Lei dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 08, 2012 11:24 pm

joanaFilipaS.

Se isso for verdade, o Free Style com cães, epá isso é muito má onda.
E eu descurto bué essas cenas nada zen. Minha

Outra coisa, se ele não faz cócó isso não é normal, vá ao vet. Alguma coisa aí está a falhar ou é a Joana, ou é outra coisa qualquer ou uma combinação das duas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 08, 2012 11:26 pm

joanaFilipaS Escreveu:...não ade ser mais teimosa que eu
Há-de.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joanaFilipaS
Registado: segunda ago 15, 2011 9:26 pm

segunda out 08, 2012 11:28 pm

Botas96 não percebi a primeira parte :o

Sim, eu vou com ele a consultas de rotina aí eu não falho! Ele antes de ter prisão, tinha vários ossos presos nos intestinos onde foi submetido a cirurgia mas ficou tudo bem, agora com a velhice veio lhe a prisão de ventre! Não emaginas o que já gastei com ele, quer dizer com ele e todos os que tenho! Pois fasso de tudo para os ver bem :wink: podes ver quem são ai no meu perfil!
joanaFilipaS

segunda out 08, 2012 11:29 pm

ahah Floripes obrigada :wink: por vezes saiem - me estas assim...
botas96
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 11:39 pm

Hoje devo estar lerdo, está-me a falhar post.

A nicosa tinha razão, a Joana borrou a pintura.
Desculpe lá que lhe diga, mas se não aconteceu nenhum acidente é por sorte.
como é que é capaz de deixar um cão não supervisionado na rua? Nem sequer está solto ( Free Style).
Passo a explicar...
Não leve a peito e consulte estes tópicos.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100736
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100772
joanaFilipaS

segunda out 08, 2012 11:47 pm

Ele dantes saia sim sozinho com açaime pois nunca poderia andar sem ele mesmo, mas mesmo assim era um rebelde, mas nunca foi atropelado, nunca mordeu ninguem, muito menos se atiçou. Eu vivo numa vila toda agente o conhece e gosta dele!

Quando falei em ovelhas e galinhas, isso era no meio do campo, onde ele tinha a mania de ir por vezes mas depressa foi vedado, não pelo meu cão mas por outros que lá iam!
botas96
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 11:49 pm

Teve muita sorte, é o que lhe posso dizer.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 08, 2012 11:58 pm

Fiquei com saudades de um Huski que eu conheci em tempos.
Era de uns vizinhos (que o deixavam ir dar uma volteca sozinho, isto há cerca de 16 anos) na cidade onde eu estava a estudar. Tinha a particularidade de ser maluco por "peros" (maçãs!).

Era uma zona calma, de bairros e certo dia, disse-lhe para vir comigo (ás fotocópias), sem trela, como estava. Veio comigo a acompanhar, ordenei-lhe que esperasse no portão das fotocópias e voltou comigo. Dei-lhe ordens como se fosse meu e ele obedecia. Parecia magia, porque eu desconheço como lhe foram ensinados os comandos... Se já gostava dele, nesse dia apaixonei-me.

E já deve ter partido a esta altura.
Lembrei-me. (suspiro)

(ah, e em parte foi ele que deu o nome ao meu Yuki. Era Yukan!)
Última edição por srYuki em segunda out 08, 2012 11:59 pm, editado 1 vez no total.
joanaFilipaS

terça out 09, 2012 12:06 am

Os huski são cães lindissimos :) muito meigos, adoram mimos e companhia, pelo menos o meu é assim! não têm maldade nenhuma, só como são cães com algum porte por vezes "metem respeito" mais nada que isso, adoram brincar :D

Claro que sim, tem tido por vezes sorte, outras azar, mas ainda está um jovem com 13 anos de idade :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça out 09, 2012 5:12 am

