O meu menino está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sábado out 06, 2012 8:46 pm

Quem já teve o seu miau internado, deve saber o que estou a sentir...

É frustrante!

Na quarta-feira a noite encontrei o chao vomitado :( fiquei preocupada, mas pensei que não fosse nada de especial, porque já tinha acontecido uma vez já a muitos meses, ele beber agua como se fosse a ultima agua a face da terra, e a seguir vomitar! Achei que fosse mais uma situação dessas!
Na quinta-feira de manha apesar de não ter vomitado, não havia sinais que tivesse sequer tocado na comida, ou utiliza-se a areia, após a hora de almoço, mas voltou a vomitar :(
Pego no telemóvel ligo ao vet que o acompanha desde bébé, que me diz que tem a agenda completamente cheia, mas para levar o gato com urgência, que nestes casos de urgengia o medico vet que estiver disponivel no momento atende-o.
Levo o meu piqueninho (apesar de já ter 2 anos é e sempre será o meu piqueninho)
mediu a temperatura e está normal.
fez a apalpação e sente o figado e o intestino dilatado :(
Perguntou se ele endou a "roubar" comida da nossa, disse que não, temos todo o cuidado e mais algum, nunca fica nada destapado, porque sei que por ele marchava tudo!!!
Perguntou se há plantas novas por casa, e não, não há, e as que existem nao fazem parte da lista que ja vi cá no forum sobre plantas perigosas para gatos.
Perguntou se ha objectos recentemente roidos por casa, e também não!
O único fetiche que ele tem por objectos de humanos são tótós, aqueles enormes, que ele adora esconder debaixo dos tapetes!

Ficou então internado a soro, uma vez que na sexta-feira foi feríado e aclinica para onde mandam as analises estava fechada!

Iam fazer uma recolha de sangue para analises, e o resultado vinha hoje de manha!

Como ao sábado trabalho das 9h as 20:00h
Pedi ao meu namorado para lá ir, saber notícias do meu piquininho,
Tive boas e más notícias!

As boas é que já não tem vomitado, e até ja pegou na comida, pouquinho, mas pegou!

As más é que ainda não vieram as analises, só segunda-feira!

É completamente frustrante, não saber ao certo o quê que ele tem, no dia que o levei lá suspeitaram que tivesse engolido algum objecto (fio, elastico, linha) e nesse caso teriam de fazer uma intervenção cirurgica :(
Ou podia ter comido alguma coisa maligna :( que lhe fez mal :(

Tanto uma coisa como outra, parece coisas impossiveis, mas alguma coisa ele tem é certo!!!

Dá um aperto no coração saber que ele está lá, sem saber o que tem , nem quando vai ficar bom :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado out 06, 2012 9:12 pm

Eu sei o que deve estar a sentir... essa sensação de aperto no estômago por não poder fazer nada... :? mas tenha calma, vai ver que foi apenas uma indisposição e que pode não ser nada de preocupante.

Tenha esperança... ficamos aqui consigo à espera de novidades e desejando as melhoras do gatinho.

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 06, 2012 9:38 pm

[Tenha calma, e pense positivo.

Corra tudo bem
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

sábado out 06, 2012 9:44 pm

marianovo,
Sei pelo que passa e o tempo vai ser seu inimigo durante o fim de semana!

Há horas para tudo, até para ficar preocupada se for caso disso, mas agora não, agora é tempo de esperar, de ter calma! De nada no vale ficar a remoer o que será ou pode ser!

Fez bem em ter ido logo com ele para as urgências aos primeiros sintomas. Era TUDO quanto podia fazer. Agora está tudo noutras mãos. Confie! Sossegue! E conte connosco ... Estamos aqui, mais não seja para "ouvir" , compreender e partilhar!

Um abraço e votos sinceros que tudo corra pelo melhor!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

domingo out 07, 2012 9:33 am

A minha Malhadinha já engoliu um desses tótós do cabelo mas felizmente vomitou-o, ela fê-lo em pedaços mais pequenos e foi com certeza engolindo, porque quando vomitou eram aí uns 3 pedaços, já não me recordo bem...

Todas elas adoram isso, mas ando sempre a escondê-los.

Espero que não seja nada de grave. As melhoras
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 07, 2012 12:17 pm

se começou a comer é bom sinal. amanhã já é 2ª feira. falta pouco.
eu andei meses para saber o que tinha o flávio. foi de endoidecer, mas o seu menino não há-de ter nada demais
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

domingo out 07, 2012 2:22 pm

Olá! So quero desejar força e calma! Vai tudo correr bem de certeza :) Para mais já esta a ser tratadinho! Logo, logo estará ai em casa a exigir miminhos!!
marianovo
Membro

segunda out 08, 2012 12:46 pm

Obrigada a todos pelo apoio :)

Mas ainda continua tudo na mesma...

Já liguei duas vezes hoje de manhã para a clinica, mas a dra que o está a acompanhar estava ocupada numa consulta, e não me souberam dizer mais nada!!!

Que stressante!

Agora as 14:30h quando aquilo abrir vou lá, e não saiu de lá sem notícias!!!

Tantos dias a espera do resultado das analises!

Tá visto que adoecer em vesperas de feríados ou fim-de-semana é complicado!!!!
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

segunda out 08, 2012 1:36 pm

Ficamos a aguardar noticias.... :wink:
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda out 08, 2012 1:54 pm

Tenha calma, vai correr bem. Fez o melhor que podia ter feito, agora é aguardar pelos resultados.

Boa sorte e dê noticias :)
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

segunda out 08, 2012 2:56 pm

Ai os nossos patudinhos que de vez em quando nos põem o coração aos saltos!
As melhores do miúdo!
SuEllY
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 4:01 pm

Quando tiver noticias, partilhe! Agora estamos todos a torcer por ele, e a anciar novidades boas :)
marianovo
Membro

segunda out 08, 2012 8:54 pm

As notícias não são as melhores, e ainda por cima acho que é culpa da vet que o está a acompanhar neste caso!

As 14:30h não estava lá a vet, só chegava ao serviço as 16h, e pedi que me ligasse quando chegasse pra me dar noticias já que ninguem me conseguiu dizer nada lá...

As 16h ligou-me ela, a dizer que já tinha os resultados das analises, que a recolha que fizeram na altura mostrava alguns valores altos mas não prestei atenção a que valores eram!

O que me irritou mesmo foi no sabado me dizer que ele ja nao vomitava e ate ja tinha tocado na comida!
Hoje diz-me que ele passou o fim-de-semana a vomitar e que náo toca na comida nem faz xixi nem cócó. E que não se esta a dar la muito bem com a medicação!

Resumindo ja mudou o discurso!!!! :(

Depois disse-me que a ultima opção era fazer uma ecografia!

O que me fez saltar a tampa, e disse-lhe que ja devia ter feito isso na quinta feira. Mas o raio da vet diz que nestes casos têm que pensar nos donos também e nem todos concordam com isso logo numa primeira abordagem! foi entao que lhe disse que deveria era ter-me perguntado na quinta feira se eu preferia iliminar logo objectos estranhos no organismo atravez da ecografia....

Estou a achar que nao deve gostar muito de animais!

Entao apos concordar com a ecografia disse-me que ia marcar com o dr (que tinha de vir do exterior de preposito) pra marcar data, e ja me ligava...

Tres horas e meia depois... ligou-me a dizer que amanha de manha as 9:30H sera a ecografia e que eu podia assistir se quisesse!

É logico que vou!

Por isso mais noticias só amanha!

Mas uma coisa ja esta decidido, apos a ecografia, vejo as conclusoes, peço os relatórios de tudo eco e analises.... e vou a outro vet!!!!

Tem o meu piqueninho lá desde quinta feira, e não se mexem!!!
É preciso ir lá pedir informaçoes...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 08, 2012 8:57 pm

:o de facto....as melhoras do bichano.
SuEllY
Membro Veterano

terça out 09, 2012 8:26 am

Sinceramente... :x Há vets, que é so mesmo para o dinheiro...! Acho que faz bem! As melhoras do menino e calma!
Responder

Voltar para “Gatos”