Os casos mais gritantes foram, um senhor que ia a correr e ao seu lado um mega São Bernardo sem trela e sem nada....assustador para quem anda de bicicleta por aqueles lados..
Depois uma senhora com um bruta dum serra da estrela solto, sem trela e sem nada....mais uma vez assustador para quem circula de bicicleta por vezes a velocidades na casa dos 40km/h.
Assim de cabeça lembro-me de Labradores, um Collie, um Yorkshire, entre outros e todos sem trela...não me lembro de ver um cão com trela. Para mim isto é escandaloso. Para quem conhece, o Monsanto é muito frequentado por ciclistas, crianças a andar de Skate, pessoas a correr, etc. Levar um cão para o Monsanto, eu não critico....agora deixar andar um cão de 30kg 40kg ou mais solto é uma inconsciência. Há sitios onde só passam bicicletas e a uma velocidade considerável, se um cão desses se atravessa á frente o que poderá acontecer, tanto ao cão como ao ciclista?
Depois de uma tentativa da RTP1 sensibilizar as pessoas para os perigos associados aos cães...deparo-me com isto em Monsanto. Vergonhoso.