Inconsciência ao mais alto nivel...
Moderador: mcerqueira
Desculpe lá smartinha, isso precisa de uma "afinaçãozinha" ( a meu ver)...
"...mas a questão não é essa...
A questão são cães gigantes completamente soltos..."
Não, não é.
A questão é:
"A questão são cães completamente soltos..."
E agora, para o lado dos ciclistas, relembro o celebre caso de Joaquim Agostinho.
Não, não é.
A questão é:
E agora, para o lado dos ciclistas, relembro o celebre caso de Joaquim Agostinho.
botas96 Escreveu:Desculpe lá smartinha, isso precisa de uma "afinaçãozinha" ( a meu ver)...
Não, não é.
A questão é:
Tem razão.... expressei-me mal

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
nao paulo é normal mas ja apanhei a tecnica de a recolher rapidamente sempre que necessario, quem vir diz que sou um expert de "rodeio"PauloSantos1 Escreveu:É extensivel ?dragablue Escreveu: correcto eu tb uso uma trela de 8 metros (guia de treino para cavalos)

é muito porreiro em alguns sitios que nao sejam exageradamente movimentados... comprei para ver o meu cao nadar nas praias fluviais e ter o controle do cao, (dica dada por um user daqui do qual ja nao me recordo) abençoados os 7€ que gastei

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
As guias não são extensíveis, supostamente devem "aguentar" com as possiveis "macacadas" dos cavalos
vá digamos que é do género de uma trela grande de 7/8m de comprimento, mas em mais robusto. As da declatlon são bem jeitosas e acessiveis
É uma exelente ideia, nunca tinha pensado nisso! um dos meus cães adora nadar no mar, mas tenho sempre medo que se afogue
na proxima ida á praia, vai de guia! . Chato é que a areia vai acabar por entrar no mosquetão e encravar aquilo tudo...

É uma exelente ideia, nunca tinha pensado nisso! um dos meus cães adora nadar no mar, mas tenho sempre medo que se afogue

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
sim comprei na declatlonMVieira27 Escreveu:As guias não são extensíveis, supostamente devem "aguentar" com as possiveis "macacadas" dos cavalosvá digamos que é do género de uma trela grande de 7/8m de comprimento, mas em mais robusto. As da declatlon são bem jeitosas e acessiveis
![]()
É uma exelente ideia, nunca tinha pensado nisso! um dos meus cães adora nadar no mar, mas tenho sempre medo que se afoguena proxima ida á praia, vai de guia! . Chato é que a areia vai acabar por entrar no mosquetão e encravar aquilo tudo...

