Tenho todo o gosto em ilucida-lo...sempre que tenha alguma duvida disponha.PauloSantos1 Escreveu:ahhhhh, se não me dissesse nem eu chegava lácmob Escreveu:Desde que não tenha açaime é.PauloSantos1 Escreveu:cmob Escreveu:Não queira misturar alhos com bugalhos...se é perigoso circular a 40km/h onde pode aparecer uma criança? É. Se é ilegal? NÃO.nicosa Escreveu:Não concordando, de todo, com cães á solta em sitios publicos, deixe que lhe diga, que tambem é de uma inconsciência ao mais alto nivel andar no meio de tanta gente, como diz , a fazer BTT a 40/ 50 Km/h.
E se se atravessa uma criança à sua frente? Ou a seguir tambem vai exigir trela nas crianças?
E andar com um cão solto, é ilegal ? NÃO.
mas assim ficamos todos mais descansados... se os cães andarem soltos mas com açaime, já o cmob fica mais protegido a andar de bicicleta, seja a que velocidade for.
Inconsciência ao mais alto nivel...
Moderador: mcerqueira
Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...
Já agora, como sabe que os cães que por lá andam soltos não têm também seguro?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Penso que há pessoas que só estão bem a chatear os outros.
Bons telefonemas para a GNR, espero que se divirta a estragar o seu passeio e o passeio dos outros.
Bons telefonemas para a GNR, espero que se divirta a estragar o seu passeio e o passeio dos outros.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Problemas com a policia nunca tive,agora com as pessoas que andam de bicicletacmob Escreveu:Assim de repente não me lembro de ver nenhum desses por lá. É bom sinal.
Nunca teve problemas com o pessoal que anda a correr ou de bicicleta? Aquilo até costuma ser patrulhado pela GNR a cavalo.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
lllooooolll um encontrão de um cão com açaime é mais chique e a queda é mais softkittten Escreveu:Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...

<strong>Paulo Santos</strong>
Vou tentar, mas sendo muito burra pode ser dificil de entender...kittten Escreveu:Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...
Se eu levar um encontrão de um cão açaimado, estamos perante um acidente...se levar um encontrão de um cão sem açaime nem trela, estamos perante um acidente onde alguém infringiu a lei....tudo isto independentemente da velocidade a que circulo..até posso ir a correr.
Se quiser tento explicar de novo.

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Recapitulando:

O problema começou por ser este, e diga-se que inicialmente até lhe dei alguma razão. De facto um cão solto pode dar problemas . A quem vai de bicicleta, seja lá a velocidade que for, a quem corre, às crianças do skate, etc. Mas.... se estiver açaimado, os problemas deixam de existir. Ou seja, desde que o cão esteja com açaime posto , o trambulhão que o cmob dá ao embater nele a 40 km/h é minimo. Certo?cmob Escreveu:Para além de ter a paixão pelos cães, também sou adepto do BTT. Hoje de mannhã fui dar a minha voltinha para o Monsanto, e para meu espanto (deve ter sido por causa da reportagem da RTP1 ontem) aquilo estava cheio de cães.....soltos. Se for alguém aqui do forum que se acuse para eu poder dar uma descasca...![]()
Os casos mais gritantes foram, um senhor que ia a correr e ao seu lado um mega São Bernardo sem trela e sem nada....assustador para quem anda de bicicleta por aqueles lados..
Depois uma senhora com um bruta dum serra da estrela solto, sem trela e sem nada....mais uma vez assustador para quem circula de bicicleta por vezes a velocidades na casa dos 40km/h.
Assim de cabeça lembro-me de Labradores, um Collie, um Yorkshire, entre outros e todos sem trela...não me lembro de ver um cão com trela. Para mim isto é escandaloso. Para quem conhece, o Monsanto é muito frequentado por ciclistas, crianças a andar de Skate, pessoas a correr, etc. Levar um cão para o Monsanto, eu não critico....agora deixar andar um cão de 30kg 40kg ou mais solto é uma inconsciência. Há sitios onde só passam bicicletas e a uma velocidade considerável, se um cão desses se atravessa á frente o que poderá acontecer, tanto ao cão como ao ciclista?
Depois de uma tentativa da RTP1 sensibilizar as pessoas para os perigos associados aos cães...deparo-me com isto em Monsanto. Vergonhoso.

