Argay Escreveu:ZezinhoManel Escreveu:
E está correcta, as filmagens que viu são dos EUA, o pior país para dar exemplos...
Está incorrecto, também tem imagens de produção intensiva em Portugal.
Talvez devesse ler o tópico antes de responder. O leite dos Açores, conforme demonstrado no tópico, não está isento de sofrimento para os animais nem de consequências trágicas para o meio ambiente.
É claro que nada disto está isento de sofrimento, existe gente estúpida em todo o lado. Todo o mamífero que respira sofre, seja cão, gato ou vaca. Já tive a oportunidade bela de fazer parte de produções com pessoas maravilhosas, em que até dava gosto ver as vacas a entrar na sala de ordenha.
Também existem muitas pessoas que tratam os animais de estimação abaixo de lixo, é por isso que se vai parar de ter animais de estimação?
Eu não sinto qualquer necessidade de parar de beber leite, assim como não tenho necessidade de mudar os meus hábitos alimentares, pois sei de onde vem o que como, e melhor, sei de que modo as coisas são feitas.
Nós como seres humanos com compaixão vamos sempre tender para o bem estar dos animais. Portanto acho que fazem bem em expor certas "entidades", para que mudem os modos antiquados como trabalham e evoluam no bom sentido.
P.S. Peço desculpa por não ter verificado a origem dos vídeos, o único que vi foi o referente aos EUA, por isso deduzi que seria tudo igual, deduzi mal. Mas sinceramente, no vídeo referente a Portugal (o 3º), não vi qualquer problema, nem sinais de mau trato nem de sofrimento (o único problema a apontar é a falta de um material de cama).