Inconsciência ao mais alto nivel...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta out 05, 2012 11:04 am

Para além de ter a paixão pelos cães, também sou adepto do BTT. Hoje de mannhã fui dar a minha voltinha para o Monsanto, e para meu espanto (deve ter sido por causa da reportagem da RTP1 ontem) aquilo estava cheio de cães.....soltos. Se for alguém aqui do forum que se acuse para eu poder dar uma descasca... :lol:
Os casos mais gritantes foram, um senhor que ia a correr e ao seu lado um mega São Bernardo sem trela e sem nada....assustador para quem anda de bicicleta por aqueles lados..
Depois uma senhora com um bruta dum serra da estrela solto, sem trela e sem nada....mais uma vez assustador para quem circula de bicicleta por vezes a velocidades na casa dos 40km/h.
Assim de cabeça lembro-me de Labradores, um Collie, um Yorkshire, entre outros e todos sem trela...não me lembro de ver um cão com trela. Para mim isto é escandaloso. Para quem conhece, o Monsanto é muito frequentado por ciclistas, crianças a andar de Skate, pessoas a correr, etc. Levar um cão para o Monsanto, eu não critico....agora deixar andar um cão de 30kg 40kg ou mais solto é uma inconsciência. Há sitios onde só passam bicicletas e a uma velocidade considerável, se um cão desses se atravessa á frente o que poderá acontecer, tanto ao cão como ao ciclista?
Depois de uma tentativa da RTP1 sensibilizar as pessoas para os perigos associados aos cães...deparo-me com isto em Monsanto. Vergonhoso.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 11:08 am

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta out 05, 2012 12:10 pm

Lá está... sou tantas vezes gozada por outros donos mas a trela de 15 metros nunca fica em casa ;)
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta out 05, 2012 12:14 pm

E é essa trela de 15 metros que vai impedir o seu cão de se atravessar à frente de um ciclista...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 05, 2012 12:16 pm

Cmob, isso que descreve é a receita ideal para potenciar azares.
Eu tenho uma regra, cão solto vai de "charola", com cães maiores pode ser que seja eu que vá de "charola", algum dia. Mas têm outra falha...
Mas desenvolvi uma táctica, só esta semana tive encontros imediatos na minha zona e em Entrecampos, com um malamute, uma cadela tigrada (reincidente) de uma punk, e um labrador.
Como ainda não consegui passar a minha mensagem de civismo e respeito mutuo, e de segurança. (pensam que são donos da bela propriedade pública.
Vou optar, quando vir os donos (sozinhos, de preferência).
1º Corro em direcção a eles e a gritar.
2º salto à roda deles a gritar
3º agarro-me a eles aos pulos
4º Se ainda tiverem lá, pergunto-lhes.
- Conhece-me de algum lado?
A resposta óbvia será...
- Não!
- Então, já me fiz entender?
P.S.-Se a punkzinha imberbe estiver a ver isto.
Agarre-se bem à sua "Anarquia", Que o aqui o "Estado de Direito" vai lhe dar uma pequena lição de boas maneiras
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta out 05, 2012 12:23 pm

zorra Escreveu:E é essa trela de 15 metros que vai impedir o seu cão de se atravessar à frente de um ciclista...
Como deve calcular eu não ando com a trela de 15 metros como se fosse uma trela normal. E sim, essa trela vai impossibilitar que o meu cão se atravesse à frente de um ciclista porque vai permitir que o cão não vá para os caminhos onde eles passam!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 05, 2012 12:47 pm

nandaalmeida Escreveu::oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
LOOOL
Eu não sou d'intrigas mas acho que a nandaalmeida se acusou...
:D :D :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 05, 2012 12:56 pm

Eu não fui. Solto a minha num enorme parque que cá temos na cidade, mas vou em horas em que há pouca gente, quase ninguém mesmo e estou sempre atenta a quem passa, para a poder chamar, e se necessário, tenho o açaime sempre coimigo para além da água. Pelo menos o polícia que já lá fez as rondas, diz que ela pode andar solta se açaimada, mas como ela não gosta e fica triste, apenas lhe meto se for mesmo necessário, mas prefiro prendê-la, porque ela fica mesmo trsite com o açime, juro, até parece que chora (não me gozem que é verdade).

