Gato não utiliza a caixa de areia! Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
syndrom
Registado: domingo out 07, 2012 11:11 pm

domingo out 07, 2012 11:27 pm

Boas,

Eu e a minha namorada temos uma gatinha a uma semana com cerca de 2 meses, mas ela precisa de muita atenção nossa, o problema e que ela necessita tanta atenção que quando precisa de urinar não sai da divisão onde estamos para ir a caixa e faz em qualquer lugar. A questão é que nós pensamos que o problema não é da caixa, pois se nos a deixarmos confinada a divisão onde está a caixa (cozinha) ela utiliza-a, e também utiliza a caixa com nós estamos na divisão.

Como fazer com que ela se desloque da divisão onde nos estamos até a cozinha para fazer as suas necessidades?

Obrigado
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda out 08, 2012 5:49 pm

Olá!
O problema da gatinha provavelmente é que quando lhe da a vontade e não está na divisão onde se encontra a caixa, se perde, ou seja não sabe o caminho para ir á caixa... e acaba por fazer onde está, fora da caixa! Normalmente eles miam quando querem ir a wc e não sabem do sitio. Pode mostrar-lhe nessa altura o caminho. Porque se só está em casa ha uma semaninha é normal... A minha também se chegou a perder e fazer na sala, coitadinha, ela bem miou mas era o 2º dia que estava em casa e não percebi!
anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

segunda out 08, 2012 7:36 pm

Tambem acho Suelly.....Dava so a ideia de talvez colocar mais um wc nem que seja pequenino....so para urgências 8)
De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 08, 2012 8:15 pm

Hummm, os gatos orientam-se rapidamente, ao fim de uma semana é mais do que normal que já saiba o caminho para a mesma, a não ser que a mudem de sítio. Esta é a minha experiência de duas décadas de gataria. Podem haver experiências diferentes mas ainda agora recebi uma gatinha bebé, com dois meses, está cá há uma semana, tem acesso à casa toda, brinca muito também e nunca fez fora da caixa, mesmo quando tem de atravessar a casa toda, ela sabe bem qual é o sítio correcto.

Todos os outros gatinhos que tive, também...

Pode haver alguma outra causa, não sei. Mas não acho normal...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 08, 2012 8:50 pm

syndrom Escreveu:Boas,

Eu e a minha namorada temos uma gatinha a uma semana com cerca de 2 meses, mas ela precisa de muita atenção nossa, o problema e que ela necessita tanta atenção que quando precisa de urinar não sai da divisão onde estamos para ir a caixa e faz em qualquer lugar. A questão é que nós pensamos que o problema não é da caixa, pois se nos a deixarmos confinada a divisão onde está a caixa (cozinha) ela utiliza-a, e também utiliza a caixa com nós estamos na divisão.

Como fazer com que ela se desloque da divisão onde nos estamos até a cozinha para fazer as suas necessidades?

Obrigado
a gata é muito jovem...pode de facto ficar "desorientada"!
eu poria outra e, se ela miar.... :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2012 7:04 pm

Sendo ainda uma "piriri", coloque mais um tabuleiro com areão noutra parte da casa onde passem mais tempo (sala?). Mas, quando o fizer, coloque por cima do novo areão, parte do areão da outra caixa, aquela a que ela costuma ir... pois tem o cheiro dos dejectos dela, o que facilita ela associar... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”