Rua...solto...açaime...quedas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo out 07, 2012 8:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Estou como o AQuartelmar: porque raio deixam os donos os gatos andarem soltos? Pior, porque diabos os deixam andar soltos e inteiros?

O ciclo reprodutivo da gata é brutal se comparado com o da cadela; a maioria das doenças dos gatos são altamente contagiosas e fatais; os gatos morrem atropelados que é uma palhinha.

Mas o que me dizem é "ai coitadinho é um gato, precisa de liberdade". Precisa de quê? Precisa é de ser castrado/a e mantido sossegadinho dentro de casa.

Tenho jardim e nunca pude deixar um gato meu pôr uma patinha na relva (nunca o fariam sem a minha supervisão) porque os meus vizinhos deixam os gatos andarem à balda e tenho medo dos contágios. Estou careca de dar com gatos de coleira no meu jardim. :(
Olhe se fosse no meu quintal os gatuxos já tinham ido :cry:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 07, 2012 8:59 pm

Todos os gatos que tive e a gata que tenho, nunca puseram o pé na rua e nem por isso era animais com problemas comportamentais.
Quando tinham que sair era para irem ao vet para serem vacinados e iam dentro da transportadora.

Não me venhas dizer Susana que as pessoas têm os gatos em casa porque têm preguiça ou falta de tempo para os passearem porque sabes bem que isso é "desculpa de mau pagador".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 07, 2012 9:14 pm

mas é verdade, muita gente tem gatos em vez de cães pq são "mais independentes", limpinhos, não ladram...

havia de ser lindo o pessoal a anhar com os gatos todos à trela... ou açaimados LOOOOLLLL (capinhas nas unhas incluidas... :P)
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:19 pm

sxmota Escreveu:mas é verdade, muita gente tem gatos em vez de cães pq são "mais independentes", limpinhos, não ladram...

havia de ser lindo o pessoal a anhar com os gatos todos à trela... ou açaimados LOOOOLLLL (capinhas nas unhas incluidas... :P)
E os donos de cães como os meus iam agradecer imenso essa ideia 8) 8)
Eram os gatos todos a fugir :lol: :lol:
Não pelo que entende.
sxmota
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:32 pm

ou os cães... um gato preso por uma trela, se não pode fugir... defende-se! (e pobres donos, com os gatos a galgarem, cheios de unhas, por eles acima, e assanhados no colo... LOOOLLL)
sxmota
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:36 pm

vamos combinar assim: eu levo a Chamarrita, a Homeless leva a Sissi e a Watermonitor leva o Boy. Alguém neutro (dos répteis ou assim) fica a ver quem foge primeiro: gatos, cães... ou donos! :P
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 07, 2012 11:57 pm

aqui vai mais conceitos. (de um trabalho que fiz) e que quero partilhar com quem passeia os cães em modalidade de free stile.
"Direito Natural e Estado Natural
Os valores da Revolução advêm de uma doutrina que defende que o indivíduo mediante condicionantes naturais como as necessidades ou a morte, possui igualdade de direitos como o direito à vida, prosperidade e liberdade. Todavia no Estado Natural, o exercício de tais direitos gerava conflitos e guerras constantes.
Verificou-se então, a necessidade de estabelecer um pacto social, que basicamente consistisse num acordo entre indivíduos, no sentido de se organizarem numa sociedade civil. Mas, para isso são necessárias leis naturais, que através desse acordo social criem mecanismos de intervenção racional, para fazer com que cada indivíduo, cumprindo regras racionais, viabilize aquela sociedade, com harmonia e saindo do Estado Natural .
Há diferentes concepções de Estado, mas em alguns casos, ele nasce de um grupo organizado de indivíduos que, sacrificando a liberdade ilimitada, a entregam a um governo, cujo poder advém de um entendimento entre os indivíduos e cuja função é a de proteger e fazer prevalecer os direitos naturais que existiam anteriormente à sua formação."
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

segunda out 08, 2012 10:11 am

margoustink Escreveu:
[A situação mais inesperada que tive até foi com uma coruja branca, numa estrada praticamente sem iluminação, mas vi bem a tempo o animal, tive foi de baixar as luzes para mínimo e ela lá fugiu; linda por sinal.]
Desculpem o off topic, Margoustink este incidente foi próximo da A5 em Oeiras?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 08, 2012 10:49 am

nandaalmeida Escreveu:
margoustink Escreveu:Ainda não percebi...Qual é a piada de irem numa calçada, via pública e o cão solto? Não percebi ainda essa mania.
E o mesmo se passa quando vejo pessoas arrastadas pelos cães, sem terem controlo algum, apenas vão agarradas à trela.

