Inconsciência ao mais alto nivel...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sou mesmo uma pessoa "antiga" porque nunca me passaria pela cabeça ir passear os cães para o Monsanto.
Desculpe mas BTT não é para o parque recreativo de Monsanto em dias de muita frequência.
A não ser que ache normal bicicletas a 40 ou 50 Km hora no meio da pequena multidão que costuma lá estar aos fds e feriados.
O parque recreativo de Monsanto tem inclusivé zonas de pique-nique, tem rings para patins, tem zonas de barbecue e parques infantis.
É uma área de exercício mas com sensatez - jogging, corta-mato, percurso de manutenção, etc.
E andar de bicicleta.
Mas BTT não é só andar de bicicleta - é fazer percursos de corta-mato, com desníveis, passar por ribeiros, rochas, etc., muitas vezes a alta velocidade.
De resto concordo que não é boa ideia andar ali (no meio de uma pequena multidão, como disse) com um cão à solta - montes de problemas podem acontecer (crianças, outros cães, etc.).
Mas BTT nestas alturas, também me parece arriscado.
Uma vez vi um homem de meia idade todo esfacelado pois, para se desviar de uma moça que ia a pé no meio do mato, escorregou com a bicicleta numa pequena ribanceira e feriu-se nas pedras soltas.
Foi no parque recreativo de Monsanto.
Todo o praticante de BTT conhece estas injúrias que acontecem ou por falta de conhecimento do praticante ou por aparecerem obstáculos inesperados.
E obstáculos insperados vão sempre aparecer nestes dias de muita gente.
Foi em parte, por isso, que deixei de ir a Monsanto na altura do bom tempo e nos fds e feriados.
De inverno é bem mais calmo (ou muito cedo, de manhã).
A não ser que ache normal bicicletas a 40 ou 50 Km hora no meio da pequena multidão que costuma lá estar aos fds e feriados.
O parque recreativo de Monsanto tem inclusivé zonas de pique-nique, tem rings para patins, tem zonas de barbecue e parques infantis.
É uma área de exercício mas com sensatez - jogging, corta-mato, percurso de manutenção, etc.
E andar de bicicleta.
Mas BTT não é só andar de bicicleta - é fazer percursos de corta-mato, com desníveis, passar por ribeiros, rochas, etc., muitas vezes a alta velocidade.
De resto concordo que não é boa ideia andar ali (no meio de uma pequena multidão, como disse) com um cão à solta - montes de problemas podem acontecer (crianças, outros cães, etc.).
Uma vez vi um homem de meia idade todo esfacelado pois, para se desviar de uma moça que ia a pé no meio do mato, escorregou com a bicicleta numa pequena ribanceira e feriu-se nas pedras soltas.
Todo o praticante de BTT conhece estas injúrias que acontecem ou por falta de conhecimento do praticante ou por aparecerem obstáculos inesperados.
Foi em parte, por isso, que deixei de ir a Monsanto na altura do bom tempo e nos fds e feriados.
-
- Membro Veterano
cmob, ainda sou do tempo em que uma senhora, com ou sem cão, não andava ali por essas zonas.
zorra Escreveu:Desculpe mas BTT não é para o parque recreativo de Monsanto em dias de muita frequência.
E andar de bicicleta.
Fazer BTT ou não é uma escolha do praticante, 40km/h ou 5km/h é uma escolha do praticante, andar a direito ou em ribeiros é uma escolha do praticante...agora andar com um cão sem trela e sem açaime é ILEGAL!!!!! Andar de BTT não é ilegal.
Diz isso porque não tem ido lá ultimamente...é muito agradavel passear por lá com a familia, aquilo está bem diferente, principalmente aos fins de semana.WaterMonitor Escreveu:cmob, ainda sou do tempo em que uma senhora, com ou sem cão, não andava ali por essas zonas.
Se foi isso peço imensa desculpa, por hábito não descrimino.
Portanto vou, em jeito de adenda, rectificar a mensagem que atirei para o éter.
