Rua...solto...açaime...quedas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Também já apanhei um valente susto na A23, mas zona da Guarda. Era de noite e aparecem 2 cães enormes mesmo à minha frente. Consegui passar mesmo pelo espaço entre eles. Tremia como varas verdes quando consegui parar. Nem acreditei na sorte que tive pois se a reacção/manobra tivesse sido diferente, não eram apenas os cães que se iriam magoar. Ainda hoje não sei se eram eles ou eu que tinha um valente anjo da guarda a acompanhar-nos.indigo003 Escreveu:das raras vezes que já me aconteceu atropelar animais, na sua maioria gatos e coelhos, o atropelamento só aconteceu porque não tive sequer tempo de pensar em travar!
no entanto tenho bem presente uma viagem que fiz da Covilhã para o Entroncamento. noite cerrada, A23, uma zona escura. só vi o cão parado de pé no meio da estrada quando estava a escassos metros dele. guinei o carro (um ford fiesta dos velhinhos), desviei-me do cão mas ainda andei um bom bocado aos SSS na estrada antes de conseguir controlar o carro. quando consegui, parei o carro na berma com os 4 piscas ligados, e fiquei ali até conseguir parar de tremer. foi um dos maiores sustos da minha vida!
Cães soltos, tudo bem, mas com muito juizinho. A minha só começou a ser solta, mesmo em zonas desertas depois de aprender a vir quando é chamada. E nunca é solta perto de estradas, precipícios, zonas com poços, etc. E se ela se afasta mais do que o que lhe é permitido, volta para a trela!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Nem com um susto aprendeu que cães soltos tudo mal?Rozza Escreveu: ...
Cães soltos, tudo bem, mas com muito juizinho. A minha só começou a ser solta, mesmo em zonas desertas depois de aprender a vir quando é chamada. E nunca é solta perto de estradas, precipícios, zonas com poços, etc. E se ela se afasta mais do que o que lhe é permitido, volta para a trela!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Nikita
Yoshi
Leu o resto ou ficou pelas primeiras 4 palavras??kittten Escreveu:Nem com um susto aprendeu que cães soltos tudo mal?Rozza Escreveu: ...
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Li tudo, mas a a firmação é sua.
Eu continuo a dizer cães sem trela tudo mal, excepto em sitios vedados.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Nikita
Yoshi
Pois, mas eu disse "Cães soltos, tudo bem, mas com muito juizinho". A minha cadela gosta de nadar e eu gosto de ir com ela à praia. Nenhuma de nós vai desfrutar de um passeio à praia se ela estiver sempre com trela. Se não encontrar uma praia deserta onde possamos estar em segurança, naquele dia não vai à praia.kittten Escreveu:Li tudo, mas a a firmação é sua.
Quando faço uma caminhada com ela não a solto se estiver em locais movimentados, ou em que ela consiga ter acesso fácil a estradas ou outras situações que a ponham em risco. Prefiro embrenhar-me em zonas mais remotas da ilha e fazer um trilho pelo meio dos pastos. Ela caminha ao meu lado, não se afasta muito, se a chamar vem logo. Não vejo porque é que a tenho de tratar como uma prisioneira.