E não gosto mesmo nada que cães estranhos venham socializar comigo, que não os conheço e muito menos aos donos. Só por educação, não digo o que penso.

E gatos ou cães a atravessar a estrada...? É perigoso se consigo evitar, é lógico! Não vou por ninguém em perigo, nem eu própria, por causa de um animal que atravesse na frente do meu carro.

[A situação mais inesperada que tive até foi com uma coruja branca, numa estrada praticamente sem iluminação, mas vi bem a tempo o animal, tive foi de baixar as luzes para mínimo e ela lá fugiu; linda por sinal.]
Olhe eu já guinei o meu carro para não atropelar um cão :evil: :evil:
Fiquei toda partida, mesmo a sério :roll: :roll:
A única coisa que recebi dos donos foi"Aii desculpe,ele normalmente não vai para a estrada" :roll: :roll: :roll:
Mas porquê que tem esses bonequinhos :evil: :evil: ? Em relação à minha mensagem? Haja um pouco mais de coerência. Você é quem anda com animais soltos; Freestyle (li no post botas96). Eu não sou apologista desses comportamentos.

Os direitos dos seus cães, noutro tópico; prevaleciam perante os direitos de outros.

Agora apresenta o caso como vítima; ao dizer que "se partiu toda" por causa do cão. Esses donos, tinham algo em comum, consigo: O frestyle de passear os cães! Eu nunca me coloco em posição de vítima e não gosto nada de comportamentos de vitimização.
Pode acontecer ser eu uma autêntica vítima, mas não é nada fácil encontrarem-me nessa posição.

Eu resumo o que fazem pessoas como a nandaalmeida.

É a estimulação de comportamentos agressivos e processo de vitimização entre Pares.

Acha mesmo que eu ia por em risco a minha vida ou de outras pessoas por animais que se atravessem na rua? Não o faço. Só por pessoas eu podia fazer actos tresloucados.

Quando evitei algum atropelamento, foi feito em segurança, caso contrário acontecia o que tinha de acontecer; paciência e nem venham com tolices.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 08, 2012 11:07 am

sxmota Escreveu:mas é verdade, muita gente tem gatos em vez de cães pq são "mais independentes", limpinhos, não ladram...
finalmente descobri porque tenho gatos!
hum....limpinhos ?? o nº de vazes que a cozinha é varrida à pála de S. Altezas atirarem areia para o chão.....
pois, ladrar não ladram mas....MIAM!!!!!!! :o
mais independentes ???? aqui é que me enganaram....tava convencida que ganhavam para eles, pagariam a renda da casa e contribuiriam para as despesas no geral!! pois. :roll:

eu não TENHO gatos...o gajos é que decidiram ter uma humana ao seu serviço! :lol:
margoustink
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 11:16 am

bichezas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Foi perto de belas, numa estrada secundária; numa povoação que eu nem conhecia: Mas lembro-me bem da placa: Vale de Lobos; nunca me ia esquecer do sitio onde vi tanta beleza. :lol:
[Era linda e enorme, muito branca. Estava parada na estrada, parei o carro e ela não fugiu, aí baixei as luzes do carro para mínimos, nessa altura voo por cima do meu pára-brisas. Era uma beleza...]
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

segunda out 08, 2012 11:40 am

margoustink Escreveu:
bichezas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Foi perto de belas, numa estrada secundária; numa povoação que eu nem conhecia: Mas lembro-me bem da placa: Vale de Lobos; nunca me ia esquecer do sitio onde vi tanta beleza. :lol:
[Era linda e enorme, muito branca. Estava parada na estrada, parei o carro e ela não fugiu, aí baixei as luzes do carro para mínimos, nessa altura voo por cima do meu pára-brisas. Era uma beleza...]
desculpe, foi por curiosidade mas se quiser voltar a apreciar tal beleza na zona da area de serviço da A5, Oeiras mas é realmente uma aparição rara daquela envergadura de asa de mais de 1 metro...Normalmente só lá para as 4 da manhã quando há menos ruido e movimento.. Nesta zona, a maior morreu há mais de 3 anos, terá embatido em algo e tiveram de eutanasiá-la. Foi um dia muito triste...
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 11:52 am

margoustink Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
margoustink Escreveu:Ainda não percebi...Qual é a piada de irem numa calçada, via pública e o cão solto? Não percebi ainda essa mania.
E o mesmo se passa quando vejo pessoas arrastadas pelos cães, sem terem controlo algum, apenas vão agarradas à trela.

E não gosto mesmo nada que cães estranhos venham socializar comigo, que não os conheço e muito menos aos donos. Só por educação, não digo o que penso.

E gatos ou cães a atravessar a estrada...? É perigoso se consigo evitar, é lógico! Não vou por ninguém em perigo, nem eu própria, por causa de um animal que atravesse na frente do meu carro.

Olhe eu já guinei o meu carro para não atropelar um cão :evil: :evil:
Fiquei toda partida, mesmo a sério :roll: :roll:
A única coisa que recebi dos donos foi"Aii desculpe,ele normalmente não vai para a estrada" :roll: :roll: :roll:
Mas porquê que tem esses bonequinhos :evil: :evil: ? Em relação à minha mensagem? Haja um pouco mais de coerência. Você é quem anda com animais soltos; Freestyle (li no post botas96). Eu não sou apologista desses comportamentos.

Os direitos dos seus cães, noutro tópico; prevaleciam perante os direitos de outros.

Agora apresenta o caso como vítima; ao dizer que "se partiu toda" por causa do cão. Esses donos, tinham algo em comum, consigo: O frestyle de passear os cães! Eu nunca me coloco em posição de vítima e não gosto nada de comportamentos de vitimização.
Pode acontecer ser eu uma autêntica vítima, mas não é nada fácil encontrarem-me nessa posição.

Eu resumo o que fazem pessoas como a nandaalmeida.

É a estimulação de comportamentos agressivos e processo de vitimização entre Pares.

Acha mesmo que eu ia por em risco a minha vida ou de outras pessoas por animais que se atravessem na rua? Não o faço. Só por pessoas eu podia fazer actos tresloucados.

Quando evitei algum atropelamento, foi feito em segurança, caso contrário acontecia o que tinha de acontecer; paciência e nem venham com tolices.
Entenda o que quiser.
Eu sou responsável pelo que escrevo,não pelo que entende :!: :!:
Não pelo que entende.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda out 08, 2012 12:46 pm

margoustink Escreveu:

Pois eu não consigo, em plena consciencia e mesmo numa situação de risco atropelar seja o que for! animal ou pessoa. mas isso sou eu! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 5:00 pm

bichezas Escreveu:desculpe, foi por curiosidade mas se quiser voltar a apreciar tal beleza na zona da area de serviço da A5, Oeiras mas é realmente uma aparição rara daquela envergadura de asa de mais de 1 metro...Normalmente só lá para as 4 da manhã quando há menos ruido e movimento.. Nesta zona, a maior morreu há mais de 3 anos, terá embatido em algo e tiveram de eutanasiá-la. Foi um dia muito triste...
Geralmente até as acho pequeninas e escuras. Aquela era maior, além de ser branca; mas como também tive medo de a matar; não estava a contar ver ali um animal tão quieto e depois voar "direitinha a mim" :P . Agora dê um desconto nas medidas um pouco. Tenho tendência a ver os animais maiores se me assusto! ( :lol: ) Mas era enorme: No chão, parecia da atura das réguas molin (50 cm); em voo maior.
Se algum dia passar na A5 a essas horas, páro!

indigo003, Eu até entendo que assim seja, é mais natural. A primeira reação é mesmo evitar. No entanto, tudo depende da situação. Se conseguir evitar não mato. Não tenho orgulho nenhum em atropelar animais; pelo contrário. É um mal necessário.

Há pessoas que a evitar matar um animal morrem, ou provocam outros acidentes.
Eu sei que não faço isso. Já verifiquei que não fazia isso, em situações em que havia carros em ambos os sentidos, travei o que pude, mas eles tiveram que arranjar pernas. Ao fazer mais que aquilo ia provocar acidentes.

Animais soltos...? Não, principalmente nas cidades.

E noutras zonas, também há animais silvestres a proteger, depois as ninhadas indesejadas; também é melhor não.
Há uns anos, não achava mal os animais soltos nas aldeias, era normal; não via mal nenhum nisso. Era tudo mais livre e mais feliz, talvez.
Agora uma pessoa cresce e as coisas complicam-se.
Responder

Voltar para “Cães”