zorra Escreveu:Eu acho uma cretinice estas posições extremadas do tipo "se sou pelos cães vou ignorar ou fingir que não houve ataques, mortes".
Considero que estas posições de negação da realidade são, também elas, responsáveis pela perseguição de algumas raças.
Isto nada faz pelos cães, pelo contrário, uma posição extremada apela a posições extremadas de sinal contrário - tipo "estes cães são assassinos, deviam ser todos abatidos".
Aqui, a posição geral é que a culpa é dos donos, com o que concordo
e acho que vários programas deste tipo tem contribuído para esta visão, mínimamente aceitável.
Não se espera (é disparate) que toda a gente perceba as subtilezas das raças, treinos, comportamentos desviantes dos cães e que os desculpem.
O máximo que se pode pretender é que se atribuam culpas a quem as culpas são devidas - aos donos.
Mas por acaso até concordo totalmente consigo no que aqui disse, apesar de não saber qual dos users aqui presentes esta a dizer que os casos não aconteceram ou que não foram graves, apenas discordo na utilidade de uma compilação de casos destes, onde o sofrimento é óbvio e onde a revolta é óbvia e aproveitarem-se disse para audiências... Qual é a utilidade?
Não vi em lado nenhum nesta reportagem culpabilizar os donos ou os criadores daqueles animais, mas sim, ouvi caes a ladrar e a morder gratuitamente, fala-se essencialmente de pits e rotts.. Pouco mais... Nada de util...