Sofia
Tenho esta curiosidade...já noutros tópicos assim foi...parece que o sr PauloSantos anda a reboque de outro user qualquer...sempre que um opina, lá vem o outro dar mais uma achega, se um diz mata o outro diz esfola..um diz ai o outro diz ui...estranho. A ver se crio uma unidade especial para investigar.PauloSantos1 Escreveu:lllooooolll um encontrão de um cão com açaime é mais chique e a queda é mais softkittten Escreveu:Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não me diga que só percebeu isso agora... tão rápido na bicla e tão lento no pensamento.cmob Escreveu:Tenho esta curiosidade...já noutros tópicos assim foi...parece que o sr PauloSantos anda a reboque de outro user qualquer...sempre que um opina, lá vem o outro dar mais uma achega, se um diz mata o outro diz esfola..um diz ai o outro diz ui...estranho. A ver se crio uma unidade especial para investigar.PauloSantos1 Escreveu:lllooooolll um encontrão de um cão com açaime é mais chique e a queda é mais softkittten Escreveu:Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...
<strong>Paulo Santos</strong>
Querem ver que eu e o PauloSantos1 somos o mesmo? Ou será que é a nicosa que é o PauloSantos1, ou será ainda que eu sou a nicosa?
Adoro teorias da conspiração

Adoro teorias da conspiração

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Mas quem inventou que os cães se tivessem açaime estava tudo bem?? Secalhar se me tivesse cruzado com cães soltos mas de açaime estava caladinho e não me queixava...é o que diz a lei. Leia o meu post de abertura e veja do que queixo...e veja se falo em cães com açaime...não invente!nicosa Escreveu:Recapitulando:O problema começou por ser este, e diga-se que inicialmente até lhe dei alguma razão. De facto um cão solto pode dar problemas . A quem vai de bicicleta, seja lá a velocidade que for, a quem corre, às crianças do skate, etc. Mas.... se estiver açaimado, os problemas deixam de existir. Ou seja, desde que o cão esteja com açaime posto , o trambulhão que o cmob dá ao embater nele a 40 km/h é minimo. Certo?cmob Escreveu:Para além de ter a paixão pelos cães, também sou adepto do BTT. Hoje de mannhã fui dar a minha voltinha para o Monsanto, e para meu espanto (deve ter sido por causa da reportagem da RTP1 ontem) aquilo estava cheio de cães.....soltos. Se for alguém aqui do forum que se acuse para eu poder dar uma descasca...![]()
Os casos mais gritantes foram, um senhor que ia a correr e ao seu lado um mega São Bernardo sem trela e sem nada....assustador para quem anda de bicicleta por aqueles lados..
Depois uma senhora com um bruta dum serra da estrela solto, sem trela e sem nada....mais uma vez assustador para quem circula de bicicleta por vezes a velocidades na casa dos 40km/h.
Assim de cabeça lembro-me de Labradores, um Collie, um Yorkshire, entre outros e todos sem trela...não me lembro de ver um cão com trela. Para mim isto é escandaloso. Para quem conhece, o Monsanto é muito frequentado por ciclistas, crianças a andar de Skate, pessoas a correr, etc. Levar um cão para o Monsanto, eu não critico....agora deixar andar um cão de 30kg 40kg ou mais solto é uma inconsciência. Há sitios onde só passam bicicletas e a uma velocidade considerável, se um cão desses se atravessa á frente o que poderá acontecer, tanto ao cão como ao ciclista?
Depois de uma tentativa da RTP1 sensibilizar as pessoas para os perigos associados aos cães...deparo-me com isto em Monsanto. Vergonhoso.![]()
Não é preciso que eu já entendi tudo ...cmob Escreveu:Vou tentar, mas sendo muito burra pode ser dificil de entender...kittten Escreveu:Explique-me lá, como se eu fosse muito burra, qual a diferença quando vai na sua bicicleta a 40 km/h entre levar um encontrão dum cão açaimado doutro sem açaime.cmob Escreveu:Se tiverem seguro menos mal...mas ainda assim haviam de ser autuados por andarem soltos e sem açaime. A partir de agora, vou ligar imediatamente para a GNR e pedir para identificar o dono do cão.kittten Escreveu:Huuuummm, está bem, como tem seguro está tudo bem ...
Se eu levar um encontrão de um cão açaimado, estamos perante um acidente...se levar um encontrão de um cão sem açaime nem trela, estamos perante um acidente onde alguém infringiu a lei....tudo isto independentemente da velocidade a que circulo..até posso ir a correr.
Se quiser tento explicar de novo.

Mas pense que sempre pode levar um encontrão dum cão açaimado e com seguro.

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques