Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 04, 2012 9:38 am

Adorei as fotos. Pelos vistos a malta já está toda integrada. :D :D Que maravilha. :D :D

Não há dúvida de que Pintarolas é a Rainha do pedaço. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 04, 2012 9:53 am

Tenho cá a impressão que, por paparoca, a Pintarolas até enxotava um tigre... :lol:

Elas só têm dito que têm adorado as fotos (e, já agora, também têm elogiado muito o Bicas e o Gaffy, com especial menção para a volumetria do primeiro :lol: e a pelagem do segundo). Lá em casa, não dava muito para ver as gracinhas dos mais pequeninos, porque estavam numa jaula, ao passo que as especiarias já andavam pela sala à vontade. Primeiro, a Pintarolas e a Marianinha estiveram constipadas, e depois as especiarias já estavam em processo de vacinação, e os mais pequeninos não. Então, a vet aconselhou que estivessem separados, e era a única maneira de o fazer. Mas depois de os ver no domingo em sua casa e na casa do outro candidato a adoptante que visitei, já não fui capaz de os deixar presos, e agora andam todos ao molho... e fé em Deus. :roll: Não há-de ser nada pelo facto de uns estarem vacinados e outros não, que eles estão todos muito saudáveis até ao momento.

Ainda bem que as coisas já normalizaram, e aposto que agora vai ser um fim-de-semana comprido em cheio, a ver a interacção do pessoal. :D

Também estou com curiosidade para saber quanto é que pesa agora a bolinha saltitona.

Como sempre, adorei as fotos. :D Veja-se só aquela em que está com carinha de gatinha bebé frágil e indefesa e as outras em que está a atazanar a cauda do tio Gaffy. :lol: Mas aposto que ele a vai abanando de vez em quando... :wink:

E obrigada Leo, Sarina, Garfield e Corine pelas vossas palavras. Isto é uma freguesia muito grande e, às vezes, já me faltam as forças (e não só), sobretudo quando há preocupações grandes à mistura, e também o receio de não conseguir para estes pirralhitos (e para os maiores, que também os tenho para adopção) donos à altura do que merecem. Mas a Pintas não podia ter ficado melhor, e quem me dera conseguir entregar assim todos os outros e ficar tão despreocupada e feliz como no caso da Pintas e da Garfield. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 04, 2012 11:37 am

Ela é super, hiper, mega gulosa.... menos para a ração dela... :roll:

Está super animada e super mimada também. O Gaffy brinca com ela e vice-versa, o vicente já a aceita, menos mau...

A verdade é que, ontem, quando o topei no WC, quase, mas quaseeeee tirei umas fotos para a posteridade :twisted: . Mas ele virou a cabeça na minha direcção, como que a prever e como quem diz "Chiça, também tu? Mas agora não se pode ar*ear o dito sem mirones, pá?!" e "prontes", contive-me. Mas deve ter sido a primeira vez que levou uns beijinhos por ter feito no sítio. Acho que até ele estava :roll: :roll: "WTF?"

Mas sim, normalizaram, finalmente. Até me posso dar por contente, há "reuniões" de gatos residentes com gatos recém-chegados bastante piores. Isto foi apenas uma birrinha....

A menina tem-me dado mais chatices até. Na noite passada, depois do jantar, escondeu-se debaixo da minha cama mas, assim que me sentiu a deitar, "ála que se faz tarde". Se ela sossegasse era menos mau, mas não pára um segundo, anda para cima e para baixo, morde aqui, encosta-se dali, mas sempre em movimento e em ronronar contínuo. Acabei por desistir e ir pô-la com o Gaffy e fechei a porta. Quando o marido se foi deitar, ainda andou em luta para a manter do lado de fora do quarto mas depois, a piquena começou a chorar do lado de fora da porta e lá fui eu para a sala com ela, era meia noite e até à uma da manhã ainda tentei que ela sossegasse e dormíssemos ambas. Mas nada feito, quando ela (FINALMENTE) acalmou, entre ralhetes e afins, e se aninhou num canto do edredon, despi as calças do pijama :lol: , pu-las ao lado dela e fui para a cama. Claro que não a enganei, ela seguiu-me com os olhos até sair da sala mas lá ficou. O Bicas estava na outra ponta do sofé, por isso, não estava sózinha. Só voltou a miar quando me levantei de manhã, mas ía falando com ela e lá corria ela para o pé de mim. Não gosta de estar sózinha a garota. Mesmo com companhia de 4 patas, quer companhia de duas. Mas tem de ser a minha, ainda por cima :roll: .

Mas, de resto, anda super satisfeita. Não sei como se entretém durante o dia mas deve dormir bastante. E sim, com o fim de semana prolongado, não há-de faltar companhia. Entre estes "pormenores", as greves e afins, não tenho descansado nada. Estou exausta :? ! Esta noite já nem a estava a ver bem :lol: . Ena coisa mais irrequieta!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta out 04, 2012 12:20 pm

uns dias sem vir aqui espreitar e dou-me com isto!! :o :D que Pintarolas deliciosa, uma tricolor com bolinhas, ADOOOOOOROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Muitos parabéns, Garfield, eu bem disse que faia aí falta uma menina, e foste encontrar a coisinha mais linda! Uma mini Chamarritinha... ehehehehe, agora é que vais saber o que é mesmo uma gata a sério :twisted: a vossa sorte é que não foi a primeira a chegar :P

a vossa vida mudou para sempre :P e o Bicas vai perder banholas... oh se vai! LOL

agora sim, vou ver o tópico de fio a pavio! ;)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 04, 2012 7:41 pm

Não sei se a Garfield ainda cá vem esta noite, por isso não resisto a vir contar: a bolinha saltitona foi hoje à primeira pica. Foi pesada e está já com um quilo, a badocha! :lol:

Estive a ver aqui num livro de felinicultura e, não é por nada, mas ela está com o peso de um Maine Coon nascido com 110 a 130 gramas (que são dos maiorzinhos, alguns nascem com 70)...

Meeeedo, Bicas e Gaffy! :twisted:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta out 04, 2012 8:03 pm

Ela tem o calibre da minha Chama, desde as bolinhas à pontinha do rabo "pirilampa"... nasceu para reinar. :P God save the queen! 8)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 04, 2012 9:59 pm

Pois é Susana, tanto disse que não queria uma menina, não é? Pela boca...

E sim, conheço o feitio destas bichas, o meu primeiro felino foi uma gata tricolor lol. Que metia muito meeeedoooo a quase toda a gente :)).

Aqui a sorte é que é a última a chegar, tivesse sido a primeira, não entrava mais nenhum, de certeza!

Pois é, um quilito certo, com um vet que a elogiou muitíssimo, depois de passada a admiração: "Mais um gato? És maluca, não és?!". Devo ser :).

Depois lá admirou a beleza da menina, muito saudável, muito rechonchuda e muito refilona. Foram "iiiiiiiiiiiii....iiiiiiiii" a viagem toda para lá e o durante. Detesta estar presa... Portou-se muito bem, ronronou quase sempre, a não ser na pica, mas não se queixou. Dia 28 voltamos para o reforço e, como sou despachada, já "agendei" esterilização para Fevereiro/2013 se Portugal ainda existir... Essa do Maine Coon deixou-me de boca aberta. A continuar assim, vamos ter uma Dona Gata. Mas tive logo a impressão que era maior do que a mana. Além de que saíu da transportadora dela direita ao granulado que estava na transportadora das "especiarias". Qual gente estranha, ambiente estranho, especiarias desconhecidas, qual quê?!! Bora lá comer que os vizinhos trouxeram marmita :lol:

Amanhã há fotos da visita ao vet...

Ahhh, é teimosa que nem uma mula empacada!

E hoje, provou atum (em água Tasse!), encheu a barriga, pela primeira vez não conseguiu rapar a tijela. Não cabia mais :D
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 1:33 am

Boa, atum em água, claro! :lol:

Garfield, o que escrevi que estava no livro é verdade, a nossa menina está muito bem desenvolvida para a idade, e também é certo que é a maior dos três manos. Quando foram ao vet pela última vez, ela pesava 900 g, o Zezinho pesava 800, e a Marianinha 700. Mas não quer dizer que venha a ficar uma gatona enorme. Os gatos domésticos param o desenvolvimento mais cedo que os Maine Coon, que têm mais tempo para continuarem a crescer.

Mas a minha tartaruga, a Tugui, que é uma gata já de si de estrutura grande, sem ser gorda, tem só (o "só" é relativo, claro) 5 quilos e picos.

Logo se vê como vai ficar a Pintarolas quando crescer tudo o que tem para crescer. Mas que ela faz pela vidinha, lá isso faz... :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 9:58 am

Tassebem Escreveu:Boa, atum em água, claro! :lol:

Garfield, o que escrevi que estava no livro é verdade, a nossa menina está muito bem desenvolvida para a idade, e também é certo que é a maior dos três manos. Quando foram ao vet pela última vez, ela pesava 900 g, o Zezinho pesava 800, e a Marianinha 700. Mas não quer dizer que venha a ficar uma gatona enorme. Os gatos domésticos param o desenvolvimento mais cedo que os Maine Coon, que têm mais tempo para continuarem a crescer.

Mas a minha tartaruga, a Tugui, que é uma gata já de si de estrutura grande, sem ser gorda, tem só (o "só" é relativo, claro) 5 quilos e picos.

Logo se vê como vai ficar a Pintarolas quando crescer tudo o que tem para crescer. Mas que ela faz pela vidinha, lá isso faz... :D
Ninguém come atum cá em casa sem ser em água :lol: ...
Não sei se ela irá crescer muito, acho que também não sérá pelo peso de agora que se avalia. O Gaffy, com a mesma idade, tinha cerca de metade do peso dela e, como a Tasse viu, é um Senhor Gato, maior e mais alto que o Vicente só que muito menos "volumoso". Se fosse de "encher" como o oskita e o Bicas, faria inveja a muito cão :lol: ... Ela dormiu bem, esta noite até dormiu com os outros na sala, só foi atrás de mim por volta das 6 da manhã, mas cansámo-nos ambas, eu dos seus pinotes, ela dos meus ralhetes e foi à sua vida. Como coloco mantas polares nos sofás à noite, dormiram lá os 3 pelo que vi. Está cheia de energia, já "exigiu" o seu comedouro cheio, a sua tijela de leite, já ratou a ração dos outros e o que vale é que queima muitas calorias nos intervalos. Já andou na brincadeira com o Gaffy e, neste momento, estava a preparar-se para uma soneca mas entre brincar com o teclado e fazer uma emboscada ao Vicente, acabou por se levantar novamente...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 9:07 am

Bom dia, Pintarolas! :D

Como está a correr este fim-de-semana grande? Imagino, muita atenção, muitos miminhos, muita brincadeira... :wink:

Acho que vais ficar muito contente por saber que, desde ontem, os teus primos Pimpinela e Manjerico também já estão nas suas casinhas. :D
Garfield2010
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 2:30 pm

Tassebem Escreveu:Bom dia, Pintarolas! :D

Como está a correr este fim-de-semana grande? Imagino, muita atenção, muitos miminhos, muita brincadeira... :wink:

Acho que vais ficar muito contente por saber que, desde ontem, os teus primos Pimpinela e Manjerico também já estão nas suas casinhas. :D
Sim, muitos miminhos e muita brincadeira mas durante a noite. De dia, ela quer é dormir. "Desapareceu" esta manhã, logo a seguir ao pequeno almoço e ainda não acordou a piquena!! Está escondida debaixo da minha cama, como lá tenho guardados tapetes (felpudos) ninguém a arranca de lá. Há pouco estava de barriga para o ar :lol: . Assimt ambém deixa desempedido o andar de cima (a cama propriamente dita) que é o território oficial do Bicas... que também está a dormir sensivelmente desde a mesma hora, com um revirar ocasional para ali ou para acolá.... Para não destoar o Gaffy idem no sofá da sala. E depois de noite é só rambóia. Deles claro, ainda esta noite ouvia-a no copo das canetas ao pé do computador :twisted: .

Continua a comer que nem gente grande e está mesmo tudo calmo, os três estão perfeitamente adaptados. Nem se passou uma semana ainda, logo, é muito bom. Já se sabe que com felinos as coisas são sempre uma incógnita. Mas eu sabia intuitivamente que um bebé seria mais fácil de aceitar para o Bicas (mesmo assim ainda levou o seu tempo), acho que um gato maior ou adulto seria muito mais complicado... até porque podia retaliar e assustá-lo ou fazê-lo sentir-se acossado.

Fico muito feliz pelos outros pequenos, a Tasse sabe bem que a Pimpinela deixou-me balançada e também sabe porque é que não fui capaz. Até o meu marido disse que ela era parecidíssima com o Oskita. Seria olhar para ela e sentir sempre a mágoa do "se eu tivesse conseguido ficar com o Oskita nesta idade, talvez ainda estivese cá" e o vê-la crescer seria complicado para mim. Assim, com a Pintas, começamos do zero, não a comparo com ninguém porque mesmo a tricolor que tive, a minha primeira fera, era muito diferente. Era mesmo tricolor, esta parece uma tricolor à pressa lol. Parece que lhe foram acrescentando as pintas enquanto fugia :lol: ...

E é um docinho mesmo, ontem aninhámo-nos as duas na cama (ela já é bem mais calma que no início) e, enquanto eu ía vendo um filme (ou tentando) ela, delicadamente, tentava apanhar-me as pestanas. Mas ao deleve, sem garras, só a patita mesmo...

E continua a devoradora de atum (em água, em água :lol: ), agora que provou, debate-se um bocadinho com a coisa. Enfim, aquilo tem de ser mastigado não é como as saquetas não é? Mas não desiste, dá luta ao atum!

E agora, umas fotitas para acalmar o coração palpitante da Tasse.

As da "brincadeira do saco" estão no tópico do Bicas, o protagonismo é dele, a patanisca é que se imiscuíu :lol: ...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 3:10 pm

Na ida para o vet, não imaginam a chiadeira:

Imagem

No vet:

Imagem

Depois das vacinas, já em casa e durantes estes dias:

Imagem

A "mamar":

Imagem

Imagem

A espiar o Bicas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A ver televisão (ela ouviu falar da bandeira de pernas pr'ó ar 8) )

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A ser espiada:

Imagem

Debaixo da cama:

Imagem

A ser "lambida" pelo Gaffy:

Imagem

O Gaffy, que é um sem-tópico:

Imagem

Imagem

Imagem

Hora do atum:

Imagem

Em luta!:

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 9:22 am

Mais umas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

segunda out 08, 2012 9:33 am

Linda... :D

Tem ar de quem come bem pouco :lol:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda out 08, 2012 9:35 am

está a ficar com uma linda barriga, está :D