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Cmob e aos outros, desculpem-me o off-topic.
já agora, podem-me dizer uma coisa?
Já estive na dúvida entre as duas trelas ( a de trabalho e a extensível), acabei por me decidir pela extensível, por fazer o que a outra faz ( mais ou menos) num cenário, digamos semi citadino. (para umas brincadeiras).
e principalmente por ter uma recuperação extremamente rápida em caso de necessidade.
Mas ainda me detenho a olha-la ( a de trabalho), além de aparência mais robusta, deve-se tornar mais fácil quando a bicha entra-me nos silvados e arbustos e afins (às vezes a pega da outra emaranha-se lá para o meio, e é chato tirá-la.) mas depois vejo aquela "tripa" toda e algo me diz que não é tão fácil nem rápido de enrola-la.
Na práctica como é, é assim como estou a imaginar ou não?
Já estive na dúvida entre as duas trelas ( a de trabalho e a extensível), acabei por me decidir pela extensível, por fazer o que a outra faz ( mais ou menos) num cenário, digamos semi citadino. (para umas brincadeiras).
e principalmente por ter uma recuperação extremamente rápida em caso de necessidade.
Mas ainda me detenho a olha-la ( a de trabalho), além de aparência mais robusta, deve-se tornar mais fácil quando a bicha entra-me nos silvados e arbustos e afins (às vezes a pega da outra emaranha-se lá para o meio, e é chato tirá-la.) mas depois vejo aquela "tripa" toda e algo me diz que não é tão fácil nem rápido de enrola-la.
Acho que este assunto é tudo uma questão de bom senso.
Ser uma zona de prática de desporto não significa, pex.,que seja ideal para a prática do tiro ao alvo com arco.
É uma zona de lazer - e, sim, há quem jogue às cartas nas mesas de pique-nique e não vejo problema que se jogue a malha.
Desde que não haja conflito com as restantes pessoas que querem gozar o Sol e o ar livre, num dos poucos sítios em Lisboa onde isso se pode fazer.
E, sim, as crianças correm e atravessam-se e os cães soltos, cheiram as ervinhas e correm.
E há pouquíssimos problemas.
Há alguns acidentes (pex., uma criança feriu-se caindo de skate num ring que existe para isso).
O mundo não gira à nossa volta.
Se eu quiser praticar tiro ao arco - embora haja, se bem me lembro, alvos para isso - não vou para Monsanto aos fds e feriados, correndo o risco de ferir algum passeante mais distraído.
Nem vou perseguir o cão pacífico que anda sem trela ou açaime, debaixo do olhar dos donos, a brincar com os filhos.
Porque diabo o havia de fazer ?
Ser uma zona de prática de desporto não significa, pex.,que seja ideal para a prática do tiro ao alvo com arco.
É uma zona de lazer - e, sim, há quem jogue às cartas nas mesas de pique-nique e não vejo problema que se jogue a malha.
Desde que não haja conflito com as restantes pessoas que querem gozar o Sol e o ar livre, num dos poucos sítios em Lisboa onde isso se pode fazer.
E, sim, as crianças correm e atravessam-se e os cães soltos, cheiram as ervinhas e correm.
Há alguns acidentes (pex., uma criança feriu-se caindo de skate num ring que existe para isso).
Se eu quiser praticar tiro ao arco - embora haja, se bem me lembro, alvos para isso - não vou para Monsanto aos fds e feriados, correndo o risco de ferir algum passeante mais distraído.
Nem vou perseguir o cão pacífico que anda sem trela ou açaime, debaixo do olhar dos donos, a brincar com os filhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
zorra Escreveu:Acho que este assunto é tudo uma questão de bom senso.
Porque provavelmente a Zorra tem vida

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Tiro ao arco ? Ora esta..já agora... caça desportiva...aterragem de aviões comerciais e lançamento de naves espaciais...
Que raio de exremplo..para mais vindo de quem diz deixar o seu cão andar solto.Mas enfim, a cadela pode andar solta mas as pessoas não podem andar de bicicleta..
Que raio de exremplo..para mais vindo de quem diz deixar o seu cão andar solto.Mas enfim, a cadela pode andar solta mas as pessoas não podem andar de bicicleta..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
As pessoas podem andar de bicicleta sim,mas os cães tbm tem o direito de andar soltosAQuartelmar Escreveu:Tiro ao arco ? Ora esta..já agora... caça desportiva...aterragem de aviões comerciais e lançamento de naves espaciais...

