Aqui já se levanta uma questão moral...se eu levar o meu pacifico Pit Bull sem açaime e sem trela, só espero que toda a gente pense como a senhora e não me persiga só porque o pobre cão gosta de cheirar as ervinhas e andar solto no meio das crianças e outros transeuntes.zorra Escreveu:
Nem vou perseguir o cão pacífico que anda sem trela ou açaime, debaixo do olhar dos donos, a brincar com os filhos.
Porque diabo o havia de fazer ?
Inconsciência ao mais alto nivel...
Moderador: mcerqueira
Vamos ver se nos entendemos aqui de uma vez.
Eu NÂO concordo com cães soltos com ou sem açaime, grandes ou pequenos, PP's ou sem serem PP's.
Toda esta polémica que se gerou se deve unicamente ao que o cmob escreveu, ou seja que alguém pode andar de bicicleta a 40 km/h porque é legal e os cães andarem soltos é ilegal, quando todos sabemos que só é ilegal se não andarem açaimados.
Quando foi questionado sobre o andar a 40 km/h (para o caso é indiferente se vai a 40 se a 10) onde há crianças a brincar e pessoas a fazer jogging, respondeu que não haveria problema (pelo menos foi o que deu a entender) porque era legal e porque tinha seguro!
Logo, fazendo um pequenissimo exercício podemos concluir que, este problema não se levantaria para o cmob se os cães andassem soltos MAS AÇAIMADOS (totalmente legais!!).
Por isso volto a perguntar, qual a diferença para um ciclista entre sem abalroado por um cão açaimado ou sem açaime?
Eu NÂO concordo com cães soltos com ou sem açaime, grandes ou pequenos, PP's ou sem serem PP's.
Toda esta polémica que se gerou se deve unicamente ao que o cmob escreveu, ou seja que alguém pode andar de bicicleta a 40 km/h porque é legal e os cães andarem soltos é ilegal, quando todos sabemos que só é ilegal se não andarem açaimados.
Quando foi questionado sobre o andar a 40 km/h (para o caso é indiferente se vai a 40 se a 10) onde há crianças a brincar e pessoas a fazer jogging, respondeu que não haveria problema (pelo menos foi o que deu a entender) porque era legal e porque tinha seguro!
Logo, fazendo um pequenissimo exercício podemos concluir que, este problema não se levantaria para o cmob se os cães andassem soltos MAS AÇAIMADOS (totalmente legais!!).
Por isso volto a perguntar, qual a diferença para um ciclista entre sem abalroado por um cão açaimado ou sem açaime?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Li exactamente no mesmo sitio que o cmob leu eu dizer que você fazia btt no meio de pessoas e/ou animais.cmob Escreveu:Onde é que leu que eu fazia BTT no meio das pessoas ou dos animais?PauloSantos1 Escreveu:
No meio de pessoas e animais, não se deve praticar btt (ponto)
Quanto ao resto do drama ou da novela, a kitten (ou terei sido eu... ou a nicosa ?) já disse tudo.
<strong>Paulo Santos</strong>
Irra, que está dificil de atingir....quer que faça um desenho?
Como alguém já disse antes a bicicleta não circula a 40km/h, atinge essa velocidade, mas a média de circulação é de 15 ou 16km/h...já está a aprender.
A questão está na base legal, é ai que a senhora parou no tempo...
Explique-me qual é a diferença entre ser atropelada por um carro cujo condutor não tem carta, e outro que tem carta? Será que consegue ver ai alguma diferença? Abra os olhos.
Como alguém já disse antes a bicicleta não circula a 40km/h, atinge essa velocidade, mas a média de circulação é de 15 ou 16km/h...já está a aprender.
A questão está na base legal, é ai que a senhora parou no tempo...
Explique-me qual é a diferença entre ser atropelada por um carro cujo condutor não tem carta, e outro que tem carta? Será que consegue ver ai alguma diferença? Abra os olhos.
-
- Membro Veterano
Há diferenças ?cmob Escreveu: Explique-me qual é a diferença entre ser atropelada por um carro cujo condutor não tem carta, e outro que tem carta? Será que consegue ver ai alguma diferença? Abra os olhos.
Explique-nos lá quais que eu não estou a ver (sou mesmo muito burro)
Leia o código penal e o código civil...para perceber as diferenças leia a biblía.PauloSantos1 Escreveu:Há diferenças ?cmob Escreveu: Explique-me qual é a diferença entre ser atropelada por um carro cujo condutor não tem carta, e outro que tem carta? Será que consegue ver ai alguma diferença? Abra os olhos.
-
- Membro Veterano
cmob Escreveu:Leia o código penal e o código civil...para perceber as diferenças leia a biblía.PauloSantos1 Escreveu:Há diferenças ?cmob Escreveu: Explique-me qual é a diferença entre ser atropelada por um carro cujo condutor não tem carta, e outro que tem carta? Será que consegue ver ai alguma diferença? Abra os olhos.