Eu não deixo o meu cão fazer xixi em sítios menos indicados, tais como: bancos de jardim, colunas de prédios (já imaginaram ter a vossa entrada a cheirar a xixi?), caixotes, postes, carros (detesto que deixem cães fazer xixi no meu carro, pex), etc.
Onde deixo então fazer? Nas árvores, e ele já sabe e vai direitinho a todas que encontra :)
Não quer dizer que não tente noutros sítios mas não o deixo a não ser que saiba que não há árvores por perto (aí convinha ter a tal garrafinha com lixivia mas ainda não aderi ao método) mas tento escolher um sitio que não seja a entrada de uma casa/loja ou bancos. Basicamente tento evitar incomodos às pessoas que queiram usufruir um espaço publico sem o cheiro de xixi. Não é 100% fiável mas acredito que se todos tentassem as ruas cheiravam menos a xixi (a minha pelo menos cheira bastante, até nos bancos).
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça out 09, 2012 7:08 am

Para a prisão de ventre experimente dar-lhe uma colher de chá de Yogurte.
Com a minha cadela funciona.

Os xixis é chato em especial porque existe a tendência a todos os cães irem fazer no mesmo sítio.
Cheiram e aqui vai disto...
Se fôr à porta de habitações e lojas temos de concordar que é chato.

Aqui pôem um pó amarelo que os afasta (enxofre ?) mas não custa nada levá-los a uma arvore ou um pedaço de terra, relvado, etc., até gostam mais.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

terça out 09, 2012 7:24 am

lsgl Escreveu:Eu não deixo o meu cão fazer xixi em sítios menos indicados, tais como: bancos de jardim, colunas de prédios (já imaginaram ter a vossa entrada a cheirar a xixi?), caixotes, postes, carros (detesto que deixem cães fazer xixi no meu carro, pex), etc.
Onde deixo então fazer? Nas árvores, e ele já sabe e vai direitinho a todas que encontra :)
Não quer dizer que não tente noutros sítios mas não o deixo a não ser que saiba que não há árvores por perto (aí convinha ter a tal garrafinha com lixivia mas ainda não aderi ao método) mas tento escolher um sitio que não seja a entrada de uma casa/loja ou bancos. Basicamente tento evitar incomodos às pessoas que queiram usufruir um espaço publico sem o cheiro de xixi. Não é 100% fiável mas acredito que se todos tentassem as ruas cheiravam menos a xixi (a minha pelo menos cheira bastante, até nos bancos).
Ora nem mais. Estava a ver que era só eu a pensar assim... As outras pessoas não têm de levar com o cheiro a urina dos nossos patudos... É nos passeios, nas entradas dos prédios, nas jantes dos carros... E no outro dia uma senhora ainda ficou ofendida por lhe ter dito se queria lavar-me as jantes do carro...
O meu patudo já sabe... xixi só na relva, onde eu deixo, ou na terra... é claro encostado a uma árvore... para se se desequilibrar poder agarrar-se :)
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça out 09, 2012 7:25 am

Os meus cães, à semelhança da lsgl, também estão ensinado a não fazer em pneus de carros (partilho da opinião, aliás é falta de respeito quando os cães vão com trela e os donos deixam os queridos fazer xixi no carro dos outros), não fazem nos muros dos vizinhos (tenho pinhal perto, não há necessidade) e evito que façam nos postes de electricidade a meio das casas, excepto se não existir outro sitio.

E fico desagradada com os meus vizinhos, que deixam os cães fazer nos meus muros e nos muros dos outros, e nos carros como já disse. É uma questão de educação. Ainda por cima dado que os donos vêm com eles passear.

Há uns tempos estava o meu muro a ganhar uma mancha do xixi do cão do vizinho, até que tive que colocar uma lajeta no sitio para que ele deixasse de lá ir.
Acho que perceberam o recado.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 7:42 am

Os meus cães sabem que xixi é só no parque.Em casos isolados podem fazer no passeio, mas muito perto da estrada.
NUNCA deixei um cão meu urinar para cima dos carros,acho que é uma enorme falta de respeito.
Da mesma maneira que se vir (como já vi) um cão todo contente a alçar da perna para o meu carro...Confusão.
Era o que me faltava, ter de levar com o xixi dos outros no meu carro :!:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça out 09, 2012 8:06 am

O pó amarelo não é tóxico?
Também metem à volta da entrada do meu prédio e tenho de estar sempre a puxar o cão para ele nem sequer pisar (porque depois iria lamber as patas com pó).
Tenho medo que lhe faça mal e julgo ser ilegal colocarem esses produtos na via pública :?
Responder

Voltar para “Cães”