Onde se lê Punkzinha imberbe ( dado os conceitos de Anarquia que os caracteriza, ainda por cima distorcidos, ao ponto do: Eu faço o que quero, os outros...azar!)
Deve-se ler.
Toda aquela gentinha (para manter o inha) arrogante e com o pudor ofendido que não se mostram receptivas a uma chamada de atenção ou a um pedido muito simples, que visa proteger um ou ambos os animais e ainda respondem torto.
P.s.- Mas 40km/h, naquela zona (não conheço) talvez seja excesso de velocidade. Versão Portuguesa com cortes orçamentais dos três duques. Bicicletas e cavalos
Portanto vou, em jeito de adenda, rectificar a mensagem que atirei para o éter.
Onde se lê Punkzinha imberbe ( dado os conceitos de Anarquia que os caracteriza, ainda por cima distorcidos, ao ponto do: Eu faço o que quero, os outros...azar!)
Deve-se ler.
Toda aquela gentinha (para manter o inha) arrogante e com o pudor ofendido que não se mostram receptivas a uma chamada de atenção ou a um pedido muito simples, que visa proteger um ou ambos os animais e ainda respondem torto.
P.s.- Mas 40km/h, naquela zona (não conheço) talvez seja excesso de velocidade. Versão Portuguesa com cortes orçamentais dos três duques. Bicicletas e cavalos

Excesso de velocidade ou velocidade excessiva?botas96 Escreveu:

-
- Membro Veterano
Acredito em vocês. Mas ainda há uns 4/5 anos o meu vet ia para lá pentear o seu cão (um enorme cruzado de Groenendael) e passear com ele porque nunca encontrava ninguém.
-
- Membro Veterano
Ui então vai ser um bom sítio para eu ir soltar o meu Bully Kuta quando comprar um. Vou poupar imenso na alimentação dele.
Quanto a Monsanto não sei mas há coisa de 1 ano um amigo meu foi atropelado no jardim por um ciclista que se descuidou. Partiu a bacia e ficou todo negro porque não só levou com a bicla como lhe aterrou o ciclista em cima. Apoio o uso de trela nas bicicletas. Aliás, tenho visto muitos descuidos e abusos com ciclistas que acham que tudo é deles, passeios incluídos. Foi aliás no passeio, que um ciclista adulto quase atropelou a minha cadela e seguiu na pisga como se nada fosse.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Outra situação, não com cães, de Inconsciência ao mais alto nivel...
Resido em Lisboa e alguém, talvez para fazer face à crise, retirou a tampa de ferro do esgoto, que por sinal está na passadeira, na 4ª Feira. Ficou um buraco do esgoto na passadeira. Informei a Junta de Freguesia às 14H00. Eram 18H00, quando voltei a passar ali e tudo se mantinha. Fiquei preocupada, pq a noite se estava a aproximar e podia ocorrer um acidente a qualquer momento. Foi em vão ter falado com a PSP, ter tentado falar com a CML e a Junta de Freguesia já estava encerrada (encerra às 17H00). Por fim, consegui falar com um membro do executivo, que tomou conta do sucedido e colocou um caixote do lixo a tapar o esgoto, depois de um adolescente lá ter caído.
Isto foi 4ª feira e ainda hoje lá está um caixote do lixo a tapar o esgoto.
Resido em Lisboa e alguém, talvez para fazer face à crise, retirou a tampa de ferro do esgoto, que por sinal está na passadeira, na 4ª Feira. Ficou um buraco do esgoto na passadeira. Informei a Junta de Freguesia às 14H00. Eram 18H00, quando voltei a passar ali e tudo se mantinha. Fiquei preocupada, pq a noite se estava a aproximar e podia ocorrer um acidente a qualquer momento. Foi em vão ter falado com a PSP, ter tentado falar com a CML e a Junta de Freguesia já estava encerrada (encerra às 17H00). Por fim, consegui falar com um membro do executivo, que tomou conta do sucedido e colocou um caixote do lixo a tapar o esgoto, depois de um adolescente lá ter caído.
Isto foi 4ª feira e ainda hoje lá está um caixote do lixo a tapar o esgoto.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>