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Eu tenho uma guia de treino para cavalos, mas é extensivel... e que jeitão que aquilo dá.dragablue Escreveu:nao paulo é normal mas ja apanhei a tecnica de a recolher rapidamente sempre que necessario, quem vir diz que sou um expert de "rodeio"PauloSantos1 Escreveu:É extensivel ?dragablue Escreveu: correcto eu tb uso uma trela de 8 metros (guia de treino para cavalos)![]()
![]()
![]()
é muito porreiro em alguns sitios que nao sejam exageradamente movimentados... comprei para ver o meu cao nadar nas praias fluviais e ter o controle do cao, (dica dada por um user daqui do qual ja nao me recordo) abençoados os 7€ que gastei
Não a utilizo para os passeios normais, mas quando vou para um descampado permite-me dar mais alguma liberdade aos cães mantendo sempre o controlo.
E claro, o facto de ser extensivel, torna-a mais prática
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
E porque raio não podem estar os cães soltos e o pessoal andar de bicicleta na mesma ?AQuartelmar Escreveu:.
Será que tem mesmo de existir uma linha que divide tudo ?
Não poderão as coisas coexistirem umas com as outras de forma pacifica ?
Sabes que eu não concordo com cães soltos, tenham ou não açaime, estejam ou não de acordo com aquilo que a Lei estipula.
Além da segurança de terceiros, está em causa a segurança do proprio animal.
Por isso, esta é uma discussão ridicula, pois não é o facto de um cão estar solto, mas com açaime, que irá impedir acidentes.
Não devem andar soltos (ponto)
No meio de pessoas e animais, não se deve praticar btt (ponto)
Se ainda assim ninguém quiser respeitar isto, então, deixem de choramingar... uns e outros.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Os cães tem o direito de andar soltos? No seu espaço privado, cado um é rei na rua casa. Em locais autorizados.nandaalmeida Escreveu:As pessoas podem andar de bicicleta sim,mas os cães tbm tem o direito de andar soltosAQuartelmar Escreveu:Tiro ao arco ? Ora esta..já agora... caça desportiva...aterragem de aviões comerciais e lançamento de naves espaciais...
O parque do monsanto não tem placas a indicar proíbido a animais sem trela?

Agora diz que nunca teve problemas com o facto de andar com os cães soltos, ainda bem! Agora dizer que os cães têm direito..."mais devagar com o andor, que o santo é de barro"
Eu já fui passear por aqueles lados, há tanto local específico para as várias actividades, mesmo assim há problemas...?Estamos mal. Há espaços próprios, entendam-se que essas atitudes são uma vergonha.
Está no site do parque...
Espaço com cerca de 900ha de vastas áreas de mata diversificada, o Parque Florestal de Monsanto oferece grandes potencialidades para o recreio passivo. A mata fechada nem sempre é um local acolhedor para o homem, no entanto, o seu contraste com a clareira e a abertura pontual de amplas vistas sobre a cidade e o rio, fazem do Parque Florestal de Monsanto um local muito atractivo do ponto de vista paisagístico.
A melhor forma de o conhecer é a realização de uma visita ao Espaço Monsanto, localizado na encosta norte do Parque.
Equipamentos: O Parque Florestal de Monsanto tem vários equipamentos em que foram criadas as melhores condições para um recreio activo, nomeadamente no Parque Recreativo do Alto da Serafina, Parque Recreativo do Alvito, Parque Recreativo dos Moinhos de Santana, Mata de S. Domingos de Benfica, Clube Municipal de Ténis de Lisboa, Circuitos de Manutenção, Circuito de Manutenção para idosos, Centros de Actividades, Parques de Merendas, Miradouros, Parque de Campismo e restaurantes diversos.
Última edição por margoustink em sábado out 06, 2012 10:07 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu não me dou bem com as extensíveis, não gosto nada delas. E acho que interfere com os meus comandos de voz. Não sei se o problema é meu, mas que aquilo me atrapalha, atrapalha. E geralmente vejo as pessoas na rua com problemas ao usarem essas trelas.botas96 Escreveu:Cmob e aos outros, desculpem-me o off-topic.
Eu prefiro as de trabalho que referiu; em certas situações as guias que se usam nos cavalos como já foram referidas; são estupendas.
Onde é que leu que eu fazia BTT no meio das pessoas ou dos animais?PauloSantos1 Escreveu:
No meio de pessoas e animais, não se deve praticar btt (ponto)
O que eu disse e volto a dizer...Monsanto para além de ter uma ou mais zonas de convivio, na sua maioria é uma mata densa onde se pratica BTT ou corrida...e é nesses caminhos de cabras que circulam pessoas com cães soltos.
Independentemente do desporto que se pratica, imagine que vai com o seu filho pelo meio da arvores e de repente aparece um Serra da Estrela vindo do nada direito ao seu filho...a sua postura qual seria?