Tem diferenças é ?
Ser atropelado por um carro cujo condutor não tenha carta doi muito mais... ui se doi
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
oooooooo
Andem os cães, andem as pessoas, mas a respeitar a lei. Não ande uma pessoa que andoou a dizer que deixa a cadela andar solta porque não é pp, a dizer que os ciclistas são persona não grata em Monsanto, seja aonde fôr.
Andem os cães, andem as pessoas, mas a respeitar a lei. Não ande uma pessoa que andoou a dizer que deixa a cadela andar solta porque não é pp, a dizer que os ciclistas são persona não grata em Monsanto, seja aonde fôr.
PauloSantos1 Escreveu:E porque raio não podem estar os cães soltos e o pessoal andar de bicicleta na mesma ?AQuartelmar Escreveu:.
Que raio de exremplo..para mais vindo de quem diz deixar o seu cão andar solto.Mas enfim, a cadela pode andar solta mas as pessoas não podem andar de bicicleta..
Será que tem mesmo de existir uma linha que divide tudo ?
Não poderão as coisas coexistirem umas com as outras de forma pacifica ?
Sabes que eu não concordo com cães soltos, tenham ou não açaime, estejam ou não de acordo com aquilo que a Lei estipula.
Além da segurança de terceiros, está em causa a segurança do proprio animal.
Por isso, esta é uma discussão ridicula, pois não é o facto de um cão estar solto, mas com açaime, que irá impedir acidentes.
Não devem andar soltos (ponto)
Se ainda assim ninguém quiser respeitar isto, então, deixem de choramingar... uns e outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
A mesma que se aparecesse vindo do nada um tipo de bicicleta, tobogan ou a cavalo num pára raios ou a engolir pinhas.cmob Escreveu: Independentemente do desporto que se pratica, imagine que vai com o seu filho pelo meio da arvores e de repente aparece um Serra da Estrela vindo do nada direito ao seu filho...a sua postura qual seria?
Os trilhos são para todos, não são exclusivos para btt.
Por essa ordem de ideias eu andava a fazer marcas de kills no capô do meu velho UMM pelos trilhos de monsantos..:PIMBA PIMBA, já acertei mais dois.
Última edição por AQuartelmar em sábado out 06, 2012 11:26 am, editado 1 vez no total.
Nunca me fez diferença que um cão fosse PP ou não.
Não olho para raças, olho sim para a postura do cão.
Um buldog ou arraçado de quando tem o olhar fixo num alvo, mesmo que esteja deitado, não está descontraído.
A maioria dos cães revelam seu estado de espírito pela sua postura, embora uma cadela daqui (que entretanto foi abatida) não mostrasse qualquer sinal - atacava e pronto.
Continuo a achar que não há qualquer problema com cães sem trela - aqui, o mais natural é pensarem que um cão com açaime é perigoso e, por isso, é que põem açaime.Em relação à trela já se habituaram mas, quando aqui cheguei há 20 anos, também pensavam que eram perigosos.
[Editado pela moderação]
Não olho para raças, olho sim para a postura do cão.
Um buldog ou arraçado de quando tem o olhar fixo num alvo, mesmo que esteja deitado, não está descontraído.
A maioria dos cães revelam seu estado de espírito pela sua postura, embora uma cadela daqui (que entretanto foi abatida) não mostrasse qualquer sinal - atacava e pronto.
Continuo a achar que não há qualquer problema com cães sem trela - aqui, o mais natural é pensarem que um cão com açaime é perigoso e, por isso, é que põem açaime.Em relação à trela já se habituaram mas, quando aqui cheguei há 20 anos, também pensavam que eram perigosos.
[Editado pela moderação]
Paulo Santos, se não estiver muito zangado, gostaria que me mostrasse a sua guia extensível. É que em tantos anos que lido cavalos nunca vi uma coisa dessas!:D
Eu tambem nao me dou bem com as trelas extensíveis atrapalham me imenso! .... e recolher uma guia de 7m é rapido, basta a pratica!
Eu tambem nao me dou bem com as trelas extensíveis atrapalham me imenso! .... e recolher uma guia de 7m é rapido, basta a pratica!