Hoje não vou lá, pois sendo feriado com este tempo tão bom deve ter bastante gente.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta out 05, 2012 1:24 pm

botas96 Escreveu:Cmob, isso que descreve é a receita ideal para potenciar azares.
Eu tenho uma regra, cão solto vai de "charola", com cães maiores pode ser que seja eu que vá de "charola", algum dia. Mas têm outra falha...
Mas desenvolvi uma táctica, só esta semana tive encontros imediatos na minha zona e em Entrecampos, com um malamute, uma cadela tigrada (reincidente) de uma punk, e um labrador.
Como ainda não consegui passar a minha mensagem de civismo e respeito mutuo, e de segurança. (pensam que são donos da bela propriedade pública.
Vou optar, quando vir os donos (sozinhos, de preferência).
1º Corro em direcção a eles e a gritar.
2º salto à roda deles a gritar
3º agarro-me a eles aos pulos
4º Se ainda tiverem lá, pergunto-lhes.
- Conhece-me de algum lado?
A resposta óbvia será...
- Não!
- Então, já me fiz entender?
P.S.-Se a punkzinha imberbe estiver a ver isto.
Agarre-se bem à sua "Anarquia", Que o aqui o "Estado de Direito" vai lhe dar uma pequena lição de boas maneiras
Ahahahahahahahgaga boa tecnica!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 2:48 pm

srYuki Escreveu:
nandaalmeida Escreveu::oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
LOOOL
Eu não sou d'intrigas mas acho que a nandaalmeida se acusou...
:D :D :D
Por acaso acusei-me :lol: :lol: :lol: Hj não fui,mas quando vou tbm os solto 8) 8) 8)
Se calhar até já me cruzei com o cmob :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta out 05, 2012 3:03 pm

O meu marido também fazia BTT em Monsanto mas seguia por caminhos não frequentados com um grupo.

Onde é que você propôe que se passeiem os cães - onde você não está ?
E já agora, que não haja crianças, nem idosos, nem deficientes em cadeira de rodas.
Todos eles são um entrave.
E os que jogam à bola ? E os que vão lá largar os papagaios (refiro-me aos vivos) como eu já vi ?

Acha realmente que o parque do Monsanto, que deveria ser um local de lazer para os lisboetas, é sítio para BTT ?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 05, 2012 3:18 pm

Por acaso, apesar de não concordar com cães soltos em parques públicos, desta vez tenho que concordar com a zorra ... ( :o )
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 05, 2012 3:41 pm

É raro que haja pessoas totalmente certas e outras completamente erradas.

Cães soltos, e pessoas, sejam eles adultos, crianças, dificientes ou com alguma limitação há sempre o risco de haver problemas. As pessoas correm riscos por natureza. Não gostam nada é das consequências; em especial quando se sentem prejudicados, com ou sem razão. É da natureza humana.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 05, 2012 4:10 pm

"Lá está... sou tantas vezes gozada por outros donos..."
Deixe-os gozar...até ao dia em que choram.

"...mas a trela de 15 metros nunca fica em casa"
x uma porção de vezes, aliás, todas.
Eu vou à rua sempre com duas trelas, uma com 1.20m para passear, outra de 7m (que de ponta à ponta chegam aos 14m, de um modo rudimentar vejam a área total e potencial disso A=LxL). E em momento algum ela fica solta, porém, mesmo assim, já houve alturas em que a própria precaução já falhou.

"E é essa trela de 15 metros que vai impedir o seu cão de se atravessar à frente de um ciclista..."

Da forma mais simples...é!

"Onde é que você propôe que se passeiem os cães - onde você não está ?"

Não! Onde você quiser e bem entender, desde que haja respeito mútuo do espaço individual de cada um e dos respectivos animais.

Enquanto não formos victímas de nós próprios (populismos), ainda vivemos em democracia, e a liberdade de uma pessoa acaba onde começa a liberdade da outra pessoa.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta out 05, 2012 4:47 pm

zorra Escreveu:O meu marido também fazia BTT em Monsanto mas seguia por caminhos não frequentados com um grupo.

Onde é que você propôe que se passeiem os cães - onde você não está ?
E já agora, que não haja crianças, nem idosos, nem deficientes em cadeira de rodas.
Todos eles são um entrave.
E os que jogam à bola ? E os que vão lá largar os papagaios (refiro-me aos vivos) como eu já vi ?

Acha realmente que o parque do Monsanto, que deveria ser um local de lazer para os lisboetas, é sítio para BTT ?
O meu problema não são os cães...o meu problema são os cães soltos. Imagine o seguinte, eu vou a circular de bicicleta no meioda mata, um cão solto aparece-me á frente e eu passo-lhe por cima, eu fico paraplégico e o caão morre. E o dono do cão fica satisfeito?? Eu também ando com o meu cão na rua ou parques ou coisas parecidas, e não o solto por nada.
Ainda digo mais, se toda a gente pensar assim, vamos todos para o parque do Monsanto e soltamos os nossos cães e eles que se entendam com os outros utentes. Eu já vi crianças com 2 anitos a andar sozinhos numa area do parque do Monsanto, agora imagine um Serra da Estrela a correr direito á criança para brincar com ela. Se o filho fosse seu gostava?
Eu não queria chegar a este ponto, mas sempre que avistar um cão sem trela ou açaime vou ligar para a policia a fazer queixa. Sempre tive esperança que as pessoas soubessem viver em sociedade, mas se não sabem, azar o delas. Eu cumpro com as minhas obrigações, cumpram com as deles.
Responder

Voltar para “Cães”