E porque é que o vet haveria de " valorizar" as tais potenciais raças?nandaalmeida Escreveu: Acho é um bocado estranho, o vet ter "desvalorizado" as potenciais raças do seu cão...Mas como cada vet é um vet.
Uma espécie de QualquerCoisaBull chamada Sam!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Brunardo Escreveu:A ideia com que fiquei foi mesmo a de desvalorizar para EU e a malta cá de casa não se assustar com a possibilidade de "termos um monstro potencialmente assassino". Creio que foi nesse sentido, porque um comportamento altamente autoritário, controlar e agressivo só pioraria a situação.
Desde que ele mordeu essa cadelinha do meu vizinho que fiquei eu próprio muito nervoso junto dele. E é isso que tenho vindo a alterar e ele realmente está muito mais calmo. E com isto não quero dizer que não vou procurar ajuda profissional na mesma

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Passa-se exactamente o mesmo comigo, afinal quem é que está apto a identificar um pitbull? pela "tipologia", poderia até dizer-se que um boxer, um bulldog (de qualquer nacionalidadeWaterMonitor Escreveu:Pois que o PauloSantos1 refere uma situação que me faz bastante confusão: quem é que decide se o cão é ou não Pit.
Se a raça não é reconhecida, quem é o perito que decide? O veterinário municipal? Um polícia? A Junta? Quem?
O CPC nada tem a ver com o tema porque para essa entidade, é um srd.
Nunca tive um PP e não percebo nada do assunto.

Quanto a acusações e provas, neste país as coisas não funcionam assim. Por experiência própria, quando acusada de algo, sempre tive de ser EU a provar a minha inocência!

-
- Membro Veterano
Por causa da lei.nicosa Escreveu:E porque é que o vet haveria de " valorizar" as tais potenciais raças?nandaalmeida Escreveu: Acho é um bocado estranho, o vet ter "desvalorizado" as potenciais raças do seu cão...Mas como cada vet é um vet.
Ou o vet não sabe que um Pitbull ou cruzamento do mesmo é um PP?
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E porquê que o veterinário tinha de dizer que o cão é de raça A, b ou C?
É responsabilidade dele? Acho que não.

É responsabilidade dele? Acho que não.
Claro que não, a obrigação do veterinário é pôr na caderneta a raça que o dono disser, já que quem sabe a raça do SEU cão é o DONO.
Já aqui foi dito aí um milhar de vezes que os veterinários não têm nenhum raçómetro, em 90% dos casos não são capazes sequer de distinguir raças, a única OBRIGAÇÃO que têm é de saber tratar o animal, não possuem poderes adivinhatórios para saber quem são os pais do animal em questão. Se o fizerem estão pura e simplesmente a deitar-se a adivinhar.
Já aqui foi dito aí um milhar de vezes que os veterinários não têm nenhum raçómetro, em 90% dos casos não são capazes sequer de distinguir raças, a única OBRIGAÇÃO que têm é de saber tratar o animal, não possuem poderes adivinhatórios para saber quem são os pais do animal em questão. Se o fizerem estão pura e simplesmente a deitar-se a adivinhar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
É verdade, alguém pediu ao veterinário um teste de ADN? Só assim o veterinário podia falar que origens tem o cão... 

-
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:Não há cá testes desses...
Ora aqui está, deixem lá os veterinários fora dessas coisas.
-
- Membro Veterano
Prontes,tá bem 

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olhem o meu vet, que considero um profissional de excelência, acerta tanto nas raças como eu no euromilhões.
Às vezes encontra cá umas parecenças que bradam aos céus.

-
- Membro Veterano
Hahahahahahahaha imaginoWaterMonitor Escreveu:Olhem o meu vet, que considero um profissional de excelência, acerta tanto nas raças como eu no euromilhões.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
Geralmente é assim, um dos vet que mais gosto um dia queria à força que o meu cachorro um rafeirinho perfeito, fosse um Border Collie, só porque tinha as marcas iguais. Mas eu tinha ido busca-lo ao canil, vi a mãe dele... fui esperando que ele fosse crescendo, ficou lindo mas com pêlo mais curto e outras mais diferenças, quando o apanhava no corredor. Ele começava logo a rir-se do meu border collie. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
AST88, é exactamente o que não percebo.
Se eu tiver um Dogo e jurar a pés juntos a um polícia que é um srd albino, qual é a capacidade que o polícia tem para dizer que não é?
Se tiver um Tosa Inu, qual é o polícia que sabe o que aquilo é?
Essas coisas dos PP são muito misteriosas para mim.
Se eu tiver um Dogo e jurar a pés juntos a um polícia que é um srd albino, qual é a capacidade que o polícia tem para dizer que não é?
Se tiver um Tosa Inu, qual é o polícia que sabe o que aquilo é?
Essas coisas dos PP são muito misteriosas para mim.