Não se trata de politicamente correcto, mas sim saber viver em sociedade de cariz democrática (espero eu que continue assim e livre de populismos).
Constituída por membros heterogéneos em que vontades/desejos/usufruto individuais não se podem sobrepor aos demais.
Se todos nós contribuirmos para isso a nossa convivência será muito melhor e sem acidentes.
Se esses conceitos já estivem-se interiorizados em cada um de nós e aplicados no dia a dia.Pelo menos este tópico já não tinha razão de ser e muito menos se formariam facções do pró e do contra. Num assunto tão básico e primário onde, claramente, ambos erraram.
para esclarecer, ponho aqui uma das minhas fontes de um trabalho que fiz (se tiverem pachorra vejam o princípio, conceito de direito natural, o pacto social, Estado natural ):
http://www.redhbrasil.net/documentos/bi ... a_tosi.pdf
Constituída por membros heterogéneos em que vontades/desejos/usufruto individuais não se podem sobrepor aos demais.
Se todos nós contribuirmos para isso a nossa convivência será muito melhor e sem acidentes.
Se esses conceitos já estivem-se interiorizados em cada um de nós e aplicados no dia a dia.Pelo menos este tópico já não tinha razão de ser e muito menos se formariam facções do pró e do contra. Num assunto tão básico e primário onde, claramente, ambos erraram.
para esclarecer, ponho aqui uma das minhas fontes de um trabalho que fiz (se tiverem pachorra vejam o princípio, conceito de direito natural, o pacto social, Estado natural ):
http://www.redhbrasil.net/documentos/bi ... a_tosi.pdf
-
- Membro Veterano
MVieira27 Escreveu:Paulo Santos, se não estiver muito zangado, gostaria que me mostrasse a sua guia extensível. É que em tantos anos que lido cavalos nunca vi uma coisa dessas!:D
llloooolll eu zangado ?
Mostro sim senhora, vou só tirar uma foto e já publico

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Então e se o Cmob for contra uma criança,qual vai ser a sua reacçãocmob Escreveu:Onde é que leu que eu fazia BTT no meio das pessoas ou dos animais?PauloSantos1 Escreveu:
O que eu disse e volto a dizer...Monsanto para além de ter uma ou mais zonas de convivio, na sua maioria é uma mata densa onde se pratica BTT ou corrida...e é nesses caminhos de cabras que circulam pessoas com cães soltos.
Independentemente do desporto que se pratica, imagine que vai com o seu filho pelo meio da arvores e de repente aparece um Serra da Estrela vindo do nada direito ao seu filho...a sua postura qual seria?

Olhe que se um animal fosse contra um dos meus filhos faria muito menos alarido do que se fosse com uma pessoa

Isso lhe garanto eu.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Se for contra uma criança não faz mal porque tem seguro da federação de ciclismo.
Fosse minha a criança e eu contava-lhe onde deveria meter o seguro
Fosse minha a criança e eu contava-lhe onde deveria meter o seguro

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques