Rua...solto...açaime...quedas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Vamos lá ver,eu guinei o carro, sim senhora,mas não havia ninguém que eu pudesse magoar para além de mim.andrexau Escreveu:Existem vários casos de pessoas condenadas por homícidio por negligência por se desviarem de cães na estrada e matarem pessoas no passeio...
Se houvesse alguém na outra faixa,tinha muita pena do animal,mas não ia por a vida de ninguém em risco por causa dele.
Agora, eu ia sozinha,não havendo ninguém na outra faixa...Guinei,podia ter morrido,claro.
Mas não morri, nem magoei ninguém.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
das raras vezes que já me aconteceu atropelar animais, na sua maioria gatos e coelhos, o atropelamento só aconteceu porque não tive sequer tempo de pensar em travar!
no entanto tenho bem presente uma viagem que fiz da Covilhã para o Entroncamento. noite cerrada, A23, uma zona escura. só vi o cão parado de pé no meio da estrada quando estava a escassos metros dele. guinei o carro (um ford fiesta dos velhinhos), desviei-me do cão mas ainda andei um bom bocado aos SSS na estrada antes de conseguir controlar o carro. quando consegui, parei o carro na berma com os 4 piscas ligados, e fiquei ali até conseguir parar de tremer. foi um dos maiores sustos da minha vida!
no entanto tenho bem presente uma viagem que fiz da Covilhã para o Entroncamento. noite cerrada, A23, uma zona escura. só vi o cão parado de pé no meio da estrada quando estava a escassos metros dele. guinei o carro (um ford fiesta dos velhinhos), desviei-me do cão mas ainda andei um bom bocado aos SSS na estrada antes de conseguir controlar o carro. quando consegui, parei o carro na berma com os 4 piscas ligados, e fiquei ali até conseguir parar de tremer. foi um dos maiores sustos da minha vida!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
Eu quando guinei o meu,não andei aos SSS, rebolou mesmo.indigo003 Escreveu:das raras vezes que já me aconteceu atropelar animais, na sua maioria gatos e coelhos, o atropelamento só aconteceu porque não tive sequer tempo de pensar em travar!
Nem gritar gritei,entrei mesmo em pânico,dps bati com a cabeça, não me pergunte onde, e vi sangue...
Pânico no máximo, até dificuldade em respirar tinha,lembro-me perfeitamente de sentir o carro a virar,e eu ali,quieta,a morrer de medo...
Sem dúvida uma experiência que não tenciono repetir.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Credo!!nandaalmeida Escreveu:Eu quando guinei o meu,não andei aos SSS, rebolou mesmo.indigo003 Escreveu:das raras vezes que já me aconteceu atropelar animais, na sua maioria gatos e coelhos, o atropelamento só aconteceu porque não tive sequer tempo de pensar em travar!
Nem gritar gritei,entrei mesmo em pânico,dps bati com a cabeça, não me pergunte onde, e vi sangue...
Pânico no máximo, até dificuldade em respirar tinha,lembro-me perfeitamente de sentir o carro a virar,e eu ali,quieta,a morrer de medo...
Sem dúvida uma experiência que não tenciono repetir.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A decisão "convoca, envolve e produz" emoções racionais e irracionais. AsArgay Escreveu:Como se a decisão fosse racional. É puro instinto e toma-se em décimas de segundo.
emoções racionais não devem ser suprimidas, elas vão ser assumidas porque são inevitáveis.
A verdade é que há pessoas que colocam-se em risco e fazem tudo para não atropelar um animal. Há outras que na mesma situação, decidem outra coisa.
Puro instinto. Uma pessoa que dê valor à vida do animal vai a todo o custo desviar-se, quem se esteja nas tintas passa-lhe por cima sem pestanejar. Ninguém tem tempo para definir estratégias, planear ou mapear o ambiente.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olhe que não, depois de ter tomado conhecimento de tais casos...
Já me aconteceu situações semelhantes e automaticamente pensei que nao podia desviar o carro e limitei-me a travar e seguir em frente... Felizmente o cão não ficou muito ferido...
Já me aconteceu situações semelhantes e automaticamente pensei que nao podia desviar o carro e limitei-me a travar e seguir em frente... Felizmente o cão não ficou muito ferido...
-
- Membro Veterano
Argay Escreveu:Puro instinto. Uma pessoa que dê valor à vida do animal vai a todo o custo desviar-se, quem se esteja nas tintas passa-lhe por cima sem pestanejar. Ninguém tem tempo para definir estratégias, planear ou mapear o ambiente.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
Não podia pq não dava,ou pq não quis?andrexau Escreveu:Olhe que não, depois de ter tomado conhecimento de tais casos...
São coisas completamente diferentes

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Parou para dar assistência, espero.andrexau Escreveu:Olhe que não, depois de ter tomado conhecimento de tais casos...
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Como é obvio...
A questão não era essa, era que podemos controlar o processo decisório mesmo em situações de alta adrenalina e stress...
E não me desviei porque sabia que poderia fazer um mal maior na minha tentativa de evitar um mal menor...
Mas pronto, quer que lhe doga o quê ??? Que tenho um mercedez com mira no capot e que passo o dia a fazer pontaria aos cães ???? lool
A questão não era essa, era que podemos controlar o processo decisório mesmo em situações de alta adrenalina e stress...
E não me desviei porque sabia que poderia fazer um mal maior na minha tentativa de evitar um mal menor...
Mas pronto, quer que lhe doga o quê ??? Que tenho um mercedez com mira no capot e que passo o dia a fazer pontaria aos cães ???? lool
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Também acho que podemos decidir, eu não acho que tomo decisões mais rápidamente que os outros. Mas há situações que temos tempo para o fazer.
A verdade é esta: Eu tive tempo para decidir sempre.
Há situações que não há tempo de decisões...acontecem.
A verdade é esta: Eu tive tempo para decidir sempre.
Há situações que não há tempo de decisões...acontecem.