetáculo de sangue e tortura a um animal já é degradante. Transmitir num dia como o de hoje é repugnante! Hoje é Dia Mundial do Animal!

Apelo por isso à RTP para que cancele a transmissão da corrida de touros de hoje.
Apelo ainda ao Sr. Provedor do Telespectador para que interceda."

Os endereços:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Última edição por Rozza em quinta out 04, 2012 2:01 pm, editado 2 vezes no total.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Joie2
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 1:43 pm

Suesca Escreveu:As maior parte das pessoas mem sabe de de vem os problemas. Nem sabem que a tourada é financiada pelo estado. E vamos nos falar em ministerios da cultura.... Nao sabem. As vezes ate enjoa tanta ignorancia.
Tem havido "cenas" anti-tourada aí pelos Algarves :) Tem a associação Algarve Anti-Tourada (AAT) que ainda há uns dias conseguiram que não se fizesse uma garraiada... Pode ver no FB na página deles :)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 2:24 pm

Rozza Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Rozza Escreveu:

Isso é uma afronta! Segue já um mail de protesto para a RTP e para o provedor do telespectador!
Pode-me mandar o mail,sff
Aqui vai para quem quiser usar:

"Exmos. Srs.,

O Dia Mundial do Animal comemora-se anualmente no dia 04 de outubro, desde 1931. Este dia foi escolhido por ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Este dia é celebrado em vários países através de vários eventos e iniciativas e pretende sensibilizar para a necessidade de proteger os animais e acima de tudo celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Foi por isso que fiquei ainda mais chocada ao ver na programação da RTP1 de hoje a transmissão de uma corrida de touros! Uma estação de televisão que é paga por todos nós transmitir um espetáculo de sangue e tortura a um animal já é degradante. Transmitir num dia como o de hoje é repugnante! Hoje é Dia Mundial do Animal!

Apelo por isso à RTP para que cancele a transmissão da corrida de touros de hoje.
Apelo ainda ao Sr. Provedor do Telespectador para que interceda."

Os endereços:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Enviado :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 04, 2012 2:25 pm

Joie2 Escreveu:
Suesca Escreveu:As maior parte das pessoas mem sabe de de vem os problemas. Nem sabem que a tourada é financiada pelo estado. E vamos nos falar em ministerios da cultura.... Nao sabem. As vezes ate enjoa tanta ignorancia.
Tem havido "cenas" anti-tourada aí pelos Algarves :) Tem a associação Algarve Anti-Tourada (AAT) que ainda há uns dias conseguiram que não se fizesse uma garraiada... Pode ver no FB na página deles :)
http://www.publico.pt/Local/macario-cor ... ro-1564505
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 04, 2012 3:17 pm

A garraiada é diferente das touradas. Não entendo porque estender às garraiadas as medidas anti touradas.
Aquilo que sei das garraiadas, são brincadeiras com o touro, sem bandarilhas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta out 04, 2012 3:55 pm

Não estará a confundir com as esperas ou largadas de touros? Nas esperas ou largadas de touros, os animais são largados nas ruas e as pessoas "brincam" com os animais.
As garraiadas diferem das touradas no tamanho do animal e do toureiro. Nas garraiadas são utilizados garraios (bezerros) o que, na minha opinião, torna a situação ainda mais cruel e os toureiros são amadores (muitas vezes menores de idade) Não sei se ainda é assim, a última vez que fui a uma tourada foi há 30 anos, mas eles são tão acérrimos da tradição que acredito que continuam a faze-las da mesma forma.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 6:09 pm

Belissimo mail para a RTP. O meu foi curto e grosso. Canalhada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta out 04, 2012 6:41 pm

Woodchester Escreveu:Não estará a confundir com as esperas ou largadas de touros? Nas esperas ou largadas de touros, os animais são largados nas ruas e as pessoas "brincam" com os animais.
As pessoas brincam com os animais ???

Já tive uma chatice assim para o feio com alguns adeptos das largadas aqui na terra, quando uma vez assisti a uma (primeira e ultima)

Quando comparado com a tourada, acho que aquela forma de "brincar" transforma a tourada num local de autênticos carinhos ao touro.

Desde ver meia dúzia de estupidos com paus que na ponta tinham prego e ia espicaçando o animal, a fisgadas, pontapés, atirarem com garrafas e pedras... sinceramente, achei nojento.

Não sou um adepto da tourada, mas também não sou um activista anti...

Não gosto, não vejo e não respeito nem deixo de respeitar quem gosta e vê.

Mas as largadas são feitas à vista de todos, estão na rua, onde por vezes passo nos dias de festa e não sou obrigado a ter de assistir a este espectáculo vergonhoso.

Por mim e muito antes das touradas, já deviam era ter banido as largadas.
<strong>Paulo Santos</strong>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 7:08 pm

Para quem achar que é vergonhosa a tourada desta noite, por favor, manifeste-se na página de facebook da RTP. Pelo que sei, já foram enviados muitos mails e agora apela-se no facebook.
Bora lá pessoal. Escrever não custa e quem perde a vida de pé é o touro! Por eles que não sabem falar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 04, 2012 9:06 pm

Woodchester Escreveu:Não estará a confundir com as esperas ou largadas de touros? Nas esperas ou largadas de touros, os animais são largados nas ruas e as pessoas "brincam" com os animais.
As garraiadas diferem das touradas no tamanho do animal e do toureiro. Nas garraiadas são utilizados garraios (bezerros) o que, na minha opinião, torna a situação ainda mais cruel e os toureiros são amadores (muitas vezes menores de idade) Não sei se ainda é assim, a última vez que fui a uma tourada foi há 30 anos, mas eles são tão acérrimos da tradição que acredito que continuam a faze-las da mesma forma.
Das garraiadas, estou a recordar-me das garraiadas de estudantes ou da queima das fitas.´Realizada numa praça de touros, em vez de touros utilizam tb bezerros e os animais são largados na arena. Os estudantes, e não toureiros brincam com o animal
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 9:12 pm

Petruska1 Escreveu:
Das garraiadas, estou a recordar-me das garraiadas de estudantes ou da queima das fitas.´Realizada numa praça de touros, em vez de touros utilizam tb bezerros e os animais são largados na arena. Os estudantes, e não toureiros brincam com o animal
E acha correcto? E se fossem os seus cães? :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”