RTP1

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta out 04, 2012 8:07 pm

Liguem na RTP1

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta out 04, 2012 8:39 pm

Linha da Frente - Cães potencialmente perigosos
Muito interessante
Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quinta out 04, 2012 8:45 pm

A arca está a ficar famosa, já aparece na televisão e tudo :)
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta out 04, 2012 8:53 pm

Rucandrade Escreveu:A arca está a ficar famosa, já aparece na televisão e tudo :)
Perdi essa parte, quando liguei a tv já a reportagem ia a meio.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
dianne
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 8:57 pm

Sinceramente não gostei da reportagem. A parte do Ian Dunbar foi pequena, e é pena. A entrevista foi um pouco mais extensa e educativa do que mostraram.

Achei muito bem falarem na sociabilização enquanto cachorros, mas não aprofundaram muito.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

quinta out 04, 2012 9:02 pm

Não gostei. Esperava que fosse informativa e séria, mas foi sobretudo sensacionalista... pena.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta out 04, 2012 9:10 pm

Mais uma reportagem telenovelica... Tou tão cansada de burrices... enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 04, 2012 9:15 pm

Com tão pouco tempo, estavam à espera de quê?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 04, 2012 9:45 pm

Não percebo onde esta o sensacionalismo...podiam ter explorado mais mas com o tempo que tinham...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta out 04, 2012 9:46 pm

dianne Escreveu:Sinceramente não gostei da reportagem. A parte do Ian Dunbar foi pequena, e é pena. A entrevista foi um pouco mais extensa e educativa do que mostraram.

Achei muito bem falarem na sociabilização enquanto cachorros, mas não aprofundaram muito.
E não eram 100 pessoas nos 3 primeiros meses e não no 1º mês de vida??... tinha ideia que era isto que o Ian Dunbar dizia...

Outra coisa que não fez muito sentido foi por aquela pessoa a fazer treino de cão tipo Cesar Millan após o Ian Dunbar ter falado... foi fazer uma mistura de coisas. Aliás, o próprio Ian não falou grande coisa sobre treino... até parece que a única forma dos cães serem educados é com coleira estranguladora...
Não quero entrar em discussões tipo as de outros tópicos, mas não me fez sentido essa mudança brusca. Com pés e cabeça teriam falado que há diversas formas de abordar o treino e falavam um pouco nos 4 quadrantes... acho que faltou muita coisa e teve coisas desnecessárias.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta out 04, 2012 9:50 pm

Que porcaria de reportagem.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta out 04, 2012 10:18 pm

Bah que nojo. Mudei agora que cheguei e tava a dar tourada!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 04, 2012 10:21 pm

Para quem não viu:
http://www.rtp.pt/play/p195/e94686/linha-da-frente

Na minha opinião foi uma M***a de reportagem para o Dia do Animal :evil:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dianne
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:25 pm

MiMoo Escreveu:
dianne Escreveu:Sinceramente não gostei da reportagem. A parte do Ian Dunbar foi pequena, e é pena. A entrevista foi um pouco mais extensa e educativa do que mostraram.

E não eram 100 pessoas nos 3 primeiros meses e não no 1º mês de vida??... tinha ideia que era isto que o Ian Dunbar dizia...

Outra coisa que não fez muito sentido foi por aquela pessoa a fazer treino de cão tipo Cesar Millan após o Ian Dunbar ter falado... foi fazer uma mistura de coisas. Aliás, o próprio Ian não falou grande coisa sobre treino... até parece que a única forma dos cães serem educados é com coleira estranguladora...
Não quero entrar em discussões tipo as de outros tópicos, mas não me fez sentido essa mudança brusca. Com pés e cabeça teriam falado que há diversas formas de abordar o treino e falavam um pouco nos 4 quadrantes... acho que faltou muita coisa e teve coisas desnecessárias.
Segundo o livro "After you get your puppy" do Ian, o cachorro deve conhecer no mínimo 100 pessoas até aos 3 meses.

Sim, o facto de misturarem tudo já nem comento. Os jornalistas tiveram a oportunidade de assistir a um bom bocado do seminário do Ian Dunbar, e no final fazer a entrevista, mas mesmo assim, acho que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. :|

Arthur Schopenhauer
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta out 04, 2012 10:28 pm

E ja comentei directamente no Facebook do prgrama, que Vergonha, para compilações de gente parva, ja ha por aí demais... Dali retiro apenas 2 testemunhos e o Dr Ian Dunbar, o resto é mesmo uma porcaria... Pura compilação telenovelica de acontecimentos, com muita desinformação á mistura... Mas é disto que o povinho gosta!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”